Palavras e perfumes - as descrições da Sacks

A gente sabe que um gesto vale mais do que mil palavras. E quantas palavras podem valer um perfume? Bom, pode até não chegar a valer um perfume, mas dependendo da qualidade da descrição, pode até fazer a gente imaginar um bocado! E nesse quesito, muito me chama a atenção as descrições de perfumes encontradas no site da Sacks . Todas devem saber que a Sacks é uma loja virtual ma.ra.vi.lho.sa e cheia de tentações! Cosméticos, maquiagens, e, é claro, PERFUMES! Você pode ser daquelas pessoas fiéis a uma fragrância apenas, mas independentemente de usar apenas um ou vários, é difícil encontrar alguém que não adore um bom perfume! Eu faço parte do time daquelas que acreditam que cada cheiro combina com determinado momento do dia, uma ocasião, um tipo de roupa, um estado de espírito. Logo, não consigo usar um perfume só! E aí, não resisto a dar uma boa espiada na Sacks, onde tem uma variedade enorme de produtos. Como também sou apaixonada pelas palavras, não pude deixar de notar como algumas descrições de perfumes no site da Sacks são até mesmo poéticas! Se você nunca reparou, que tal esses exemplos:

Nina Feminino
Eau de Toilette
"O frasco em forma de maçã revela a faceta mágica deste perfume, feito para todas as mulheres que procuram surpresas e fantasia, em um mundo perfeito, onde o sonho é a realidade. Uma promessa de charme, encanto e sedução. A maçã, um ícone da história de Nina Ricci agora aparece em forma de perfume, como um fruto mágico. Na abertura desta fragrância floral e frutal, um choque de vivacidade e espontaneidade com notas cítricas de limão da Caipirinha e da Calábria. Na nota de coração, uma verdadeira composição poética, com maçã-do-amor, praline, dama da noite e peônias. Em seguida, um fundo sedutor com notas de madeira de cedro e da macieira e almíscar branco. O perfume dos sonhos mais secretos nasceu da imaginação criativa dos designers Olivier Cresp e Jacques Cavallier. A belíssima campanha mostra a figura irresistível e espontânea de uma feminilidade audaciosa e determinada, assinada pelo Diretor de Fotografia Eugênio Recuenco."


 Believe Feminino
                                                                     Eau de Parfum

"A melhor liberdade é acreditar em você mesma. Todos temos crenças que consideramos tesouros da nossa alma. Algumas são divertidas com um toque supersticioso, outras são palavras que nos dão ânimo para viver e amar, o resto serve de inspiração quando mais necessitamos. A nova fragrância de Britney é uma reflexão sobre a alma. A medida que ela compartilha suas crenças, nós refletimos sobre as nossas. Sensual e quente, delicada e feminina. Uma vibrante combinação de frutas exóticas, flores delicadas com âmbar sedutor. A luz interior irradia seu brilho para o exterior através de uma nota alta de polpa de goiaba e mandarina dourada que dá água na boca e uma delicada combinação de madressilva feminina se entrelaça com toques de flor de tilo. Finalizando seus acordes, entram em cena um equilíbrio de sofisticação e espírito juvenil, a aura do patchouli, o brilho do âmbar sensual e a praliné rosa. "

