Mario Testino

Quem gosta de revistas de moda (acho que todas aqui! kkkk) já deve ter visto esse nome, né? Trata-se de um dos mais conceituados fotógrafos de moda do mundo! Apesar de ser Peruano, o fotógrafo tem uma forte ligação com o Brasil, mais especificamente com a Cidade Maravilhosa. Inclusive, em 2009 ele lançou um livro chamado Mario de Janeiro Testino, com fotos do Rio de Janeiro e também de celebridades brasileiras como Cauã Reymond, Fernanda Lima, Grazi Massafera, Alinne Moraes e outras. Agora Mario Testino está completando 36 anos de carreira e, inclusive, comemorou com o editorial da Vogue Brasil deste mês de maio, feito com a top Kate Moss, sobre o qual eu comentei aqui. Aliás, Kate é um capítulo a parte na vida do fotógrafo. Um capítulo só, não! Um livro inteiro! No ano passado foi lançado um livro chamado Kate Moss by Mario Testino, com 128 páginas de fotos da musa favorita de Testino.O preço da obra? Em torno de U$500! 


Mas essa carreira cheia de glamour começou de forma bem humilde. Não que ele fosse pobre, pois na verdade ele era de classe média alta. Mas quando se mudou para Londres,  Testino ficou morando num apartamento dentro de um hospital abandonado, perto da Trafalgar Square , onde começou a treinar a fotografia. E iniciou na área de moda fazendo portfolios para mulheres que sonhavam em se tornar modelos, por 25 libras esterlinas, incluindo cabelo e maquiagem. Antes de se tornar fotógrafo, chegou a estudar Economia, Direito e Relações Internacionais! 

Hoje, em seu arquivo, trabalhos para as revistas mais famosas do globo! Vogue Americana, Britânica, Francesa, Russa, etc... Vanity Fair, GQ Magazine... Marcas como Calvin Klein, D&G, Gucci, Hugo Boss, Valentino, Versace, Salvatore Ferragamo e outras.

Para conferir mais trabalhos do fotógrafo, é só acessar seu site. Vale a pena dar uma olhada! 

Fontes: Mario Testino Farm Wikipedia Abril

Comentários

Que legal flor,olha eu vou acessar o site adoro ver fotos.Bjussssss
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Teca disse…
Não conhecia... legal! Bjo

Postagens mais visitadas