quinta-feira, junho 14, 2012

Preppy Girls

Oi, chiques! Vocês já devem ter ouvido falar no estilo "preppy", não? Sabem o que significa? O estilo preppy está relacionado não apenas à forma de vestir, mas ao modo de vida adotado pelos jovens estudantes das melhores escolas e universidades dos EUA. Para ter uma ideia de como é, um exemplo que é sempre mencionado é um figurino de boa parte dos personagens da série Gossip Girl. Brasões, suéteres em sobreposição com camisas com colarinho fechado, são alguns dos elementos mais presentes. Trata-se de um estilo clássico, que pretende mostrar que o jovem era um "bem nascido". Mas o bom é que atualmente é tendência e pode ser adotado por todos! :) Vamos ver algumas inspirações de como usar?



 
Colarinhos fechados com suéteres por cima são o que se pode chamar de "lição preppy n.º 1"!



Dá pra perceber que essa tendência vai muito bem no inverno, né? É uma forma elegante de se manter quentinha! :D Mas também dá pra usar num dia fresco de sol.
Cores clássicas como azul marinho, vermelho, verde musgo e preto, assim como elementos náuticos como listras e âncoras, compõem um visual preppy


Ao se jogar nessa tendência, lembre-se que um visual preppy mais adulto é o que está fazendo a cabeça das fashionistas. Cuidado com os clichês de estudantes colegiais, ok?
Beijinhos!

4 comentários:

De Carona Na Moda disse...

Eu adoro looks assim.
Beijos

www.decaronanamoda.com

VANESSA disse...

Adorei os looks!!!

Está rolando um sorteio lá no blog.
Corre participar!!!!

http://efeitoglossmakeup.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-smartshot-detox.html

Betty Gaeta disse...

Oi Carolina,
Este último visual eu usaria com tranquilidade, achei bem charmoso.
Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Vivi Maranhão disse...

Adorei o post Carol!e esse blazer com brazão.. achei bem interessante!

bjssss

www.vistaselinda.com