                                                Hypnotic Poison Eau Sensuelle Feminino
                                                                   Eau de Toilette
"Da emoção à fascinação, do pudor à audácia, Hypnotic Poison Eau Sensuelle encanta e enfeitiça, como se a verdadeira obra-prima do frasco dissimulasse um néctar precioso que só o perfumista conhece o segredo. Este novo frasco de cristal transparente emana uma feminilidade luminosa de sedução mais sutil.
Sem trair o perfume original e nem alterar seu poder de sedução, Hypnotic Poison Eau Sensuelle chegou ao fundo do seu coração para descobrir seu segredo. Em busca de sentido e essência, encontrou sua inspiração na natureza: a baunilha é o fruto da mais sensual das flores e a orquídea lisa, manchada ou listrada, veste-se com mil e uma facetas e estimula a imaginação por sua identificação com o mistério feminino. Certamente, não há possível evocação floral sem a magia evanescente das rosas de damasco. O caráter voluptuoso da fragrância surge a partir da sutileza do ylang ylang somado ao jasmim e à flor de Azahar. O nardo e a baunilha dão o toque frutado e conferem à fragrância um rastro suave e inesquecível. Uma nota verde, de caules e folhas, se encarrega de estimulá-la. Ao final, o sândalo e o almíscar harmonizam esta criação feita de curvas, à imagem e semelhança do corpo feminino. Hypnotic Poison Eau Sensuelle veste os impulsos apaixonados da sedução, para uma sensualidade à flor da pele."
E não apenas perfumes femininos vêm descritos dessa maneira detalhada e artística! Alguns perfumes masculinos também! É o caso do mais novo lançamento da Ferrari, o Scuderia.

 Além desse olhar irresistível do Fernando Alonso, a descrição também é bem interessante:

Scuderia Ferrari Masculino
Eau de Toilette

"Ícone da Fórmula 1 em todo o mundo com sua equipe de corrida. Popular aos olhos do público, com uma grande comunidade de fãs e ampla visibilidade. Formada por um grupo único de pessoas talentosas, com habilidades incríveis, a Scuderia Ferrari é sinônimo de adrenalina, emoção, vontade de vencer. Performance, competição, velocidade e supremacia tecnológica. Superação de limites. Espírito de equipe e conhecimento para atingir a excelência em todos os níveis. Scuderia Ferrari é uma fragrância para homens de sucesso, apaixonados e dinâmicos, que nasce de um explosivo acorde de limão siciliano e tangerina verde, vinculado às notas frescas e revigorantes de menta, com a sofisticada presença da lavanda. As notas de coração desempenham, como uma equipe vencedora, um estratégico papel que realça e reforça todos os aspectos da fragrância para um resultado de excelência, uma surpreendente união encantadora de tons inflamados da pimenta negra, do alecrim do Marrocos e do cardamomo do Ceilão, realçados por sugestões elegantes e misteriosas do chá preto e do gerânio do Egito. A exótica madeira Pau Santo fecha com o sugestivo aroma do cedro, que encontra a sua conclusão na coesão do toque de âmbar da índia com as favas-tonca e do almíscar. Uma fragrância para um desportista de verdade, que ama a alta performance e que traduz o DNA da Ferrari. "
Ai, ai... até hoje estou meio arrependida por não ter comprado este pra meu amor no natal. Comprei o Ferrari Black, que nem veio com uma descrição tão  bonita! rsrs Na verdade, a descrição do Ferrari Black, no site, tem apenas duas linhas! :( que decepção! kkkkk
Bom, o fato é que uma boa descrição do perfume faz a gente ter vontade até mesmo sem nunca ter sentido a fragrância! Vocês não acham? Basta ver pelos comentários no site de pessoas que compram perfumes às cegas, certamente influencidas pelas perfumadas palavras... E vocês, acham que as palavras influenciam na hora da escolha?
Um abraço perfumado e até a próxima! ;)

Comentários

Mi disse…
realmente as fragancias trazem um conceito
bjinhos
Fernanda Boubée disse…
Hmn, acho bacana ler as descrições. Ajuda à já ir direto naquele família de fragâncias que você gosta. Mas é muito arriscado comprar perfume às escuras!
Beijos

www.mademoiselleboubee.blogspot.com
Anônimo disse…
Cada frangancia com seu conceito
Amo perfumes
Não vivo sem!
Adorei a postagem! É muito bom mesmo ler os conceitos dos perfumes porque é muito comprar assim, às cegas...
Mudei o endereço do blog, agora é http://makesecupcakes.blogspot.com/

Bjinhus ^^
Grazi & Vitor disse…
Oi, amiga!!
Tem novidades quentinhas lá no blog!! Apareça!!!
beijos e um ótimo final de semana!

http://muambeiradigital.blogspot.com

Postagens mais visitadas