Sábado fotográfico em família. Dia mundial da Fotografia.

Ontem, dia 19/08, foi o dia mundial da fotografia. Queria ter feito um post especial no dia mas não consegui porque a correria foi grande! Mas em compensação, o sábado foi de muitas fotos! Então, resolvi compartilhar algumas das fotografias que fiz nos nossos passeios.
Como sempre, Mateus acordou bem cedinho. Eu tinha planos de ir logo cedo para o Jardim Botânico fazer umas fotos com minha irmã e uma amiga dela, só que acabou não rolando... Então, decidimos ir para o Horto Zoobotânico Dois Irmãos, lugar perfeito para um passeio em família e também para fotografar.

 Meus amores💖

Que criança não adora um zoológico? Eu sempre adorei! Hoje em dia fico dividida porque acho triste ver os animais em cativeiro... Sei que os zoos trabalham também pela conservação de espécies, mas fico pensando se não seria melhor se houvesse uma rotatividade maior entre os animais em exposição para que os animais em condições de serem devolvidos ao seu habitat pudessem retornar para a natureza. Fico com pena ao imaginar animais como aves, grandes felinos, ursos, etc, presos numa jaula por toda sua vida. Mas essa questão é assunto para outro post... 



 O pelicano é uma ave impressionante! Não imaginava que ele fosse tão grande! Quando bate as asas é uma coisa linda!

 Sempre que vou ao Zoo tiro uma foto dos avestruzes! Deve ser porque eles parecem curiosos, sempre se aproximam das grades quando percebem a movimentação. :)

Os ursos. Sâo tão lindos! Sempre imagino como devem se sentir no nosso clima nordestino! Se eu estivesse no lugar deles acho que viveria dentro dessa piscina! 

 Mateus vendo os ursos, ficou boquiaberto! (na verdade na hora da foto ele estava bocejando! kkkkk mas ele realmente adorou os ursos! )
Melhor forma de observar os bichos! Em seu ambiente natural! 

Só porque adorei essa árvore cheia de cipós :)



Mateus mostrando o chafariz que tem no meio da lagoa lá na frente

O passeio no zoológico Dois Irmãos é muito agradável. Fazia tempo que eu não ia lá. A estrutura é muito grande, o valor do ingresso é super barato. Apenas R$2,00. Até acho que deviam cobrar um pouco mais para investirem mais na manutenção do lugar e no bem estar dos animais. Percebi algumas mudanças positivas, como a área dos répteis, que me pareceu bem mais organizada. As jaulas estavam limpas, tudo me pareceu organizado. A sessão de aves acho que é uma das mais completas. Durante o dia muitas espécies estão dormindo, como os grandes felinos. Então, não é tão fácil vê-los. Não conseguimos ver também o hipopótamo, não sei onde ele se escondeu rsrs... E havia espaços vazios também. A parte dos macacos sempre chama atenção, mas não tirei fotos nessa hora. No final do passeio tem um parquinho com gangorra, pula-pula, balanço... bem legal. 
Bom, as opções da parte de alimentação não são muito atraentes, então, fomos almoçar no restaurante Maria Maria, no bairro de Jardim São Paulo, ali não tão longe. Eu só tinha ido lá uma vez já há um bom tempo. No sábado o prato da vez era a feijoada e não tinhas muitas opções à la carte. A feijoada não estava muito saborosa, parecia meio sem gosto e com muito caldo e pouco feijão. Mas lembro que da primeira vez que fui lá havia um buffet de comida regional muito bom. Não sei se foi em outro dia da semana... O forte do Maria Maria é a comida nordestina e o ambiente é muito gostoso. A decoração regional é super fotogênica e mais uma vez virei #alokadasfotos 






 


Mateus se sentiu em casa lá no restaurante. O lugar lembra casa de vó. 
Terraço, quintal, os móveis antigos... 
E à noite parece que é um bom lugar para dançar um forrozinho. 

Com tantas fotos, posso dizer que comemorei o dia mundial da fotografia antecipado, né? :D Espero que tenham gostado! 

Beijinhos!

Comentários

Também amo zoológicos e tenho o mesmo sentimento que você: fico dividida.
Amei as fotos, você arrebenta.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Postagens mais visitadas