Poá Mania

A estampa de poás promete virar mania, tanto quanto a febre de oncinhas  - que ainda não passou, por sinal. Eu, particularmente, adoro estampas de bolinha! É um clássico e um símbolo de femininidade e romantismo. Mas elas vão aparecer não apenas em saias e vestidos inspirados nos anos sessenta. Elas ganham diferentes leituras e aparecem em acessórios e peças de roupa com diferentes modelagens e texturas, com uma pegada mais atual. As bolas aparecem não apenas estampadas mas também bordadas e aplicadas, em peças com transparências e nos mais variados tamanhos. Confira!


As fotos acima são do blog Garance Doré e são super inspiradoras. Mostram formas bem diferentes de explorar a estampa de bolinhas. Inclusive usando num mesmo look poás pequenos e grandes ou de cores diferentes.

Aqui o vestido de Stella MacCartney para o inverno 2012, usado por Kate Winslet dias após o desfile. Um super lançamento!

Olha só como é chique esse look! Facílimo de usar e muito elegante. Queria uma blusa dessas pra mim agora!!!!! :)

E Aline Moraes no Festival de Cannes usou um vestido inteiro de miçangas pretas bordadas, do estilista brasileiro Reinaldo Lourenço. 

Pra quem mora em lugares mais frios, olha que legal o detalhe dessa sobreposição que, é claro, não passou despercebida ao pessoal do Jak & Jil

Estou louca por uma peça de poá. Em especial uma blusa, bem chique, como aquela da foto que comentei lá em cima. Também acho muito lindo sapato de poá, como essa sapatilha fofa! Por enquanto, só tenho um lencinho, que gosto de usar amarrado na cabeça. Acho que lencinho de poá combina bastante com óculos escuros de gatinho! Fica bem sessentinha e super divertido! Pena que não achei nenhuma foto pra ilustrar. Mas espero que o post já tenha servido para inspirar vocês nessa moda da bolinha! ;) bjoooooo

Comentários

Thais S. disse…
Adoro poá, lindas as imagens que vc escolheu!

bjs
www.relicario-fashion.blogspot.com
debytm disse…
Adoro coisas de poa e hj falei justamente sobre isso... Tenho ate meia calca de poa e uma sapatilha igual a essa q vc colocou... ! Amooo e sabendo q vai entrar na moda fica ate mais facil de encontrar, se bem q a tendecia eh saturar um pouco, neh? N quero cansar de ver volinhas como tem sido c as estampas de bichinho!

BJS!
Betty Gaeta disse…
OI Carolina,
Tb adoro bolinhas e fiz um post sobre moda de rua com bolinhas, nesta semana.
Adorei as fotos que vc postou, estão lindas.
Já sou sua seguidora há um bom tempo. Vou ficar muito feliz tb me seguir.
Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Postagens mais visitadas