BEDA 2018. Descobertas e Inspirações.


Antes de mais nada, vou responder uma pergunta para quem não entendeu o título deste post: afinal, o que é BEDA?  
Logo no começo deste mês, eu estava visitando o blog da Andrea, o Toffee Drops , e fiquei sabendo que ela estava iniciando as postagens do BEDA 2018, um desafio que consiste em fazer postagens novas todos os dias durante o mês de agosto (e pode ser também em abril) - Blog Every Day April/August. O objetivo é estimular a criatividade e a aquela forma original de blogar, com mais pessoalidade e espontaneidade. Parece que a ideia surgiu através do grupo Rotaroots, do Facebook, um grupo fechado para "blogueiros de raiz". Eu até enviei uma solicitação para participar do grupo, mas acredito que independentemente de pertencer ao grupo, qualquer pessoa que tenha um blog pode se desafiar e participar. 
Como peguei o "bonde andando", não deu para fazer aqui no blog, mas foi muito inspirador acompanhar as postagens, inicialmente apenas do Toffee Drops,  e que depois acabaram me levando a conhecer um outro blog apaixonante, o Cofee & Flowers, da Karine Britto. Foi uma delícia ficar lendo um post atrás do outro e encontrando nesses blogs a forma de blogar com a qual mais tenho me identificado atualmente. Claro que é uma forma recheada de belas fotografias 😍 
Foi gostoso também ver que ainda tem tantas pessoas produzindo conteúdo de qualidade na blogosfera e sem aquela preocupação de fazer publicidade e alcançar milhares de seguidores. Trata-se de blogar por prazer, por gostar de escrever, de fotografar e compartilhar experiências, gostos, hobbies... 
Acompanhando os blogs dessas meninas eu fui me sentindo cada vez mais inspirada e motivada a voltar a atualizar o Carolina Chique Chique. Já anotei até várias ideias de posts para os próximos dias! Fazia tempo que eu sentia saudade de escrever aqui, mas simplesmente travava quando abria o computador. Não conseguia enxergar o que eu tinha de relevante para compartilhar. E agora eu descobri que basta ser eu, compartilhar o que sinto, o que vejo, o que estou vivendo. 
Ilustração da Maori Sakay, que conheci através deste post do Coffe & Flowers

Depois deste mês de agosto, acredito que este blog não será mais o mesmo hahahahaha Espero que vocês gostem! 
Ah! E amanhã, dia 31 de agosto, é o dia do blog! Vocês sabiam disso? Parabéns, então, a todos que fazem da blogosfera um "lugar" mais interessante e inspirador! 






Comentários

Andrea disse…
Aaahh, que lindo, Ana!!!
<3
Muito obrigada por acompanhar o blog sempre, deixar comentários carinhosos e de apoio.
Quanto ao BEDA, todo mundo pode participar \o/ adoraria ver mais posts seus por aqui ^_^

Postagens mais visitadas