Halloween


A origem do Halloween remonta aos anos 600 a.C! No início estava relacionado a uma celebração celta, chamada Samhain. Era quando os celtas marcavam o início do inverno (é claro, no hemisfério norte). Eles acreditavam que nessa época os mortos retornavam a suas casas para visitar os familiares, buscar alimento e se aquecerem na lareira. Acreditavam também que nesta data a fronteira entre o Outro Mundo e o mundo real desaparecia. Entendia-se que essa "noite mágica" acontecia entre o dia 31 de outubro e o dia 1º de novembro. Ela era chamada de Hallow Evening (noite sagrada) e provavelmente foi daí que acabou surgindo o nome Halloween. A festa se popularizou nos Estados Unidos, mas hoje é comemorada de uma forma que se distancia bastante de sua origem, apenas fazendo uma alusão aos mortos. Aqui no Brasil o Halloween não é uma comemoração tradicional, mas nem por isso deixa de estar no imaginário das pessoas. E por isso resolvi fazer um post especial, com algumas inspirações para a data! Espero que gostem!

cupcake assustador! rsrs

 Amei esse bolo!

Cílios com teias de aranha!!!

Também achei o máximo esta dica de maquiagem para o Halloween que vi no blog da Lancome . O vídeo é em inglês mas as imagens são autoexplicativas.





Essa não espanta ninguém! Muito linda!



Ideias práticas de decoração!

Acessório de cabelo bem bizarro... (você encontra aqui)

Bom, se você não pretende se fantasiar, nem vai a nenhuma festa temática, você pode entrar no clima assistindo a um bom filme de terror! Aqui segue uma listinha de alguns filmes de terror que eu curto ou que ainda gostaria de ver e vou compartilhar com vocês:

1. O Iluminado. Se for assistir, melhor assistir ao original, dos anos 80. Já assisti a uma versão mais nova e não é grandes coisas. O filme se baseia em obra homônima de Stephen King. Foi dirigido por Stanley Kubrick e estrelado por Jack Nicholson. É um clássico e acho que todo mundo deveria assistir, inclusive eu, que vi já faz bastante tempo e vou ver se pego para ver novamente. ;)
2. Brinquedo Assassino. Esse é para relembrar a infância. Pelo menos pra mim. Lembro que na época era bem assustador! Até o Boneco Assassino 3 deu pra curtir bastante. E sempre ficava com um frio na barriga e tensa, à espera do momento em que Chucky apareceria repentinamente. 


3. O Exorcista. Esse dispensa maiores comentários, né? Um dos melhores filmes de terror de todos os tempos. Em torno dele existem muitas lendas e histórias. É o tipo de filme de terror que mais me mete medo. 

4. O Chamado. É uma regravação de um original japonês Ringu. Nunca vi o original, mas já ouvi falar que é ainda mais assustador que a versão americana. Bem, pra mim essa versão já é boa o bastante. Dá pra tomar vários sustos! Tanto o primeiro, quanto o segundo filme eu achei muito bons. 


5. A Chave Mestra. Seguiu a mesma linha de O Chamado, que puxa para um estilo de terror mais oriental. Na minha opinião, o roteiro de A Chave Mestra (The Skeleton Key) é bem melhor que o de O Chamado, embora o primeiro tenha feito mais sucesso. Tem um final surpreendente e é super interessante. 

Bom, pra não ficar um post muito gigante, vou ficando por aqui... Assim podemos deixar mais assunto para os próximos Halloweens! rsrs Beijinhos!

Comentários

Geovana Arruda disse…
Gostei das dicas...Adorei o post!!!Acho Halloween o máximo!!BJOS!!
Mari Rodrigues disse…
adorei o post
o halloween aqui no BR não é tão forte como nos EUA mas é mt legal

beijos!
Mari
www.fizchapinha.com
Marina Liberman disse…
Adorei o post e as imagens, bjs
www.marinaliberman.com.br/blog
Aline Ramos disse…
aiiiiiiiii
eu amooooooooo halloween!! queria tanto que aqui tivesse que nem nos EUA e na Europa!!!
Ameiii esse cupcake..haahhahaha
bjooo

Postagens mais visitadas