Cisne Negro

Assisti hoje à noite ao filme Cisne Negro. O filme vem sendo objeto de vários comentários e a atuação de Natalie Portman vem recebendo inúmeros elogios. Tinha ouvido falar que o filme era "meio viajado", por isso temia que fosse um daqueles filmes entediantes e que deixam o público perdido e sem entender nada que acontece. Mas Cisne Negro está longe de ser assim. Pelo menos para mim, foi um filme envolvente e  muito interessante! Trata-se de um suspense psicológico. Mas o que viria a ser isso? Bom, o filme mostra um pouco do que se passa pela mente de uma jovem bailarina (Nina) obcecada por seu papel. Ela sonha em ser a Rainha dos Cisnes, da obra O Lago dos Cisnes, um clássico do balé russo e famoso em todo o mundo. Porém, ela se torna cada vez mais perturbada em sua busca pela perfeição e a descoberta de um lado obscuro, totalmente oposto à imagem delicada e meiga que ela aparenta para todos. O filme é dramático e profundo, temperado com momentos de terror. A interpretação de Natalie Portman é realmente magnífica e totalmente digna do Globo de Ouro que a atriz recebeu pela sua atuação no filme. Ela já recebeu outros prêmios pelo seu trabalho em Cisne Negro e é uma das favoritas para receber o Oscar de Melhor Atriz. O filme concorre ainda nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor (Darren Aronofsky), Melhor Fotografia e Melhor Edição. 






Enfim, um ótimo filme, que eu assistiria várias vezes. Adorei! E vocês, já viram? O que acharam? Eu gostei muito dessa abordagem psicológica. A mente humana é fascinante e pode ser também assustadora. Pode fazer coisas maravilhosas e pode também destruir. E todos nós temos um lado cisne branco e outro negro... É interessante pensar sobre isso.

Bom, com certeza o filme terá minha torcida! ;) bjinho, pessoal!

Fontes: Arteview
            Adoro Cinema
            Pipoca Moderna
           

Comentários

Unknown disse…
Tô louca pra assistir este filme.
Anônimo disse…
Carol
Adorei a dica *Ü*
Monike disse…
Adorei

bjs e bom domingo
tenho lido a respeito, mas o seu post foi o melhor q li sobre o filme e me deu uma vontade danada de ir agora mesmo ver.

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................
Kira Aderne disse…
Carolina!

Tbm estou na torcida pelo oscar no domingo, não perco!
Flavinha disse…
eu queria ver este dvd,unhééé

Postagens mais visitadas