Sobre mudanças...


Algumas pessoas conseguem passar a vida inteira sem fazer grandes mudanças no visual. O mesmo cabelo, a mesma forma de vestir, as mesmas cores... Eu nunca fui assim. Sempre sinto necessidade de dar uma repaginada. É como se me transformar por fora me ajudasse a organizar as coisas por dentro também. Então corto o cabelo, pinto, mudo o guarda-roupa, faço dieta... gosto de me reinventar. Nem sempre consigo, porque são muitas as ideias que ficam apenas na minha cabeça, os hábitos que não tenho força suficiente para mudar... Estou sempre planejando para o dia seguinte ser uma pessoa mais saudável, menos preguiçosa, mais criativa, mais realizada fazendo coisas que eu realmente amo... Há tanta coisa para aprender, para aperfeiçoar... tantos dons e/ou interesses que eu tenho e gostaria de aproveitar melhor... mergulhar neles de cabeça e fazer algo de útil e bom com isso tudo... Também são tantas as pessoas nas quais me inspiro... na maioria artistas... São tantas as formas de fazer arte... É como respirar... Uma forma de se mostrar para o mundo e ser você mesmo... É sempre algo único. Não tenho dúvida de que meu caminho é por aí... amo todas as formas de arte. É uma das coisas que mais faz meu coração vibrar, como diz o livro de Osho. Mas fico sempre sem saber direito como começar... e acabo permanecendo acomodada, ou, o que é pior, incomodada na minha estagnação. Quanto mais penso nas mudanças que gostaria de fazer e não faço, mais cresce uma ansiedade que me faz ir na direção contrária de tudo que eu desejo. É um círculo vicioso terrível. 
E então, o que fazer? Evidentemente que a única forma de romper esse círculo é com ações, por menores que sejam, mas que me tirem dessa trajetória. 
Todos os anos, quando vai se aproximando meu aniversário, essas reflexões se tornam mais intensas e eu penso: é agora! 
É fácil cortar o cabelo e achar que sua vida vai mudar a partir dali, mas a gente sabe que não é tão simples assim. Passam uns dias e a gente começa a repetir aqueles velhos hábitos e percebe que a mudança foi só externa mesmo... Eu quero mais!!!! Preciso de uma mudança total! Talvez porque muitas mudanças já aconteceram ou estão acontecendo... em pensar que em um ano eu mudei de casa, eu tive um filho... eu me tornei uma mãe!!! Essa mudança já vale por um milhão!!! Desde que Mateus nasceu eu já repensei e tenho repensado tantas coisas na minha vida!!! Minhas relações, especialmente com minha família... os exemplos que eu pretendo dar a ele... minha religiosidade... minha fé. Além disso também tenho pensado em como cuido de mim mesma, ou, na verdade, como deveria cuidar. 
Desde que engravidei parei de fazer minhas caminhadas, fiquei totalmente sedentária. Tive sorte e durante a gravidez só engordei realmente o mínimo necessário. Logo depois do parto já perdi até mais peso do que o que ganhei durante os nove meses. Ou seja, fiquei mais magra do que estava antes de engravidar. Mas essa história de ficar em casa direto e com as mudanças hormonais, a amamentação, somadas a minha tendência já pré-existente a uma compulsão alimentar, provavelmente já devem ter me feito ganhar mais um quilinhos. O sinal de alerta já está tocando desesperadamente!
Além da preocupação com a saúde, também estou sentindo falta de me sentir bonita, de me arrumar... estou naquela "fase" de viver apenas em função do meu filho, o que é maravilhoso, mas já começo a sentir saudade de ter um tempo para mim, de me arrumar e sair de casa me sentindo bonita de verdade... ir ao salão, comprar umas roupas novas, usar maquiagem... até meus perfumes eu parei de usar! Só uso uma lavanda bem suave, no máximo, ultimamente. Também não tenho usado mais saltos, nem acessórios que podem incomodar ou machucar Mateus quando estou com ele no colo ( o tempo todo rsrs). E quase sempre coloco apenas minha carteira e o celular na mochila do baby para ter menos coisas para carregar. Para completar, estou totalmente sem roupa!!! E não pensem que é exagero, aquela "conversa de mulher", que sempre diz que não tem nada pra usar. É verdade mesmo! E ainda tenho que limitar minhas opções às peças mais práticas para amamentar. Ou seja, tá bem difícil a situação!!! A vaidade foi pra as cucuias... Basta dizer que não faço meu buço e a sobrancelha desde antes do parto, e Mateus já está com três meses!!!! Logo logo estarei pior do que a Frida Kahlo!
Sei que muitas vezes eu me cobro quase uma perfeição. Agora, que sou mãe, aí é que me cobro mesmo! Eu me pego planejando coisas que vão de subir os 25 degraus de escada aqui do prédio até rezar um rosário todos os dias. Não é à toa que meus planos ficam quase sempre só no mundo das ideias mesmo... rsrs É claro que minha prioridade é ser a melhor mãe possível para meu filho. E nisso tenho me dedicado integralmente. O que vou tentar é começar a achar um tempo para mim todos os dias. Voltar a atualizar o blog é uma dessas coisas que estavam me fazendo falta. Escrever, mesmo sem saber direito onde chegar. 😝 
Outras ideias são: 
→praticar e estudar fotografia; 
→ desenhar, aprender a usar aquarela;
→ voltar a tocar violão e a compor;
→ ler e escrever sempre;
→ treinar caligrafia (lettering)
→ aprender a bordar (não sei se levo jeito rsrs);
→ treinar o inglês;
→ fazer uma atividade física pelo menos 3 x por semana;
→ iniciar a reeducação alimentar;
→ repaginar o visual/ estilo.
→ meditar/ rezar mais
Será que estou querendo demais?
Bom, espero compartilhar meus avanços por aqui! 
Torçam por mim! 
      



Comentários

Muitas mudanças...
Planejar é sempre bom. Vá cumprindo aos pouquinhos e quando ver todos os ítens estarão riscados.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Postagens mais visitadas