Saudades, Uruguai - parte I

Faz tempo que estou querendo fazer um post aqui no blog, mas parece que travo assim quando abro o computador. Isso também acontece com vocês? Acho que estou meio enferrujada nessa coisa de blogueira rsrs
Faz um tempão que iniciei um texto sobre nossa viagem para o Uruguai, que fizemos em novembro do ano passado(!!!) Acabei não finalizando o post, que seria um diário de viagem. Mas estava aqui pensando e resolvi fazer um "pequeno resumo" (pequeno dentro do possível), mais para recordar aqueles dias tão felizes da nossa primeira viagem com Mateus. Vou dividi-lo em quatro partes, para não ficar cansativo também. E aí vou postar sempre nas terças-feiras, ok?
Na época dessa viagem Mateus estava com cinco meses e várias vezes fiquei pensando se não seria uma irresponsabilidade nossa viajar para tão longe com um bebê tão novinho ainda. Mas acabou que foi super tranquilo e até hoje lembramos com muita saudade dessa experiência incrível! 
Viajamos de Recife para Montevideo no dia 31/10. Pegamos um voo de madrugada, então, nosso pequeno dormiu durante praticamente a viagem toda. Uma coisa que também facilitou bastante foi o fato dele na época apenas mamar. É uma praticidade muito grande! Acho que essa fase é uma das mais fáceis de viajar com um bebê. 
Chegamos em Montevideo o clima estava bem agradável. Pegamos dias de sol, mas um friozinho suave, um pouco mais intenso à noite. Uma delícia! 
Saindo do aeroporto, fomos logo à locadora de veículos onde pegamos um carro para utilizarmos durante nossos dias lá. 
Montevideo fica no centro e em dois extremos ficam Punta del Este e Colonia del Sacramento. Por isso, pra não ficar muito cansativo para o bebê, optamos por permanecer em Carrasco, pertinho do aeroporto, no primeiro dia, e partir para Punta del Este apenas no segundo dia. 
O primeiro hotel onde ficamos em Montevideo foi o Hotel Pedro Figari . Vale ressaltar que o hotel é bem confortável, com carinha de chalé, super aconchegante. Deixamos nossas coisas e fomos dar uma volta e procurar um lugar para almoçar. O bairro é lindo, dá gosto de passear a pé, especialmente pela avenida Arocena. 
Também estávamos bem perto do luxuoso Hotel Casino de Carrasco, mas não chegamos a conhecê-lo por dentro. 
Decidimos comer no restaurante Garcia, onde fizemos, sem dúvida, a melhor refeição da viagem! Seguimos a recomendação do garçom e pedimos um prato para cada um, mas talvez um prato só servisse os dois. Não que tenha sobrado alguma coisa, porque tudo estava delicioso! Acho que nunca havia comido uma carne tão suculenta e saborosa! O ambiente também era super agradável! Ficamos numa mesinha do lado de fora, na calçada, com sofazinhos...tudo perfeito! Mateus até tirou a sonequinha dele e colocamos ele no sofazinho, então, pudemos almoçar juntos tranquilamente, coisa meio rara quando se tem um bebê. rsrs (restaurantes com sofazinhos são amor)

Nosso pacotinho

Depois ainda passeamos pela rua com aquela vontade de fotografar tudo, tomamos um sorvete na tradicional sorveteria Las Delicias... No final compramos umas coisinhas no mercado Tienda Inglesa, para o caso de bater fome mais tarde no hotel. Comemos tão bem que nem tivemos fome para jantar nesse dia. 
Vale ressaltar que me ajudou bastante para planejar esse primeiro momento da viagem este post do blog  Café Viagem
No finalzinho da tarde nós voltamos para o hotel, bem cansados... e tivemos uma ótima noite, bem confortável. Vi quando o dia estava amanhecendo e fiquei muito encantada com esta vista:
Parece mar, mas é o Rio da Prata
Acordamos cedo, tomamos nosso primeiro café da manhã uruguaio, com as melhores medialunas da viagem! Depois fomos dar mais uma volta para fazer umas fotos nas redondezas do hotel, antes de partirmos rumo a Punta del Este. 






 Que gordinho lindo, minha gente! kkkkk


Como é gostoso viajar, né, pessoal? E essa viagem foi incrível e inesquecível! Como já tem um tempinho, fiquei olhando as fotos e buscando pela memória as coisas... Posso dizer que fiquei encantada com o Uruguai, desde o primeiro dia. Montevideo foi nosso pouso no dia em que chegamos e também na parada entre Punta del Este e Colonia del Sacramento. Tiramos os últimos dias da viagem para realmente conhecer a capital uruguaia. Claro que para quem faz a viagem sem criança pequena dá pra fazer menos paradas, mas com bebês não podemos deixar de respeitar o ritmo deles, não é mesmo? Saímos de Recife já pensando que não iríamos nos cobrar conhecer milhões de coisas e seguir roteiros muito exaustivos. E também tendo em mente que nossos passeios seriam diurnos e as noites seriam de descanso. Acabou tudo funcionando muito bem e a viagem foi divertida para todos, acredito que inclusive para Mateus. 
Aguardem o próximo post, sobre nossos dias em Punta del Este! 
Beijos!!!

Comentários

Postagens mais visitadas