O lifestyle carioca

Como alguns de vocês já sabem, recentemente tive a alegria e o privilégio de passar vinte dias na Cidade Maravilhosa, curtindo a melhor ou talvez a segunda melhor temporada de férias da minha vida! Gostaria de ter feito uma espécie de diário de viagem, mas na verdade não sobrou nem tempo pra isso! Todos os dias foram bem agitados - mas aquela agitação boa, é claro... bem diferente da agitação do dia a dia. Andando muito, conhecendo um monte de lugares, observando as características da cidade e das pessoas também... não apenas os cariocas, já que a cidade estava repleta de turistas! Inclusive, muitos conterrâneos, aqui de Pernambuco, eu vi por lá! O Rio já deve ser normalmente muito frequentado por pessoas de outros estados e países e com o Rock in Rio, ficou mais ainda, né? Mas sabe uma coisa que deu pra reparar? Mesmo sem ouvir as pessoas falando, meio que dá pra advinhar só de olhar quando alguém é carioca ou quando é de fora! Se bem que parece que até o ar do Rio tem uma coisa que contagia quem chega... e todo mundo fica mais leve, casual... Eu mesma levei sapato com salto pra usar lá e ele não saiu da mala. Parece que tudo vai muito bem com uma sandalinha rasteira (e nem por isso menos charmosa), um shortinho jeans, uma blusinha estilosa mas sem muita frescura... Nada de maquiagem demais... nada demais! Um corpo bronzeado, tatuagens belíssimas, cabelo meio queimado do sol... Pessoas praticando esporte ao ar livre, andando de skate pelas ruas, de bicicleta, patins... todos parecem tão mais atléticos! rsrs e isso acontece em todas as idades! Outra coisa que me chamou atenção foi a enorme quantidade de casas de sucos naturais e também de quiosques de flores e plantas! Há quiosques desses que ficam abertos 24 horas! Achei isso muito legal! O carioca, como meu pai depois comentou comigo, sabe viver numa cidade grande com leveza... E não é todo mundo que sabe viver assim! Nem toda cidade que propicia isso! É claro que o visual do Rio de Janeiro já é uma inspiração e tanto, não é mesmo?
Resolvi então postar algumas fotos que tirei na viagem e que dão pra ter ideia desse estilo de vida do qual estou falando, que tanto me inspirou e espero que também inspire vocês! Para sentir melhor o clima, que tal escutar um sambinha?

 Pessoas remando na Lagoa

 Pôr do sol no Arpoador

 Uma água de coco, de frente para essa vista... que realmente não há nada igual!

 Homem escalando pedra do Morro da Urca

 Meu amor e eu em uma das inúmeras casas de suco da cidade! Muito bom!

 Nem tudo é light... rsrs A feijoada tradicional e completíssima que pedimos no nosso primeiro almoço no Rio. 

É claro que o quesito moda é um capítulo à parte! Uma boa sugestão de site para conferir o estilo dos cariocas é o Rio etc. Inclusive, eles postaram looks do pessoal no Rock In Rio e tem muita coisa bacana! Vale a pena dar uma olhada! 
Bjinho pra vcs e uma ótima semana!

Comentários

LUANA disse…
Adorei os clicks... o passeio deve ter sido ótimo mesmo.
Beijos

www.decaronanamoda.com
Teca disse…
Carol, não gosto do Rio... e sempre vou pra lá por conta do namorado! rs Ele é carioca, embora more aqui em Sampa! Tirando a parte turística, acho a cidade mto feia e abafada! Adoro maquiagem, salto.... não conseguiria viver lá! rs
Bjão
Carina Joana disse…
Linda essa cidade! Essa água-de-coco yummmiii!
Betty Gaeta disse…
Oi Carolina,
Agora faz um tempinho que não vou para o Rio, mas a família de minha mãe é de lá.
Deu saudade do RJ ao ver as fotos.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Postagens mais visitadas