Doação - (que era pra ter sido "ADOÇÃO" )De Blog em Blog

*errata- gente, vou começar o post com uma errata, porque eu cometi um 'pequeno' equívoco. Simplesmente eu li que o tema era Doação quando, na verdade, o tema do De Blog em Blog hoje era ADOÇÃO! Só depois que eu escrevi esse texto enorme foi que eu me liguei! {gente, tá um desconto, vai! kkkkk eu hoje tô mais lesa  que de costume!} Como já tá tarde agora e eu tô caindo de sono... além do que, eu já tinha publicado o texto... vou deixar ele assim mesmo, tá? I'm sorry






Doação

 O ato de doar.
Ato jurídico pelo qual uma pessoa transfere a outra gratuitamente uma parte ou a totalidade de seus bens.
Legado, dádiva.
O objeto doado.
Eis o significado do vocábulo - doação.
Mas se sabe que, na prática, bem mais profundo é o significado da ação.

Doar, é mais do que dar algo a alguém. Doar é entender a necessidade do próximo, é se desprender dos excessos e atender a um chamado maior. É ouvir aquela voz do coração. Ou talvez a voz da consciência. Só sei que quando a gente doa, normalmente, é porque escutamos a voz da melhor porção de nós mesmos. Uma voz que para algumas pessoas é quase um grito, mas para outras ela não é mais do que um anêmico sussurro.
Doação é um gesto de amor, um gesto de caridade, altruísmo e, muitas vezes, até mesmo de negação da própria pessoa que doa. Nem sempre a doação é simplesmente fazer algo que pouco ou nenhum sacrifício traz para quem a pratica. Ela vai bem além daquele gesto típico do fim de ano de arrumar o armário e pegar umas roupas velhas para dar aos pobres. Há doação maior do que a da própria vida para salvar a de alguém que se ama? E a doação de tantas mães, que abrem mão de seus próprios sonhos pela felicidade de seus filhos? A doação do trabalho que pessoas dedicam a ajudar quem nunca conheceram, muitas vezes se submetendo a situações de perigo, ambientes inóspitos, etc... E as pessoas que viraram mártires lutando por causas sociais, como a proteção ao meio-ambiente, ou a luta por justiça, por exemplo? 
Quem doa não espera nada em troca. Não sei se essa assertiva é totalmente verdadeira. Mas no final das contas acho que o mais importante é que essa doação faça um bem verdadeiro a alguém. Acho que é natural do ser humano esperar em troca pelo menos algum reconhecimento pelas nossas boas ações. Um agradecimento, mesmo que não seja expresso, mas que seja sentido no olhar de gratidão. Quando doamos algo, quando nos doamos de coração, isso faz um bem enorme. 
Então, por que não doar amor, doar um sorriso, doar um carinho, um abraço, um olhar sincero... por que não doar uma mão estendida, uma comida pra quem está com fome, um conselho para quem está precisando, uma forcinha nos trabalhos domésticos para a mãe sobrecarregada, uma ajuda numa tarefa que um amigo está fazendo... Se doe totalmente no que fizer. No seu trabalho, nos seus relacionamentos... Não seja pela metade. Se entregue por inteiro. Doação vai mais além do que você pensa.
Doadores (ou  adotadores rsrs) de palavras no De Blog em blog:








Comentários

Unknown disse…
Carolll kkkkkkkkkk... ri alto agora, desculpa a culpa foi minha! Eu escrevi sobre doação, aí vi depois que tinha errado.. Sorry.. o meu deu pra mudar ainda rsrsrsrs Deixa assim só muda o tema mesmo ué.. ou não.. agora vou ler rs!
bjs
Unknown disse…
Definitivamente não importa o tema, seu texto ficou show, cheio de sentimentos! Não muda nada pq vale a pena ler! Adoção, doação, tudo um ato de amor!
bjinhuss
Nossa... que lindo. Esses pequenos atos mudam a vida de qualquer pessoa. Ai, imagina se as pessoas parassem pra ler esse texto e refletissem sobre isso, o mundo com certeza seria melhor!
Bjuss linda! Adorei ^^
Xiiii...que confusão no tema hein!!! ehehehehee
Mas o importante é a intenção!
E o texto ficou mara! Adorei!
Ei, kd vc no twitter, te procurei para avisar do tema e não achei!
Beijosss
Xiiii...que confusão no tema hein!!! ehehehehee
Mas o importante é a intenção!
E o texto ficou mara! Adorei!
Ei, kd vc no twitter, te procurei para avisar do tema e não achei!
Beijosss

Postagens mais visitadas