Praia dos Carneiros, um dos meus paraísos preferidos.

Pois é, pessoal... achei que ia movimentar bastante o blog durante minhas férias, mas hoje voltei a trabalhar e só agora estou postando! A gente faz tantos planos para esses trinta dias, mas eles acabam sendo pouco para tanta coisa! De toda forma, apesar de não ter dado tempo para fazer tudo que eu queria, posso dizer que fiz bom proveito das minhas tão desejadas férias...                                      Para começar, fomos para um chalé no Sítio Estrela do Mar, à beira da praia de Carneiros, em Tamandaré/PE, onde comemorei também meu aniversário. Carneiros é minha praia preferida, um verdadeiro paraíso de águas cristalinas. Também é ideal para quem quer mais tranquilidade, sem tanta badalação quanto Porto de Galinhas. Ainda assim, tem o Bora Bora, um famoso bar/restaurante que tem uma mega estrutura, na altura das piscinas naturais. É parada obrigatória para todo turista que visita a região.                                                                                                                                     Essa área de Carneiros cresceu bastante nos últimos anos. Quem me levou nesse paraíso pela primeira vez foi meu marido, quando éramos namorados. Estávamos numa casa na vizinha Tamandaré e fomos andando, bem cedinho, para pegar a maré baixa e ver as piscinas naturais. Naquela época o acesso de carro era apenas através de pista de terra, mas hoje em dia já tem estrada e várias opções de hospedagem lá mesmo.                                                                                                   O sítio onde ficamos tem várias casinhas, bem aconchegantes, na beira da praia, uma delícia de lugar... E fica bem perto da igrejinha, um verdadeiro cartão postal de Carneiros! Então, no primeiro dia, como chegamos já à tarde, fizemos uma pequena caminhada até a igreja e tiramos algumas fotos.

De volta ao sítio, ainda deu pra tomar um banho de mar e depois Mateus brincou um pouco no parquinho.

A casinha onde ficamos 💓

No dia do meu aniversário eu  acordei bem cedinho e aproveitei que Mateus continuou dormindo (coisa rara de acontecer) para dar uma caminhada e tomar um banho de mar, fazendo minhas reflexões, minha oração, meu agradecimento e meus pedidos para minha nova idade. É incrível como esse contato com a natureza, especialmente com o mar, tem o poder de me reconectar comigo mesma, faz eu me sentir mais perto de Deus e me equilibrar melhor.
  Essa foto foi em outro dia, se não me engano... foi meu amor quem tirou 😍 Ela me traz uma sensação de muito amor e respeito comigo mesma, de aceitação e liberdade.                                           No dia do meu aniversário a gente foi para o Bora Bora, levamos Mateus nas piscinas naturais... mas eu nem tirei muitas fotos nesse dia... Tem horas que a gente precisa se desligar um pouco de tudo e apenas curtir o momento, não é mesmo? Registrei apenas um pouco do lugar, pensando em mostrar aqui para vocês.

Na verdade, lá tinha muito mais coisa para mostrar, mas como disse a vocês, eu não fiquei muito preocupada em fotografar... Só não larguei totalmente a câmera porque realmente é uma coisa que faço por paixão mesmo... É quase um vício rsrs                                                                                        Outro momento maravilhoso foi numa tarde em que Mateus dormiu umas duas horas seguidas ou mais e eu curti todo esse tempo de um incrível silêncio, apenas ouvindo os passarinhos, deitada na rede, lendo um livro... coisa que eu nem lembrava de quando eu tinha feito pela última vez. Nossa, como esses momentos se tornam ainda mais preciosos depois que a gente tem um filho! hahahaha a gente passa a dar outro valor! Até consegui também escrever um pouco no meu diário e contar os principais acontecimentos do último... mês? Enfim, atualizá-lo um pouquinho.
 Depois desse dia ainda não parei para continuar a leitura do livro, mas assim que terminar de lê-lo farei uma resenha aqui para vccês!
  Fazer essas pequenas coisas me enche de alegria e inspiração...
   Foram três dias para lá de abençoados!

Espero agora conseguir voltar a postar com mais frequência. Ainda estou devendo a vocês o restante dos posts da viagem ao Uruguai, fora as novidades dessas férias. Depois de Carneiros nós fomos passar uns dias em São Luís do Maranhão, terra de Harry e sua família. Logo farei um post contando como foi. Um grande abraço para todos!