Dizem que...

O MELHOR DA FESTA É ESPERAR POR ELA! E no caso do CARNAVAL, pode-se dizer que esse ditado é a mais pura verdade! Aqui em Recife e Olinda, desde que o ano novo chega as prévias começam a agitar o povo e todos começam a entrar no clima de uma das maiores festas do mundo! Antes, a maioria das prévias ocorriam nas ladeiras de Olinda e no Recife Antigo, com os ensaios das troças e blocos de frevo e maracatu. Mas agora, além dos ensaios e dos bailes tradicionais como o Baile Municipal, o Bal Masqué e o Baile dos Artistas, existem prévias  de blocos mais recentes que fazem a alegria principalmente dos jovens, interessados em dançar bastante e paquerar! É o caso do badalado Enquanto Isso Na Sala da Justiça, onde todos se fantasiam e curtem atrações muitas vezes mais alternativas. Esse ano quem animou a galera foi o Monobloco, além de Falcão (sim, o do Rappa) e os Loucomotivos e outras atrações. Blocos menores também vêm ganhando espaço e virando moda entre aqueles que querem uma balada com cara de carnaval. Geralmente eles têm uma etapa de bloco de rua mesmo, saindo de uma concentração em direção a um ponto onde então as pessoas têm a opção de ficar na rua ou entrar para uma festa fechada, com direito a shows de pagode, axé, forró, brega... enfim; toda essa mistura que faz todo mundo dançar MUITO!!!! Entre esses blocos a gente tem aqui em Recife o Cansei de ser Enganadé (festa de reveillon que estreou este ano no carnaval), o Bloco da Gia (que fez cinco anos e está ficando cada vez maior e mais organizado!), o Acorda pra Tomar Gagau (adoro esse nome! rsrs), o De Bar em Bar ( que vai do Bar Fiteiro em direção ao Bar Oitão e outros... Uffa! É muita festa!!!! E olhem que está só começando! Isso sem falar nas prévias onde os homens se vestem de mulher e saem às ruas, como as Virgens do Bairro Novo e as Virgens de Verdade, em Olinda.  


bloco da gia 2010 (foto by bob flash)

Ivete participou da festa e agitou a multidão do Baile Municipal do Recife 2011.


Para acompanhar toda essa folia algumas coisas não podem faltar! Acertar no modelito é indispensável para quem quer aproveitar ao máximo! Não adianta ficar bonita e desconfortável porque desse jeito a festa vai virar um sofrimento! rsrs Então, mesmo para quem gosta de se fantasiar, o ideal é apostar numa roupa leve, principalmente se a festa for durante o dia e debaixo do sol! Nesses casos, não esquecer DE JEITO NENHUM do protetor solar!!! E salto alto, por mais que a gente ame, não combina com carnaval de rua! Se você não consegue abrir mão de uns centímetros a mais, opte por uma plataforma que lhe dê o máximo de conforto possível! Não vale torcer o pé e perder o melhor da festa, né? 


Shortinho, vestidinhos, sainhas + blusinhas (tudo "inho"kkkk) + rasteira (sandálias ou sapatilhas) = COMBO PERFEITO! Acrescente aí uma cor fluor, quase florescente! Pode ser um rosa, um verde-limão, um laranja neon... Se essas cores já estavam em alta, agora mesmo é que elas não podem faltar na sua produção! Quem não curte se fantasiar, pode  e deve usar essas cores para entrar no clima do carnaval! Além de dar uma caprichada na make e usar um acessório bacana para fazer o charme! :D
Por aqui as meninas cairam literalmente de cabeça na onda da headband! Principalmente aquelas que tem uma flor. As cores variam bastante. O resultado fica muito legal!



Enfim, não há dúvidas de que esperar pela festa e se preparar para ela é tudo de bom!
Em breve, mais posts de carnaval no Carolina Chique Chique, ok? 
Beijinho, pessoas!

Comentários

Anônimo disse…
Oi querida
tô louca para usar essa tiara de flor
acho linda
Bjus
Tatty disse…
Não sou muito fã de carnaval não...
Mas achei lindas as tiaras!
Bjs, Tatty

http://suspirofashion.blogspot.com/
Anônimo disse…
Adorei as dicas! Arrasou! Beijos
Teca disse…
Não sou mto fâ de Carnaval... mas adorei a sugestão de look! Bjo
Não curto muito carnaval,mas amei os looks e acessórios!!
bjk
Karina Camerino disse…
Oi, Carol!
Muito boas suas dicas!
Tô in love com todas as headbands! Muito lindas! Mas, independente de se enfeitar, o mais importante é se divertir! Adorooo! Bjão, flor
debytm disse…
Faltou falar do I Love Cafusu c Luiz Caldas arrasando no axé! Hahaha... Foi a única prévia q fui esse ano! =)

Postagens mais visitadas