Jericoacoara - primeiro dia

Próxima parada... Jericoacoara!!! Um dos destinos mais procurados do litoral cearense e com toda razão. O lugar é repleto de paisagens paradisíacas! 

 Paradinha na estrada só pra tirar foto! :P Ainda com caras de sono! rsrs

O acesso a Jericoacoara de carro ainda é um tanto complicadinho... Já tínhamos sido avisados para deixar o carro estacionado na cidade de Jijoca e de lá pegar uma rural para chegar até Jeri. Só que quando estávamos chegando a Jijoca fomos abordados por um guia que nos garantiu que seria mais vantajoso ir no nosso próprio carro. Explicou que não dava para irmos sozinhos, mas que com um guia não teria problema. Acabamos indo na dele, mas depois nos arrependemos e não recomendamos pra ninguém, Vou explicar o porquê. O caminho começa com uma estrada de terra batida. Paramos numa oficinazinha no caminho para secar mais os pneus para o carro não derrapar. Se fosse só isso seria tranquilo, mas logo entramos na área preservada, onde a trilha é de areia fofa mesmo e não é qualquer carro nem qualquer pessoa que consegue passar sem atolar. O guia assumiu a direção e realmente era bem experiente, mas mesmo assim é arriscado, além de acabar com o carro, né? Quando vimos estávamos subindo e descendo dunas num Punto. A visibilidade é horrível! Tanto que quando chegamos à pousada a recepcionista deu uma bronca no  guia, porque na véspera uma pessoa tinha morrido atropelada em uma das principais dunas do lugar por um carro popular de turista. Não era um guia pilotando, mas se os guias levam as pessoas com seus carros dizendo que elas vão poder passear por conta própria lá... É uma temeridade. :( Não entendo como esses guias eram credenciados pela prefeitura... Realmente é muito perigoso.  

Mas enfim, graças a Deus, tanto a ida como a volta fizemos em segurança. Ao contrário do que o guia havia sugerido, não usamos nosso carro pra fazer nenhum passeio. Fizemos os passeios em buggies, que são mais apropriados pra esse tipo de terreno de praia. E lá tem muitos passeios imperdíveis! 

Logo no dia em que chegamos, fomos ver a vista do terraço panorâmico da pousada e ficamos curiosos quando avistamos um monte de gente caminhando juntas. Descemos para saber do que se tratava e soubemos que era a trilha para ver o pôr do sol na pedra furada. Saímos na mesma hora para seguir o pessoal. Estávamos bem atrás, então apressamos o passo para não perder o espetáculo. 

 
 A caminhada requer um pouquinho de preparo físico. Eu mesma sofri um bocadinho... Especialmente na volta. Isso porque quando a gente chega nesse lugar alto, ainda tem que descer pra chegar na pedra furada. E a subida... pra mim foi um sufoco. rsrs Mas valeu a pena o esforço!


Essa vista do pôr do sol é freneticamente fotografada até o último segundo! O turistas parecem vários papparazzi desesperados, sabem como é? rsrs  E eu estava no meio, confesso. Vocês sabem que amo uma foto. Mas se um dia eu voltar lá vou simplesmente curtir o momento. 

De noite, depois da super caminhada de volta, tomamos aquele banho e saímos para jantar e curtir o astral da noite em Jeri, que é uma das melhores coisas. Uma delícia! Na nossa primeira noite fomos para o Samba Rock. Um lugar incrível! Música ao vivo de qualidade, comida gostosa e um clima maravilhoso.

Como Jeri tem muita coisa, vou dividir o post pra não ficar muito grande. ;)

Comentários

Postagens mais visitadas