segunda-feira, abril 08, 2013

Divagações


Não é fácil decidir o que queremos fazer pra o resto da vida... mas quem disse que precisamos fazer a mesma coisa pra sempre? Bom, foi pensando nisso e com a vontade de explorar outras áreas do meu interesse que eu resolvi encarar o curso de Design de Moda, como já contei por aqui. Sabia que não ia ser fácil conciliar com o trabalho; que iria ser cansativo, mas como é um curso de apenas dois anos de duração (na faculdade que eu escolhi, pois tem algumas onde o curso é mais longo), decidi fazer um pequeno sacrifício. Comecei bastante empolgada mas confesso que já comecei a me sentir cansada e um pouco desestimulada. Também surgiram alguns problemas de convivência com a turma, o que também dificulta mais um pouco. Confesso que minha vontade nesse momento era jogar tudo pra o alto! Mas como não gosto de deixar nada pela metade, vamos ver no que vai dar. 
Não tenho dúvidas de que moda é um tema fascinante. Sua ligação com a arte é o que mais me encanta. Trabalhar com moda pode ser um constante exercício de criatividade e acho muito interessante a forma como vamos buscar essa criatividade nas mais diversas fontes. Tudo pode ser inspirador, dependendo apenas da nossa forma de enxergar o mundo a nossa volta. O mais rotineiro caminho pode guardar pequenas e até mesmo encantadoras surpresas. Acho que consigo ver muitos desses detalhes, mas mesmo assim venho me sentindo super sem inspiração, sem criatividade, sem vontade. Até pra escrever aqui tá meio difícil... Simplesmente detesto me sentir assim. :/ 
Às vezes acho que meu problema é querer fazer muitas coisas ao mesmo tempo e ao mesmo tempo me sentir meio que paralisada, sem ação, inerte. Aí sinto aquela ansiedade e desconto em outras coisas, que acabam me deixando mais insatisfeita, como comer feito uma louca, por exemplo. Outra coisa é que sou muito crítica comigo mesma. Quero ser boa em tudo e como não dou conta, vem mais ansiedade. Como é possível ser uma boa aluna, manter o blog sempre atualizado e mais profissional, aperfeiçoar meus desenhos, ter sempre a leitura em dia, ter disposição no trabalho (que, diga-se de passagem, é na área jurídica) e estar sempre atualizada (tanto no que se refere à moda, Direito e tudo mais...)? Ufa! É complicado... Sem falar na malhação e na dieta... :/
Diante de tanta coisa para fazer e da minha atual falta de coragem, tudo que eu queria era um período sabático, para que eu pudesse me renovar e, quem sabe, descobrir o que eu realmente quero da vida. Infelizmente não é possível, ao menos por enquanto. 
Toda essa conversa, sem nenhum objetivo, na verdade... é mais uma necessidade de desabafar, eu acho... Vou encerrar por aqui para não ficar ainda maior... Espero que essa fase meio "nublada" passe logo.

4 comentários:

Iris Isabelle disse...

Oi
é difícil mesmo decidir o que a gente quer fazer pelo resto da vida,e as vezes a gente muita coisa ao mesmo tempo kkkk
Mas tudo sempre acaba se resolvendo !!!

beijusss

Vivi Maranhão disse...

Carol vc está passando pelo mesmo problema que eu passei... comecei o curso super animada, e ai os problemas foram aparecendo,algumas decepções,o curso foi ficando cada dia mais puxado... o desânimo bate mesmo...
No entanto, eu não desisti, fui até o fim, Pra mim, n tem sentido vc começar algo, gastar $$$ e parar no meio do caminho... começou vá até o fim... é assim q penso...
Intrigas com a turma sempre aparecem, mas essa má fase,já já passa.. espera o penúltimo período, onde o clima de fim de curso se instala e ai, todo mundo se ama, é tudo lindo... fica tudo ótimmo.........!! bjss

Vivi Maranhão disse...

Meu dilema agora é: fazer ou n fazer uma pós na área de moda?, eis a questão... Pq pra quem gosta, sempre fica aquele gostinho de quero mais...!
Ps:Amiga, vamos marcar uma saída depois pra por o papo em dia?! bj

Natasha Sales disse...

Não fica assim, no final sempre acaba tudo bem.

Adorei teu blog e já tõ seguindo.
Beijos.
www.duasvezesm.com