Mulheres de smoking



Foi nos anos 60 que o estilista Yves Saint Laurent revolucionou o mundo da moda criando o smoking feminino. A partir de então, essa peça ultra elegante e tradicionalmente masculina, passou a ser também uma opção para as mulheres sofisticadas e que gostam de surpreender.
O engraçado é que quase meio século depois o fato de uma mulher usar um smoking ainda causa rebuliço! Tivemos a prova disso mais uma vez nesse domingo, quando a musa Angelina Jolie surpreendeu a todos usando um belo smoking, de ninguém menos do que o próprio Yves Saint Laurent, no tapete vermelho do BAFTA, cerimônia britânica semelhante ao Oscar.  O look escolhido pela atriz foi uma das notícias mais comentadas no mundo todo!
Pois é... se a ideia é causar impacto e mostrar personalidade, pode considerar deixar aquele vestido longo guardado na próxima festa mais social que você tiver. Normalmente ele é usado em ocasiões cujo traje a ser utilizado é o a rigor (black-tie). Vale lembrar que o smoking é uma peça de alfaiataria, que precisa ter um corte impecável, caimento perfeito e tecido de alta qualidade. Observando isso, você tem tudo para arrasar!
 
Do lado esquerdo, "Le Smoking", criado em 1966 pelo estilista Yves Saint Laurent. Abaixo, Angelina Jolie no BAFTA. Esbanjando beleza e elegância.

 


O detalhe da gravata desamarrada também conferiu muito charme
 ao look e combinou com o estilo da atriz.
 
Outra opção chiquérrima é o smoking branco! Fica clean, minimalista, belíssimo!
 
 
E então? Black or White?
É claro que as opções não param por aí!
Eu acho lindíssima essa forma de usar com jóias delicadas, escarpins, fazendo essa mistura de uma peça mais andrógina com outras bem femininas. E vocês?
 
 


Comentários

Postagens mais visitadas