#blogday

O dia do blog está chegando ao fim, mas ainda dá tempo de fazer um post seguindo a tradição de indicar alguns dos meus cantinhos preferidos nessa blogosfera!
                              Criei este blog em 2010 e de lá para cá mudou muita coisa... No  começo eu pensava em fazer um blog para falar bastante de moda, beleza, tendências, "looks do dia", além das outras coisas que eu gostava e ainda gosto, como música, por exemplo. Só que com o passar do tempo foi perdendo o sentido para mim falar desses assuntos mais "fashion" porque eu mesma fui perdendo mais o interesse por essa área e isso acabou me afastando do blog.                                                                     Mas acontece que o Carolina Chique Chique nunca foi só isso. Aqui eu compartilhei muito de mim ao longo desses anos. Acontecimentos da minha vida, meus textos, desabafos, reflexões... Hoje em dia eu olho para trás e vejo como já mudei, como acho até engraçado umas coisas que eu postava... rsrs Mas não consigo me desfazer desse espaço, que tem tantas lembranças. Tenho pensado em criar um site para mim, talvez um novo blog mesmo, onde possa divulgar minhas fotografias, não apenas os trabalhos, mas as fotos do meu dia a dia também, já que fotografar se tornou uma verdadeira paixão na minha vida. Mas enquanto isso não acontece fico feliz em continuar alimentando este espaço como cada pedacinho novo de mim.                                                                                     Outra coisa que mudou bastante ao longo dessa minha trajetória de blogueira :) foram as pessoas que seguem e comentam por aqui. Na verdade, hoje em dia, quase ninguém comenta kkkkkkk Também passei tanto tempo ausente que até retomar o ritmo, demora um pouquinho, ainda mais agora que o engajamento anda menor mesmo... Eu mesma passei um bom tempo sem visitar nenhum blog. Mas de uns tempos para cá comecei a sentir saudade e voltei a visitar ao menos um blog, que sempre curti muito: o Serendipity, da Melina Souza . Sempre amei as fotos da Mel e fico impressionada com a organização dela  e o capricho das composições e de cada post que ela faz. Um dos meus posts favoritos são os da série 6 on 6. E foi assim que conheci um outro blog muito lindo, o Toffee Drops , da Andrea, que já citei no post de ontem. Passei a visitar o blog dela todo dia 6 de cada mês para ver o que tinha de novo. Este mês ela participou do BEDA e eu amei ter postagens novas todos os dias. As fotos da Andrea são muito lindas! E foi através dela que conheci outro blog maravilhoso, o Coffee and Flowers da fotógrafa Karine Britto. E com esse post eu descobri mais outros blogs muito legais, como o Sentimentaligrafia , Nosso Relicário (tem outros que ainda não tive tempo de explorar). E vendo os comentários também conheci os blogs Poético Diário e A Menina da Janela , que é de outra fotógrafa super talentosa, a Laura Nolasco.                                                                                               Além desses blogs que acabei de descobrir e estou amando visitar, fica meu agradecimento especial à Micha, do Carpe Diem , uma das únicas que ainda interagem comigo aqui kkkkkk , uma das poucas daquela época das antigas que continuaram. Muitas das meninas que comentavam e participavam naquela fase "da moda" também se afastaram da blogosfera.                                                            Para quem curte um blog de moda e variedades, minha indicação é a minha conterrânea, a jornalista Ana Lu, que continua fazendo um excelente trabalho com seu Oxente Menina.                                      E por fim, o blog que acompanho desde sempre, mesmo durante minha fase mais distante da blogosfera sempre visitei é o da Carol Burgo . Ela também já passou por várias transformações ao longo desses últimos oito anos e é possível constatar isso através de seu diário de vida, viagens e estilo. Atualmente o blog está um pouco parado, a Carol até escreveu um belo texto recentemente falando sobre essa pausa...E estou na torcida para que ela não abandone o blog porque ela escreve muito bem, as fotos dela também são lindas e ainda por cima ela é mega estilosa. É inspiração pura. Quem quiser conhecê-la, pode segui-la também pelo instagram                                                               Bom gente, como falei ontem, meus parabéns para todos que fazem da internet um lugar mais divertido, inspirador e acolhedor. Um grande abraço para vocês! E me digam aí nos comentários o que acharam das indicações e também quais são os seus blogs favoritos! Beijinhos!                              P.S. pra variar este post vai entrar no ar com atraso, porque passou da meia noite já... rsrs Mas faz de conta que consegui postar ainda no dia 31/08, vai! O que vale é a intenção! kkkkkk

Comentários

Obrigada por lembrar de mim. Já abri todos os citados nas abas aqui e vou conhecer cada um.

Eu interajo com blogs pessoais, eu adoro conhecer as pessoas, compartilhar o dia a dia. Blogs de moda, maquiagem e afins, já nem visito mais. Quando calho de abrir algum, dou uma olhada mas nem tenho o que comentar. E eu sou daquelas que comento todos os que visito. Porque acho que o bom é isso, interagir!!!

Amei que você está de volta, na ativa.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ
Andrea disse…
Muito obrigada por acompanhar sempre o blog, Carol!!!
Também fico muito feliz por ainda existir uma blogosfera tão maravilhosa como essa da gente, não é
Beijos <3
oconto disse…
Ahhh, jura que cê também é da época Old School da blogosfera? Lembra daqueles layouts com glitter, com a HIlary Duff e estilo "chiclete"? Ai, que saudade que dá <3
Eu gostei tanto do estilo da sua escrita e do modo como cê fez o Blogday. :) Eu amo muito o Toffee Drops, da Andrea. Acho ela incrível, também, e muito talentosa. O bloguinho da Melina sempre me transmitiu muita paz, também. E a menina da janela eu conheci hoje, acredita? :) Os outros que cê indicou eu tô vendo agora, também. Eu AMO conhecer blogs novos, principalmente porque fiquei 3 anos fora da blogosfera.

Uma coisa que cê disse ressoou em mim: os posts antigos, ver a nossa transformação ao longo do tempo, e a gente se tocar até como a escrita muda muito. Eu acho tão mágico isso. Se você for se desfazer do Carolina Chique, salva seus posts, sério <3 eu quando excluí meu blog, senti muita falta de rever os arquivos perdidos, e nunca mais encontrei :(
Eu amei muito sua escrita, mana. Eu voto sim pra você continuar na blogosfera <3 :) teu blog deu quentinho no coração.

www.bossanouveau.com.br

Postagens mais visitadas