Comparando: a Rita Lee dos anos 70 e a atual Florence Welch

Estava aqui vendo umas fotos antigas de Rita Lee e me elas me fizeram lembrar da nossa Florence Welch, dos dias de hoje. Talvez não só pela cabeleira ruiva, mas pela aura setentista, com aquele ar psicodélico e livre...No que diz respeito ao estilo musical, acho que diferem bastante. Admiro muito a Rita, por ela ter sido uma das mulheres pioneiras no rock brasileiro e ter mostrado que as mulheres não precisam ser comportadas, nem certinhas, nem puritanas... Por outro lado, a Florence também tem uma grande parcela de fãs na ala feminina. Cantando com os pés no chão, usando roupas etéreas, coroas de flores, às vezes parecendo uma fada, seu estilo parece resgatar o antigo poder feminino. O que vocês acham das duas? Também vêem semelhanças entre elas?

"Mais um dia desses
Eu vou fugir de casa
E não volto, e não volto
Vou bater as asas,
Só vou levar comigo
O retrato do meu gato"
Rita 

"Às vezes tenho vontade de jogar

Minhas mãos para o céu

Eu sei que posso contar com você

Às vezes tenho vontade de dizer

"Senhor, eu simplesmente não me importo"

Mas você tem o amor que eu preciso

Para conseguir superar"
 (trecho traduzido de You've Got The Love, 
Florence and the Machine)


"Toda mulher quer ser amada
Toda mulher quer ser feliz
Toda mulher se faz de coitada
Toda mulher é meio Leila Diniz"

 (Rita Lee)



"E cada demônio quer seu pedaço de carne

Mas eu gosto de guardar algumas coisas pra mim

Gosto de deixar minhas questões definidas

É sempre mais escuro antes do amanhecer"
(trecho traduzido de Shake It Out, 
Florence and the Machine) 

Comentários

LUANA disse…
Lembra bastante mesmo!
Beijos

www.decaronanamoda.com
Betty Gaeta disse…
Oi Carolina,
Sabe que eu não tinha notado a semelhança?!?
Bjs e uma ótima 5ª-feira para você.

GOSTO DISTO!

Postagens mais visitadas