Ei, pessoal! Ei, moçada! O carnaval começa no GALO DA MADRUGADA!!!

Eu, pernambucana {com muito orgulho!}, aos meus vinte e oito anos de idade (abafa!), fui hoje pela primeira vez na minha vida para o famoso bloco do GALO DA MADRUGADA! Ser pernambucana, morar em Recife, sem nunca ter ido ao maior bloco de rua do mundo é uma daquelas coisas quase imperdoáveis! rsrs Mas é que quando eu via pela televisão aquela multidão achava que era o tipo de programa de índio que não valia a pena fazer. É claro que se você não for ficar em camarote (o que foi meu caso) tem que ser muito corajoso (ou doido) para entrar no meio da muvuca mesmo! kkkkkkkk Mas dá pra curtir bastante sem precisar passar pelo sufoco. Eu, por exemplo, fiquei com meu noivo e meus sogros, próximo ao Forte das Cinco Pontas, onde acontece a concentração e saem os trios elétricos! Chegamos umas nove horas aproximadamente e vimos todos os trios passarem, com espaço para dançar bastante e começar com o pé direito, com muito frevo e da forma mais clássica possível o carnaval! Afinal, o carnaval só começa de verdade é com o Galo da Madrugada! =D A única coisa frustrante é ir pra o Galo da Madrugada e não ver o Galo ao vivo e a cores! Afinal, é uma coisa linda! E ele é a estrela principal! Mas para chegar perto dele tem que enfrentar a confusão, a multidão de cerca de 2 milhões de foliões! Não é mole não! Para enfrentar tudo isso, debaixo de um sol fervendo, parece que a pessoa tem que estar meio anestesiada! rsrs Minha coragem ainda não chegou a tanto, por isso deixei minha expectativa de ver o Galo para 2012. Hoje me contentei com os 26 trios que vi passar, frevando MUUUIIITOOOOO!!!! 

 Pra chegar no centro da festa tem que enfrentar a multidão e o calor!!!! E chega um ponto em que não há mais volta, meu bem... Se você entrar não consegue mais sair! Tem que ir até o final!!!!
Eu aconselho a quem não vai ficar em camarote chegar cedo e curtir o início do bloco, a saída dos trios, como eu fiz hoje. Achei muito legal! Dá pra brincar bastante sem ficar esgotado depois! Quem quer ir pra camarote, a maioria das opções mais em conta ficam exatamente na região onde eu fiquei e eu acho que nem vale muito a pena. A única diferença são os shows fechados que rolam dentro dos próprios camarotes. Mas são shows que a gente pode assistir em qualquer época do ano. Acho que o mais legal de ir pra o Galo é curtir O GALO! Por isso, acho que um camarote com uma visibilidade melhor da festa é o ideal! Ano que vem vou tentar arranjar um que fique bem na Guararapes ou na Dantas Barreto, pra ter a visão do Galo e de todo aquele mar de gente!!!! Mas é claro, do alto, de onde tudo fica muito mais bonito! rsrs

 O coração da festa (imagem do Galo de 2008!)
Outra coisa legal é ver o pessoal fantasiado!!!! É uma explosão de cores e alegria! A concentração é o melhor lugar para isso! Lá a gente vê todo mundo chegando, enfeitado e feliz, com toda animação para curtir o carnaval! Tem crianças e até animais de estimação! Eu mesma vi um cachorrinho todo enfeitado! Queria ter levado minha máquina para mostrar para vocês meus próprios cliques da festa! Mas não levei e tirei pouquíssimas fotos, na máquina do meu sogro... :(  Essa passista linda da foto acima foi, na verdade,no galo da madrugada do ano passado!

E meninas, vocês não sabem como estou queimada do sol! Mesmo passando o protetor solar antes de sair de casa eu fiquei parecendo um camarão! Falei tanto que tinha que tomar cuidado, usar protetor solar e tal.. mas a verdade é que eu devia ter levado o protetor pra retocar lá, porque só passar antes de sair e depois ficar dançando e suando em baixo do sol por horas, dá nisto:

Não precisam ter medo! Sou eu, parecendo um camarão ambulante! rsrs E essa coisa melada na minha cara é a boa e velha Bepantol, à qual eu resolvi dar mais uma utilidade: a de creme pós-sol! rsrs 
Ah, deu pra perceber que estou mais loura? Bem, essa não foi uma boa forma de mostrar meu novo visual! 
Mas podem deixar que no próximo post eu mostro uma foto decente melhor! rsrs

Por fim, quero desejar a todos um ÓTIMO CARNAVAL! Com muita alegria e saúde, independentemente de você resolver cair na folia ou simplesmente relaxar! Aproveitem bastante! E podem deixar que entre um bloco e outro eu vou dar uma passada para atualizar o blog! Beijinho!!!!!

Comentários

Unknown disse…
Querida amiga, que bom que veio, seja muito bem vinda ao CASA DECORADA,também já sigo seu cantinho....voltarei com tempo para papear mais ....me avise o que estiver em falta em nossa CASA para que sua permanência seja perfeita.
Se vier e eu não estiver em casa, vai se acomodando que logo chego!
Fui colher umas flôres para te receber ...
Bj
Unknown disse…
haaaa meu sonho é passar um carnaval correndo atrás do galo da madrugada. amooo o carnaval de recife!!!
Giselle Trindade disse…
oi.
passando para avisar que meu blog death angel vai ser excluido. me segue no meu outro blog, o amor imortal.assim poderemos manter o contato.
beijos
Blyza disse…
Minha nossa que coragem sua, sou recifense mas não gosto de carnavale no maximo vou pra uns shows no antigo, eu e a ana do coisas de ana gomes estamos preparando um encontro de blogueiras do Recife e gostia q vc fosse, o que acha?
entra em contato comigo pelo e-mail emilyblyza@gmail.com
Carol saudades!!!!!!!!!!!!Cadê o filtro solar meninas, mas cá entre nós tá linda, adoro uma bochecha vermelha rsrsrs,Carol se fizer a make de oncinha depois me mande uma foto ok?Bjs, Va.
Kira Aderne disse…
Carolina!!! arrasou no galo! deve ter sido demais!! que feliz em saber que vc foi! é demais!
eu não fui este ano, fui ao recife antigo no sábado :)))

UM feliz carnaval para vc e se tiver um tempinho, atualiza o nosso link... mudamos! somos agora: www.kirafashion.com.br!

beijos,

Kira

Postagens mais visitadas