Geral no Fashion Rio Inverno 2011 (parte I)

Meninas, tanta coisa rolou no Fashion Rio essa semana, mas confesso que só agora parei para dar uma olhada nos desfiles, nas fotos e comentários... A essas alturas vocês já devem estar por dentro de tudo, ou então, atrasadas como eu, né? Afinal, a correria é grande também... Como vocês sabem, não tenho a pretensão de fazer comentários mais aprofundados sobre o assunto, já que tenho consciência do quanto sou leiga. Afinal, desfiles são muito mais do que aparenta. É sempre legal a gente conhecer um pouco do estilista que criou as peças, saber qual foi a origem de sua inspiração, as técnicas usadas, enfim... Aos meus olhos de mera admiradora, certamente muitos detalhes passam despercebidos... Mas ficam as minhas impressões e as inpirações para traduzir certas tendências em looks para meu dia a dia. Então, quero apenas compartilhar com vocês algumas das imagens que mais me chamaram a atenção, ok?

Achei o desfile da Acquastudio bem "cinquentinha". A marca costuma apresentar desfiles mais conceituais e criações interessantes.

A Maria Bonita Extra foi buscar inspiração na dança, o que muito me agradou! As modelos pareciam mesmo bailarinas, desfilando com transparências, tecidos que lembravam os tules e malhas das dançarinas. O toque mais invernal vem em boleros de peles e também em peças com tricô e lã. Apesar do predomínio de tonalidades cor de pele, cores vibrantes faziam um contraste bem interessante na maioria dos looks. 

A Coven trouxe uma mistura de tecidos e algumas peças que lembravam o estilo Chanel, já que a estilista Coco Chanel foi uma das referências para a criação do desfile.


O desfile da marca Giulia Borges também foi bem interessante. Tiveram destaque os botões, que apareceram em quase todas as peças. Além disso, as estampas de zebra e de onça foram presença marcante no desfile, apresentando cores bem diferentes das tradicionais!



O desfile da British Colony apresentou um inverno com uma carinha de verão.

Mesmo com umas peças mais quentinhas, as cores vivas como amarelo e vermelho não vão ficar de fora do guarda-roupa neste inverno! 

Já Walter Rodrigues trouxe um desfile onde o preto reinou  soberano! Além disso, as modelos desfilaram usando chapéus inspirados naqueles usados pelos russos. O batom vermelho também chamou a atenção.


Enquanto Walter Rodrigues buscou inspiração na Rússia, a marca Têca foi se inspirar na cultura japonesa!

Vestidos transpassados lembrando quimonos orientais.

A porcelana japonesa virou um colar bem inusitado!

A Totem, por sua vez, veio com uma pegada bem americana, inspirada no movimento black, um ar retrô irresistível. Peças com estampas geométricas circulares foram um ponto alto do desfile. Eu adorei este vestido!

Lindo, né?

E o tricô também não ficou de fora!


Em seguida veio o desfile da Printing, que trouxe muitas plumas, broches e cores como o azul royal, que surgiu magnífico num vestido longo bem diferente. 

Eu acho que eu preferia sem o casaco, mas pode ser o meu olhar de quem está morrendo de calor neste momento....rsrs

Olha só que obra de arte esse vestido!

No caminho inverso, surge a TNG, com um desfile bem urbano e com looks bem mais usáveis!

Uma mistura de peças tradicionalmente masculinas com peças femininas, foi presença marcante em todo o desfile. 

Aqui o masculino parece que predominou, né... Mas mesmo assim ficou estiloso e a cintura marcada torna o visual mais feminino.

As gravatas aparecem como acessório insdispensável para homens e mulheres antenados!

O desfile da Cantão foi bem interessante! Chamou bastante minha atenção...



Óculos liberty, estampas geométricas, uma mistura interessante de cores... um clima anos 80. O desfile da Cantão trouxe um inverno leve e descontraído.

Bom, gente, como o post já está muito grande, vou dividir em duas partes, ok?
Um bjo pra vcs!


Fonte: GNT Fashion

Comentários

Teca disse…
Mta coisa legal! Pena q não pude conferir ao vivo... Bjo
Anônimo disse…
Mt bacana
Morro de vontade de assistir ao vivo um desfile desses
Gisele Fernandes disse…
Olaaa
Carollll
ameiiiii ameiiiiii o post!!!
perfeitoooo
bjssssss
Monike disse…
uns modelitos que usaria fácil hehehehe

http://cha-com-cupcakes.blogspot.com

http://twitter.com/chacomcupcakes

Beijos

Postagens mais visitadas