Alexis Mabille - Paris Fashion Week - Primavera/Verão 2011

Nem ando acompanhando direito as semanas de moda internacionais, mas hoje, por acaso, dei de cara com imagens do desfile de Alexis Mabille na Paris Fashion Week, onde ele apresentou uma coleção de primavera verão muito bonita para 2011. As peças são luxuosas, delicadas, bem trabalhadas, mas ao mesmo tempo apresentam uma certa versatilidade. Acessórios como capas, por exemplo, estão bastante presentes. Uma vez tirada a capa se apresenta outro look completamente diferente. Ver as imagens do desfile me deixou curiosa para ver um pouco mais do trabalho do estilista Alexis Mabille e achei o site dele muito interessante. Vale a pena o clique, embora no site ainda não tenham imagens desta coleção mais recente que foi desfilada agora. Para ver imagens da coleção anterior, que também foi bem tem uns looks bem inspiradores e mais próximos do dia-a-dia, é só clicar aqui.
Bom, vamos às imagens do desfile. Para começar, os BRANCOS. A cor teve lugar de destaque na coleção. Alguns dos vestidos, inclusive, parece que trazem uma "aura matrimonial"... rsrs


Os brincos grandes e luxuosos deram o toque especial a todos os looks. A famosa receita de sucesso TOMARA QUE CAIA + BRINCÃO PODEROSO não falha! O colo fica limpo e totalmente valorizado com esse decote em V.

Aqui essa capa super delicada chama a atenção. Olha só o detalhe do tecido:

E o esmalte branco também está em alta! O que vcs acham?

Volume e cintura marcada. Vejam essa parte de cima mais de perto:

Não sei exatamente qual material foi usado para fazer esse trabalho, mas ficou muito bonito. Flores e folhas brancas dão o toque primaveril!

Um luxo, não?


O detalhe do laço sempre torna tudo mais feminino. Por baixo o tecido fino e totalmente nude torna o visual ainda mais elegante. 
Agora, vejam só o look abaixo, com e sem capa. Eu simplesmente amei essa sobreposição da transparência, com o cintinho marcando a cintura... ficou lindo demais.

O detalhe:


Também achei muito bonito esse outro vestido branco, que tem um tecido que parece uma renda, não tenho certeza...

É ou não é magnifique, como diriam os franceses? (tenho que entrar no clima, já que estamos falando de Paris Fashion Week! kkkkk)

Não sou grande entendedora do assunto, mas é renda, não é? e belíssima, por sinal!
Aliás, Mabille costuma usar tecidos como organza, cetim, veludo de seda (nem sabia que existia veludo de seda! rsrs) e suas peças incluem trabalhos manuais delicados. 

Esse vestido não foi  dos meus preferidos. Talvez seja meu olhar de quem tem quadris largos e sempre fugiu desse tipo de modelagem como o diabo foge da cruz! rsrs  Sem dúvida, para usá-lo a pessoa tem que ter uma forma impecável, pois ele realça as curvas do corpo. É essencial que elas estejam no lugar e na medida certa...rsrs Ainda mais na cor branca, né? Se alguém me desse um vestido desse pra experimentar eu sairia correndo...rsrs

Agora o detalhe da luva, super retrô!

Eu só fico imaginando o trabalho que deve dar pra colocar (e tirar)  isso! rsrs
Agora, vamos ao último look branco, dessa vez beeeeem mais usável, mas igualmente chiquéeeeerrimo!!!

Detalhe do sapatinho lindo, de tirinhas realçando o tornozelo, e que acompanhou todos os looks brancos! Para acompanhar os looks de outras cores surgiram outras cores de sapatos, mas todos no mesmo modelo.


No próximo post, eu mostro as imagens das outras peças que me chamaram a atenção. É que foram tantos modelos brancos, que tive que separar em duas partes, ok?

Bjinhos!!!

EDITADO: FONTE: VOGUE PARIS

Comentários

Unknown disse…
Tudo branquinho!!!! Lindo.
Monike disse…
branco a cor da pureza

:D
Anônimo disse…
Puro Luxo!!!
divinos. que luxo esses tecidos, delicadeza, super trabalhados nos minimos detalhes. elegancia e classe, lindos. amei
jacques disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Adorei os looks, não conhecia o estilista e me apaixonei pelas criações *-* Beijos!

Postagens mais visitadas