Batendo um papo



Existe ferramenta melhor do que a moda para expressar  nossa visão de mundo e nosso estado de espírito? Num belo momento a gente percebe que a roupa é muito mais do que uma simples vestimenta para o corpo. E aí começamos a refletir sobre qual imagem as roupas que vestimos estão transmitindo a nosso respeito. 

Às vezes temos o costume de usar um certo estilo de roupa mas de repente começamos a perceber que não é mais aquela imagem que queremos passar para as outras pessoas. Que aquele modo de vestir não está mais fazendo muito sentido. Já aconteceu isso com vocês? 

Por isso a  "chic-mor", Glória Kalil, está coberta de razão quando diz que MODA é oferta e  ESTILO é escolha. A moda é aquele turbilhão de tendências que vêm e vão o tempo todo... Mas será que o seu estilo tem a ver com seguir tendências ou você tem mais a ver com peças mais clássicas? E mesmo que você goste de seguir tendências, é importante usar apenas aquilo que fica legal em você, valorizando o que você tem de melhor e disfarçando os seus pontos fracos. É fundamental, portanto, saber se divertir com a moda, mas sabendo usá-la a nosso favor. É lógico que um deslize ou outro é normal e faz parte do aprendizado. Além disso, não tem graça seguir cegamente uma cartilha sem nunca quebrar uma regrinha ou outra. 

Aos poucos vamos aprendendo que se vestir bem e ser elegante tem a ver com se sentir bem com aquilo que vestimos. Daí precisamos de uma boa dose de autoconhecimento, para evitar que nos tornemos aquelas famosas "fashion victims" ou "vítimas da moda". Como é um processo tem a ver com amadurecimento, é normal que a gente vá melhorando nisso com o tempo :)

Esse auto conhecimento é muito importante até mesmo para evitar gastos desnecessários. Quantas vezes não percebemos que temos uma infinidade de coisas inúteis, que não usamos nem gostamos de usar? Compramos por impulso, influenciados por uma embalagem, ou por uma amiga, por um momento... Mas depois vemos que aquela peça não tinha nada a ver com a gente. 

Toda essa conversa é apenas para compartilhar com vocês a ideia de que nossas escolhas, também no que se refere à moda, espelham aquilo que de fato somos. Então por que não refletir melhor antes de ir às compras? Assim, creio que as compras se tornam uma experiência ainda mais prazerosa.

Comentários

Vivi Barros disse…

Falou e Disse, adorei amiga!! Ando pensando nisso ultimamente..!! bjs

Postagens mais visitadas