Deu nó

Você já pensou em dar um nó no próprio cabelo? Quem tem cabelo grande já deve ter feito aqueles coquinhos dando um nozinho no cabelo quando está sem elástico pra prender, né? Só que agora os nós são mais que uma forma prática de segurar as madeixas naquele momento de calor. O nó virou penteado fashion! Depois de chamar atenção em desfile do estilista Michael Kors este ano, começou a fazer a cabeça das fashionistas pelo mundo. O rabo de cavalo feito com o nó também apareceu esta semana no Fashion Rio, em desfile da 2nd Floor.
Michael Kors

2nd Floor

Esse é o resultaado. Uma mistura de coque e rabo de cavalo. Um penteado simples e despretensioso. 
Abaixo segue um passo a passo do blog The Beauty Department

Nesse caso trata-se de um rabo de cavalo com nó lateral. O cabelo pode estar úmido ou seco. Primeiro aplica um mouse modelador em todo o comprimento dos fios. Em seguida, traz o cabelo para o lado, dividindo-o em duas mechas, como na foto. Depois, segurando bem, dê um nó simples no seu cabelo. Junte as duas pontas com um amarrador transparente ou da cor mais próxima à cor do seu cabelo. Uma vez preso, empurro o elástico para que ele fique meio escondido embaixo do nó. Você pode deixar o penteado mais firme, se achar necessário, usando um grampinho. Para finalizar, dê uma desfiada com o pente fino. Assim ele fica com um ar mais fashion e atual.
Pena que meu cabelo está curto agora... Achei bem bacana esse penteado, além de parecer bem fácil de fazer. Se vocês fizerem me contem ok? Beijinho!

Fonte: primeira foto, Reprodução (google imagens). Segunda foto, via Revista Elle


Comentários

LUANA disse…
Adorei o penteado!
beijos

www.decaronanamoda.com

Postagens mais visitadas