Bora colorir?

Gente, já falei sobre cabelos com cores pastéis uma vez aqui no blog. Imagino como deve ser difícil atingir o tom desejado quando se trata de uma cor assim, além dos cuidados que deve exigir para manutenção e para o cabelo não ficar estragado. É importante, se você está pensando em fazer algo assim no seu cabelo, pesquisar bem antes e conversar com profissionais que tenham experiência em pintar cabelos, especialmente, com essas cores fantasia. A tinta usada deve ser de qualidade. Nada de  usar anilina, como sei que algumas pessoas fazem. Quem quer um visual assim não pode pensar em economizar se realmente tem amor aos seus cabelos. Para atingir o tom desejado é provável que você tenha que ter os fios descoloridos, o que a gente sabe que agride bastante os cabelos. Por isso é importante ter um cuidado redobrado se você já fez muitos procedimentos químicos em suas madeixas, como progressivas, alisamentos, etc.. ou se perceber que seu cabelo já tá meio sofrido, seja lá qual o motivo. É essencial fazer um teste no seu fio para ver se ele está em condições de passar por esse processo de descolorir. E a saúde do seu cabelo não estiver das melhores, que tal esperar um pouco, enquanto faz tratamentos para recuperar a estrutura do seu fio? É mais seguro! Uma vez coloridos, para manter também é preciso dar uma atenção especial aos seus cabelos. Cores assim desbotam facilmente, por isso é essencial usar produtos específicos para cabelos coloridos. Se puder, é bom evitar lavar os cabelos todos os dias. E logo que pintar, nem pense em tomar banho de mar ou piscina molhando a cabeleira! Se puder, evite sempre. Quando for se expor ao sol, use um protetor solar nos cabelos também. E faça hidratações regularmente. Fazendo isso, acho que você vai arrasar com um cabelo diferente e saudável!


 Amei esse tom! 

 rainbow hair

Se essa moda fosse uns anos atrás acho que até eu ia me jogar! :P
E vocês? O que acham?

Comentários

Oficina Chic disse…
Ih, eu não pintaria de jeito nenhum!! Hehe
Bjs, Gabi.
Mirna disse…
Um dia eu decidi mudar a cor do meu cabelo. Então eu fui à farmácia, comprei corante e agora eu tenho cabelos descoloridos. Eles são cor de rosa. Eu não tenho arrependimentos.

Postagens mais visitadas