As escolhas são importantes

Gente, no post anterior, sobre os lançamentos da Maybelline, recebi um comentário da leitora Betty Gaeta, do blog Gosto Disto! , a respeito do fato de a Maybelline - assim como todas as empresas do grupo L'Oreal  - realizar testes em animais. Lembrei de ter visto algo sobre a L'Oreal nesse sentido e fiquei chocada no momento, aliás, a matéria trazia uma foto chocante de um animal numa condição realmente triste... Mas confesso que já tinha até esquecido. E na verdade, na minha santa ignorância, até ignorava que a Maybelline fazia parte da L'Oreal. A questão é que o comentário da nossa colega blogueira me fez parar um pouco pra refletir sobre isso. Afinal, ser contra o maltrato de animais e continuar consumindo certos produtos, de certas marcas, é algo bem contraditório. Resolvi então fazer uma breve pesquisa no Google e aí tive a desagradável surpresa (talvez nem tão surpresa assim) de que muitas empresas altamente conhecidas e marcas super presentes em nosso cotidiano realizam esses testes em animais. Apenas para citar alguns exemplos: 

  • Bombril
  • Assolan
  • Colgate
  • Palmolive
  • Johnson & Jonhson
  • Nesttlé
  • Calvin Klein
  • Bic (até a caneta Bic!!!)
E, infelizmente, a lista não para por aí... Cosméticos, roupas, alimentos, produtos de limpeza... Eu fico me perguntando que tipo de testes são esses e tenho até medo de imaginar, porque o pouco que já li sobre o assunto já foi no mínimo macabro. Também me questiono até que ponto isso é realmente necessário, já que existem empresas ecologicamente corretas, que conseguem fabricar produtos de qualidade sem esse tipo de prática, que, acredito eu, já devia ser algo totalmente ultrapassado nos dias de hoje. Assim com citei empresas que andam 'pisando na bola', vou citar também algumas que estão no caminho certo: AVON, NIVEA, DAVENE, FARMAERVAS, GRANADO, GIOVANNA BABY, NIASI, BIORENE, BIOCOLOR, SNOB, SYM, SKALA, YPÊ, ABELHA RAINHA, FRI DOG, ECOLOGIE, L'ACQUA DI FIORI, O BOTICÁRIO, ÉH, ÁGUA DE CHEIRO, CONTEM 1 G, TOP CAT, REVLON, VICTORIA'S SECRET, CLARINS, AVORA, PAYOT, CHANEL, MAXLOVE, BIOEXTRATUS, EMBELLEZE, NATUPHITOS, MAHOGANY. 
Na área de cosméticos, percebi que já existem muitas alternativas para quem quer consumir com a consciência tranquila. Mas ainda fico na dúvida sobre todas as outras coisas... Parece praticamente impossível excluir das nossas vidas tantas marcas e produtos... Mas naquilo que eu puder evitar, vou fazer a minha parte! E vocês, o que acham de tudo isso? Quando vejo imagens como esta, fico com o coração partido. :( Por esse motivo, vou tirar o post anterior do ar, ok?






Fonte:  ADA Recife

Comentários

Unknown disse…
Oi Carol, que sdds.. vc tem face? manda pra mim por e-mail.. tenho todos do de blog em blog só faltou vc.. bjinhus
Mi disse…
nossa carol que coisa mais triste,
não sabia das marcas, bom saber!
boa quinta, beijinhos
Betty Gaeta disse…
Oi Carol,
Parabéns pelo post e muito obrigada por ter me citado aqui.
Eu nunca fiz um post sobre crueldade com animais pq meu blog se chama "Gosto disto!", e eu não gosto disto. Ainda crio um blog com o meu lado B para colocar o que eu não gosto.
Não sei se vc notou, mas do lado direito do meu blog tem um banner da PETA (Pessoas Pelo Tratamento Ético aos Animais), clicando vc cai no site. Se vc puder, coloque o banner deles aqui, seria de grande ajuda.
Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Postagens mais visitadas