quarta-feira, maio 25, 2011

Dia do orgulho nerd

Quando este post entrar no ar estarei alguns minutos atrasada mas eu tinha que falar sobre o dia do orgulho nerd hoje! rsrs O estilo nerd nunca esteve tão na moda! Mas é claro que ser nerd de verdade está  bem longe de ser apenas usar óculos! rsrs Nerd foi um termo criado para rotular pessoas que costumam ser mais intelectuais e se dedicar mais aos livros, aos estudos, não raramente desenvolvendo gostos um pouco diferentes dos da maioria das pessoas de sua idade. Existe um estereótipo, uma imagem pré-formada, de que os nerds são pessoas que se vestem de uma certa maneira, usam óculos, são antisociais ou tímidos e desajeitados.... Mas a gente sabe que na prática não é bem assim. Uma pessoa pode ser estudiosa, inteligente, gostar de ler e se interessar por artes, tecnologia, ficção científica... e não necessariamente ser um "bicho-do mato".  Rotular pessoas é uma coisa bem complicada, afinal, somos todos tão diferentes, por mais que pertençamos a um determinado grupo, a uma comunidade, a uma tribo. Mas acontece que atualmente o estilo de vida nerd está sendo visto também por um lado mais positivo, como um estilo cool e interessante de expressão. E as pessoas estão assumindo seu lado nerd com orgulho! :) Eu não vou negar. Na minha época de escola eu fui muito nerd. Era tímida e me saía mal nas aulas de educação física, o que sempre prejudicou minha popularidade. kkkkk O legal é a gente saber que não é porque uma pessoa é mais quieta  ou gosta de coisas diferentes que ela é pior ou melhor do que ninguém. E ser inteligente e estudioso nunca foi defeito, né? Na verdade, quem fala mal está mais é com inveja mesmo! É intriga da oposição! rsrs
Então, dia 25 de maio é o dia do orgulho nerd, também conhecido como Dia da Toalha, por causa de uma série de ficção científica muito conhecida entre os nerds,, chamada Guia do Mochileiro das Galaxias. Confesso que eu não conheço! E agora? Será que eu não fui uma nerd de verdade por causa disso? rsrs Ah.... :( eu quero ser nerd também! kkkkkk Afinal, geek is the new sexy!!!



Um comentário:

iala disse...

que bacana.. =)

nem sabia.. rs
olha só, tô seguindo seu blog...
achei bem legal!

me visita!! se gostar e me seguir ficarei hiper-feliz =)