segunda-feira, janeiro 17, 2011

Geral no Fashion Rio Inverno 201 (parte II)

Bom, pessoal... conitnuando aquele resumão do Fashion Rio, para todos que não conseguiram acompanhar da forma que gostariam e estão apenas querendo dar uma pincelada no que rolou!

Depois do desfile da Cantão, veio a Coca-Cola Clothing, que trouxe um clima de "aventura no deserto" para a passarela!
 A Thaila Ayala foi a famosa da vez, mas nem achei que ela estava essa coca-cola toda (não resisti ao trocadilho, sorry!)

Achei bem interessante esse tecido que apareceu em várias peças do desfile.

Em seguida, a Redley apresentou seu inverno bem urbano, onde o preto este presente em todos os looks, às vezes em contraste com variações de vermelho, sob transparências, em sobreposições de peças.
Gostei desse look todo preto, com meias vazadas e botas detonadas.

A R. Groove trouxe moda masculina, inspirada na ideia de um homem viajante, aventureiro. Eu achei um desfile bem interessante, apesar de admitir que não sou muito ligada em moda masculina. Inclusive, estou devendo um espaço mais voltado para os meninos....Sou muito mulherzinha! kkkkk

O que acharam? Eu achei muito legal esse look. Pena que aqui só faz calor! rsrs Adoraria ver meu amor de roupinha de frio! :P

Enquanto o inverno da R. Groove é mais pesado, o da Espaço Fashion já trouxe modelos mais fáceis de usar em lugares que não possuem um inverno tão rigoroso. Foi um desfile bem fluido e leve e eu gostei bastante também. 


A ideia da New Order também me agradou imensamente!!! Eles misturaram o militar ao universo da bailarina. E a mistura ficou linda! A gente sabe que a mistura do romântico com peças mais pesadas é perfeita. Assim não fica nada enjoativo. E é justamente isso que acontece quando a gente acrescenta o couro e as tonalidades de cores do militar à delicadeza do tule, das saias, o cetim...Coturnos e sapatilhas desfilaram e arrasaram! 



O desfile da Nica Kessler foi inspirado no cinema. Mais especificamente nos filmes Mary Poppins e Ironias do Amor.

As estampas foram um ponto alto: flores, guarda-chuvas e cavalinhos de carrossel.

As meias estão com tudo! Para se esquentar com muito estilo!

O desfile da Oestudio teve o seguinte tema: "Com ciência negra". E foi uma ideia de igualdade racial que foi apresentada durante todo o desfile, com muita criatividade. Looks com tinta se misturando às roupas, davam uma ideia de um "banho" em busca da igualdade. Achei bem interessante, embora não tenha sido dos meus desfiles favoritos...



O desfile de Andrea Marques se inspirou nos besouros! Isso mesmo, os besouros estão mais na moda que nunca! E eles inspiraram a marca com suas cores, com destaque para o preto que apareceu com um brilho que lembrava a carcaça negra de alguns desses animais. 

O desfile de Lucas Nascimento foi, aos meus olhos de leiga, meio estranho... rsrs Desculpem se meu comentário demonstra minha ignorância, mas estou apenas sendo sincera. Ele teve algo de futurista e ao mesmo tempo retrô. E acho que até que lembrou filme de terror antigo... rsrs Os casacos eram pesados, volumosos, feitos de tricô. Mesmo com o volume dos casacos, muitas dos modelos tinham a cintura marcada. Já outras vezes aparecem em formas arredondadas mesmo... As cores que predominaram no desfile foram o cinza, o branco e o azul nesta tonalidade da foto abaixo.
Esse foi o look que mais gostei do desfile. Os batons bem diferentes foram destaque. 

A Ausländer foi mais uma marca que se inspirou no espírito aventureiro para fazer sua coleção de inverno 2011.

Pelos, couro, cachecóis, meias... tudo isso está presente na coleção Ausländer. 

E assim, terminou o Fashion Rio Inverno 2011. O que vocês acharam? Gostaram? 
É lógico que isso aqui foi o resumo do resumo mas espero que tenham achado interessante. Um bjinho e até mais!

6 comentários:

Karina Camerino disse...

Oi, Carol, tudo bom?
Também tô acompanhando os desfiles do Fashion Rio.
Tanta tendência bacana e roupas lindas, né?
Que venha o SPFW!
Bju grande, querida!

Cafofo da Fran disse...

Adoro deesfiles tem umas tendência bem legais
Bjus

mundoblush disse...

Minhas preferidas foram Espaço Fashion, Auslander e New Order, pq as roupas desfiladas são bem usáveis! :)

Fernanda disse...

Oi Carol!
Gostei bem das cores e da mistura de tecidos.
Adorei as fotos do desfile da Nica Kessler que você pôs aqui. Os vestidos ficaram bem fofos.

Beijos,
www.mademoiselleboubee.blogspot.com

jacques disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carolina F. Guimarães disse...

Verde militar novamente?
Estou adorando que o xadrez vai ficar no inverno. Adooro! haha

Beijos Carol