Pelo Pará

Terminei 2013 com chave de ouro, conhecendo um pedacinho no Norte do nosso país, no interior do Pará. Resolvi compartilhar aqui no blog um pouquinho dessa experiência inesquecível!
Começamos a viagem no dia 23 de dezembro. Pegamos um vôo com escalas em Fortaleza, São Luís, Belém e finalmente, descemos em Santarém, onde passamos a noite. Às oito horas do dia seguinte, pegamos uma lancha na estação hidroviária de Santarém. Logo para começo de conversa, a gente vê o Rio Tapajós se encontrar com o gigante Rio Amazonas. As águas escuras logo somem e só vemos a água barrenta do maior rio do mundo! É realmente uma vista e tanto! Cinco horas depois, chegamos à pequena Juruti, cidadezinha situada bem no oeste do Pará, já perto da fronteira com o estado do Amazonas. Fomos recebidos com o maior carinho pelos meus sogros, que durante os dias que passamos lá nos levaram para conhecer o que a região tem de melhor e mais bonito. Tomamos banho nas águas geladas e cristalinas dos igarapés, conhecemos belos sítios em meio à mata amazônica, passando trilhas de terra, admirados com os pássaros de diferentes tamanhos e cores, com cantos que nunca tínhamos ouvido. Vimos árvores imensas e andamos descalsos, sentindo a terra e, eventualmente, um formigueiro no qual pisei por acidente... rsrs Assistimos ao pôr do sol todos os dias, cada dia mais impressioante... um espetáculo da natureza que a gente não se cansa de olhar. 
 Pela primeira vez, navegando pelo Rio Amazonas!







Hora de deixar Juruti e pegar esse aviãozinho rumo a Santarém. Consegui enfrentar o medo e graças a Deus foi tranquilo e bem rápido.... No caminho admiramos a paisagem, bem diferente de tudo que já tínhamos visto... pena que não podia ligar o celular para tirar fotos e não levamos nenhuma câmera. :/ 
Chegando em Santarém, fomos para a belíssima praia de Alter do Chão.
Lá fizemos um passeio de barco para um local chamado Ponta do Caruru, onde vimos mais um pôr do sol inesquecível!

As fotos do pôr do sol na Ponta do Caruru ficaram no celular de Harry porque o meu descarregou :P 
Foram muitas fotos e chega fica difícil selecionar só algumas pra postar, por isso o post ficou tão grande! Mas realmente foi muita coisa linda!!! Depois dessa viagem é até mais difícil retomar a velha rotina... Estou começando 2014 ainda em câmera lenta! rsrs Espero que todos tenham tido uma ótima virada e que o ano novo seja de muitas alegrias para todos! Saúde e paz para vocês! Beijos e até mais!

Comentários

Betty Gaeta disse…
Oi Carolina,
Adorei as fotos! Eu não conheço o norte do Brasil. Meu pai conhecia, pois ele foi monitor no Projeto Rondon, que acho que nem existe mais.
Aproveite a semana.
Bjs

GOSTO DISTO!
Oficina Chic disse…
Q coisa linda, conhecer lugares novos é tudo de bom! Eu amo!
Beijos, Gabi.
debytm disse…
Eu babei por essa viagem de vocês a cada foto que vc postava no face. Lugar lindo e abençoado. Um sonho conhecer o norte do país. Lugares belos! Finalizar o ano assim é fechar com chave de ouro.

Um xêro!!!
Thayse Stein disse…
Gente, que lugar incrível, que viagem maravilhosa :O Fiquei babando nas suas fotos lindas!


Beijos
Brilho de Aluguel

Postagens mais visitadas