Nosso primeiro dia em Punta del Este

Estou vendo que vai ser muito difícil resumir em poucos posts essa viagem ao Uruguai... rsrs E foram tantas fotos para registrar um pouco do nosso encantamento com cada lugar que conhecemos!! Quase impossível selecionar só algumas para ilustrar esses meus resumos aqui no blog. Mas vamos lá!
O encanto pela península já começou na chegada, com as belíssimas casas, os jardins perfeitos (ainda mais que fomos em novembro, primavera, então tudo estava bastante florido)... Deixamos nossas coisas no 20 Hotel e fomos logo a pé na direção do Porto, em busca também de um lugar para almoçar. 

Apaixonada pelas flores de Punta <3 3="" class="separator" p="" style="clear: both; text-align: center;">

Acabamos voltando para pegar o carro só para não andar muito no sol com o Mateus, que ainda era muito novinho... Mas o hotel não era tão longe do Porto, região linda, super agradável e com opções de restaurantes um ao lado do outro. Inclusive tinha um lá com música e culinária brasileiras, mas não foi nossa opção porque geralmente quando viajamos preferimos experimentar coisas típicas do local onde estamos ou diferentes do que já somos acostumados.
Agora se vocês me perguntarem onde foi que almoçamos lá realmente não me recordo o nome... O que posso dizer é que pedimos carne mas não estava tão boa quanto a que comemos em Carrasco, no Garcia (ai que saudades, Garcia... rsrs) Também não demos sorte de pegar lugares com sofázinhos e foi preciso fazer aquele revezamento com Mateus e Harry, meu marido, precisou me dar comida na boca (romântico kkkkk) . Normal quando se tem um bebê. :) Lá no restaurante havia muitos pardais que ficavam sobrevoando as mesas e roubando as sobras de comida e até mesmo batatas fritas rsrs


Depois do almoço fomos dar uma volta no Porto e tirei várias fotos. A vista é bem diferente, com os barcos, as inúmeras gaivotas, os prédios ao fundo... 




 Mateus adorou as gaivotas ! E teve uma hora que uma delas fez cocô em Harry e ele caiu na risada! kkkkkkkkkkk



Fomos caminhando até um ponto onde havia uma maior concentração de gaivotas até que achamos os leões marinhos <3 p="">


Depois, saindo do porto,  no finalzinho, tem uma sorveteria maravilhosa, onde provamos os melhores picolés da viagem! 





Nosso sabor preferido (quase não lembramos de tirar a foto rsrs): frutillas (morango) com chocolate meio amargo. O picolé é ainda melhor que o sorvete! Até hoje sinto saudade! E olhe que nem costumo gostar de sorvete/picolé de morango. 
E na parte de trás da gelateria tem esta vista:


A praia é linda, a água é geladaaaaaa ( só coloquei os pés), a areia é cheia de conchas azuis que se abrem como asas de borboletas e por isso a areia é um pouco azulada também. Quando ia fotografar esse detalhe, a câmera descarregou. E nossos celulares já haviam descarregado também! O meu inclusive estava no hotel carregando... rsrs E depois disso fomos explorar a península de carro e vimos muitas belezas... A sorte é que no dia seguinte voltamos com mais calma para ver e fotografar a maioria delas, como o jardim do Museo Rali, no bairro de Beverly Hills. 
Isso significa que vai ter outro post de Punta... hahaha
Beijinhos pra vocês e até breve!

Comentários

Postagens mais visitadas