Peça prática: macacão

Acho que ser prático é um dos pontos mais positivos do macacão. E se tiver um tecido bem gostoso e confortável, aí fica melhor ainda. Perfeito pra aqueles dias em que a gente tá com preguiça de se arrumar muito mas não quer abrir mão do style! rsrs Dependendo do modelo e do tecido usado, ele pode ficar bem chique também.


 Além de super elegante, o macacão usado por Gisele nesse editorial para a Haper's Bazaar parece ser super confortável! Mas dá pra perceber que o modelo foi feito para pessoas mais longilíneas. Toda essa amplitude nas pernas não cairia muito bem em pessoas baixinhas e gordinhas, né?

Chiquérrimo esse macacão Valentino.

Aqui no Brasil o macacão já caiu no gosto das celebridades! Atrizes como Carolina Dieckman e Juliana Paes de vez enquando adotam o modelito, que fica sempre muito fashion!

A Carolina gostou tanto desse macacão que comprou nas duas cores! Tanto preto quanto branco, ele fica realmente lindo! (mas ainda preferi o branco!) Abaixo, a atriz usa um macacão estampado da marca Andrea Marques em uma participação que fez no quadro Video Game, do Video Show.
Esse modelo não agradou todo mundo, porque deu uma encurtada nas pernas da Carol, que não é tão alta. Mas mesmo assim eu achei fofo.

Modelos estampados e modelagens tipo saruel sempre exigem mais cuidado. Não sou muito fã dos macacões saruel mas as estampas eu curto bastante. Estampas com grafismos e florais ficam bem bonitas em macacões.

foto via The Clothes of Roses

Macacão André Lima, desfilado SPFW, em fevereiro deste ano. Agência Fotosite

Deu pra perceber que o macacão é aquela peça que dá pra ir da praia à balada. Fica super bem com saltos mais pesados e sapatos tipo plataforma. Dependendo do modelo, cai muito bem com uma rasteirinha. Combinado com uma peça jeans, como um colete, fica com aquela pegada anos 70.  Eu só sei que estou louca por um pra chamar de "meu". E vocês, já estão usando muito macacão por aí?

Fonte: google imagens, lookbooknu, Blog da Lalá

Comentários

Ana B. disse…
eu adoro usar macacão

mas alguns não são nada práticos na hr de ir ao banheiro =/

Postagens mais visitadas