terça-feira, maio 06, 2014

Fotografia


Difícil encontrar alguém que não goste de fotografia. Algumas pessoas não curtem ser fotografadas, mas aí já são outros quinhentos, né? Geralmente a gente gosta de ver fotos, registrar os momentos especiais, relembrar histórias, pessoas e lugares através das fotografias. Um simples clique e temos então aqueles pequenos portais que nos levam a diferentes instantes de nossa vida. Sempre adorei ver os álbuns de família, o álbum de casamento dos meus pais, as fotos de quando eu e minhas irmãs éramos crianças, as festinhas de aniversário, amigas de infância... Também sou daquelas que correm pra não ficar de fora daquela foto com a turma! Sempre agito o pessoal para tirar mais e mais fotos! Além de tudo, é super divertido reunir a galera e fazer poses, tudo mais. E as viagens? Tem coisa melhor do que rever várias e várias vezes as fotos que tiramos naquela viagem? 
No início eu era bastante insegura para fotografar. Quando me pediam para tirar uma foto eu tremia, cortava as cabeças do povo... Enfim, não era meu forte. Com o crescimento e a febre das redes sociais a mania de fotografar foi ficando cada vez mais forte. A popularização das câmeras digitais e os celulares com câmeras melhores também ajudaram bastante. Assim, aos poucos, fui pegando mais intimidade com as câmeras. rsrs 
Quando criei este blog também passei a pesquisar muito por imagens e isso foi me deixando cada vez mais encantada com a fotografia. Acho incrível como as lentes da câmera conseguem traduzir cenas cotidianas e objetos a primeira vista banais em verdadeiras expressões de arte, beleza e poesia. Ver essas imagens é uma fonte inesgotável de inspiração. Passei a admirar cada vez mais esse trabalho e sempre imaginei que deveria ser algo muito prazeroso de fazer e gratificante. 
Posso dizer que fui uma retardatária do instagram {@carolchiquechique ---> me segue, vai!}, já que (não por minha vontade) demorei a comprar um celular compatível #lisa. Troquei de celular, a bem dizer, só por causa disso. Não aguentava mais ficar de fora! hahahahahah E valeu a pena porque até hoje é minha rede social favorita! Adoro compartilhar minhas fotos e também seguir pessoas que tiram fotos interessantes, criativas... É um dos meus passatempos favoritos. Cheguei a pensar em fazer uma graduação de fotografia, mas nessa época acabei ingressando no curso de moda na faculdade Maurício de Nassau, porque era mais acessível e tal... Acabou que desisti do curso de moda mas a paixão pela fotografia foi só aumentando. Tanto que finalmente resolvi começar um curso no SENAC. O curso teve início esta semana e vai até o final de julho. É um curso de capacitação profissional, então, quando terminá-lo já poderei dar meus primeiros passos mais profissionais, acredito. :) Espero compartilhar por aqui as novidades que forem surgindo ao longo dessa jornada. O mais importante é que pra mim isso é principalmente uma busca por realização pessoal. É algo especial que estou fazendo por mim. E todo mundo precisa de algo assim, não é mesmo? ;)

Um comentário:

Ana Soares disse...

Sempre quis fazer um curso!
Compartilha aqui sim, vou adorar saber mais!
http://www.anadodia.com/