Tatuagem: uma marca bem especial


Fazer uma tatuagem é uma decisão não tão fácil de tomar! Afinal de contas, você escolhe uma marca que vai carregar na sua pele por toda a vida (a não ser que queira mais na frente retirar através de um procedimento caro e que ainda assim vai deixar cicatrizes ou uma leve mancha na pele...). Por isso, é importante pensar bem e, principalmente se você é daquelas pessoas que se arrependem com facilidade de mudanças no visual, ou qualquer tipo de mudança, é bom ter bastante cuidado!
A tatuagem tem uma origem muuuuito, mas MUUUITO antiga!!! Seu uso estava ligado a rituais religiosos e chegou a ser banido, mais na frente, pela Igreja Católica, quando passou a ser vista como uma prática demoníaca!
Modernamente, passou a ser associada a uma ideia de rebeldia e também de criminalidade, o que gerou vários preconceitos... Mas com o passar dos anos, o preconceito foi diminuindo e hoje em dia tem uma aceitação bem grande e pode-se dizer que virou até moda! É claro que existem tatuagens e tatuagens! A escolha do desenho, do tamanho, tudo isso influi bastante na aceitação das tatoos, mesmo hoje em dia. rsrsr BOM SENSO é uma coisa indispensável SEMPRE!
Ao pensar em fazer uma tatuagem é bom avaliar vários fatores, além da beleza do desenho que você quer colocar na sua pele. Pense sobre a sua área de trabalho, procure saber sobre a política da empresa onde você trabalha em relação a isso. Mesmo que sua empresa seja mais liberal, pense se as outras empresas do ramo  têm a mesma política... Na área privada não existe muita estabilidade, e é bom pensar no mercado de trabalho como um todo. Algumas empresas e empregadores em geral ainda têm um certo preconceito com relação a tatuagens. Então, se você não abre mão de fazer sua tatuagem e está nessa situação, que tal fazer um desenho discreto, ou num lugar mais escondidinho?
Depois de pensar sobre isso, caso você não tenha problemas em relação a essa questão e já esteja decidido que quer se tatuar, é hora de escolher o desenho, o lugar que pretende desenhar e o profissional que vai fazer essa tatuagem, que você vai carregar a vida inteira!!! É uma coisa muito séria! Então, é sempre bom ter alguma indicação, visitar o local, verificar se todos os requisitos de higiene e segurança estão sendo observados pelo estabelecimento, para evitar complicações! Se você escolher um profissional sério e seguir as instruções direitinho, mantendo o local da tattoo bem higienizado, passando a pomada ( que contem dexpantenol - eu usei uma chamada bepantol em todas as minhas três tatuagens) em média umas três vezes ao dia, não arrancando eventuais casquinhas que se formem, não tomando sol, nem banhos demorados, saunas, no período de cicatrização...Enfim, esses cuidadinhos básicos... a cicatrização vai ocorrer rapidamente e vai ficar um lindo desenho na sua pele.
A questão da escolha do desenho já vai depender do seu estilo, da sua motivação para fazer uma tatuagem... é uma escolha muito pessoal. Então, cuidado para não ser influenciado por terceiros e depois se arrepender, ok?
Abaixo seguem algumas fotos para vocês se inspirarem e admirarem!
Linda, não?
Mas se você não tem coragem para fazer uma assim tão grande...
Olha só essas, que fofas!
Estrelas e borboletas são as preferidinhas das meninas!
Poderosa e cheia de estilo!
Se você gostou mas é demais pra você, olha só essas meias da TATOO SOCKS!
Essas aí não doem nada!!! rsrsrs
Outra alternativa para quem se amarra no estilo das tatuagens mas ainda não quer nada definitivo, são aquelas feitas de Henna, que todo mundo já conhece:
Só que elas saem rapidinho e, pelo menos eu acho que não tem comparação com uma tatuagem de verdade!
Ainda entre as tatuagens de mentirinha, existem os modelos da Chanel, que ainda não são comercializados no Brasil, mas as fashionistas brasileiras já estão de olho!!!
Agora quem tiver interesse é bom preparar o cofrinho, porque o preço é bem salgado! Uma cartela com cinco folhas e 55 desenhos ao todo, custa cerca de R$ 150, 00.
Bom, gente, adoro a Chanel, mas sair por aí que nem um outdoor ambulante não é muito a minha praia. Mas tem gosto pra tudo, né?

Por hoje é só, pessoal! Espero que tenham gostado! Adorei falar sobre tatuagens, porque admiro muito, acho uma verdadeira expressão de arte, de personalidade e estilo.

Comentários

Postagens mais visitadas