segunda-feira, março 17, 2014

Tina


Uma dia desses eu assisti ao filme Tina, que tem passado no Telecine Touch, não sei se vocês já viram... O longa é sobre a vida da cantora Tina Turner, mas mesmo quem não conhece a artista ou seu trabalho deverá gostar pois é um ótimo filme. Também está longe de ser um musical cansativo, daqueles com músicas a cada cinco minutos de história.
Tina, cujo nome original em inglês é What's love got to do with it", narra a história de como teve início a carreira da diva Tina Turner e como foi o seu relacionamento no mínimo conflituoso com seu marido e mentor Ike. Não desinteressadamente, ele foi quem levou a jovem Anna Mae (nome de batismo de Tina) a iniciar a sua carreira artística. Reconheceu em sua voz rasgada e potente um grande talento e assim foi moldando a Tina que hoje conhecemos. Mas com a fama e o envolvimento de Ike com as drogas, ele foi se tornando cada vez mais agressivo e o filme conta como foi a luta de Tina para se libertar e finalmente despontar em sua carreira solo, que foi quando ela se tornou uma verdadeira estrela. Uma história sobre o paradoxo da fragilidade e força femininas. Tina teve que lidar com uma situação de abandono quando ainda era apenas uma criança e por isso tinha muita dificuldade em abandonar aqueles que ela amava. Foi preciso passar por um grande sofrimento para entender que não adianta amar sozinho. E o amor verdadeiro não sente inveja, nem agride ou aprisiona. 
Representando Tina está a atriz Angela Basset, que recebeu inclusive indicação ao Oscar por este trabalho e venceu o Globo de Ouro. Fiquei realmente impressionada com a atuação dela. O ator Laurence Fishburne, no papel de Ike, também recebeu indicação ao Oscar e fez uma excelente performance. O filme é de 1993 e foi dirigido por Brian Gibson.

Fonte: wikipedia

Nenhum comentário: