Jogos Vorazes - (Figurino) Em Chamas

Adorei o novo filme da trilogia Jogos Vorazes (The Hunger Games)! Ainda não li o livro mas já ouvi falar que os filmes estão sendo bem fiéis à história da escritora Suzanne Collins, que se passa numa época pós-apocalíptica, onde uma nação dividida em doze distritos realiza jogos anuais onde dois membros de cada distrito (um do sexo masculino, outro do sexo feminino) são sorteados (e obrigados) a participar de uma luta real por sobrevivência, como uma forma de manter a população subjugada ao sistema. Nesta segunda parte trilogia, a personagem principal, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) enfrenta um desafio ainda mais difícil do que o do ano anterior, quando pensava que o pior já havia passado.
Bom, mas a intenção deste post não era nem fazer uma resenha do filme, mas sim comentar sobre o figurino dos personagens, especialmente o de Katniss e Effie Trinket (personagem vivida pela atriz Elizabeth Banks).
 Adoro as partes em que Kat desfila aqueles figurinos surpreendentes que sempre vêm acompanhados de efeitos especiais. :D Mas mesmo sem efeitos especiais eles já surpreendem! Na ficção, o figurinista de Kat é o personagem Cinna (Lennit Kravitz). Acho bem interessante esse personagem porque ele mostra como através da moda é possível expressar até mesmo opiniões políticas e sentimentos que vão muito além de um mero senso estético. Já na vida real, a figurinista deste segundo filme é Trish Summerville, que fez um trabalho tão bom quanto sua antecessora, a figurinista do primeiro filme, Judianna Makovsky.

 Em matéria de figurino, a personagem Effie é um espetáculo à parte!


Vestidos espetaculares como esses (ambos Alexander McQueen) parece terem nascido para vestir a personagem! Extravagantes, exuberantes e glamurosos!

Um momento marcante do filme é quando Katniss aparece usando este vestido do designer Tex Saverio, acompanhado de efeitos especiais para ficar ainda mais impressionante! :D

O companheiro de distrito da Kat, o (fofo) Peeta, também não poderia se vestir de qualquer jeito, né? :P 
Uma fotinha dele pra vocês!


Agora já estou aguardando ansiosamente o último filme da saga! Beijinhos!

Fontes: Revista Rolling Stone, Vogeek

Comentários

Incríveis os figurinos, eu adoro o filme ;)


Te vejo no blog! :)
Um beijo,
Yasmin Christe
http://fashionfinissima.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Olá Ana

Vc me deixou com vontade muita de assistir.

SORTEIO TALENTO MODA - PLUS SIZE do 42 ao 52…Participe

AMIGA DA MODA by Kinha
Estoooou loooouca pra ver o ultimo filme tbm! *-*
http://wardrobeofgirl.blogspot.com.br/
Marcela Nayara disse…
Oi !

Eu vi ontem, é maravilhoso ;)


Beijos
Sophia Oliveira
http://sophiaoliveirad.blogspot.com.br/
Thayse Stein disse…
Amei saber que aquele vestido é do McQueen, que lindo! Esse look do Peeta também tá ótimo, adorei <3


Beijos
Brilho de Aluguel

Postagens mais visitadas