DESAFIO

Olá, meninas! Recebi da Giza, do VitrineGiza um desafio. Isso mesmo: um desafio. E ele consiste em responder 12 perguntinhas. Umas são mais fáceis, mas confesso que tem umas que eu achei meio difíceis de responder. Mas se fosse tudo fácil não seria um desafio, não é mesmo? Quero dizer que fiquei feliz com a indicação, e acho uma boa forma das blogueiras irem conhecendo melhor umas às outras, o que é sempre válido. Então... vamos lá!

 DESAFIO

1 - O que te levou a criar o blog?

Sempre gostei de escrever.  Antes do blog eu tinha um flog, onde eu publicava fotos pessoais e escrevia o que estivesse pensando no dia. Muitas vezes eu simplesmente contava o que tinha acontecido, com um diário, sabe... Depois, de alguns anos fazendo isso, eu deixei o flog meio de lado, mas aí uma amiga minha me disse que a irmã dela tinha um blog feminino e pediu pra eu visitar. Foi aí que eu conheci também outros blogs sobre moda, beleza, etc, tais como o famoso Garotas Estúpidas, o Fashionismo e outros.. Aí resolvi criar o meu. A minha intenção desde o início era falar não só sobre moda e beleza, mas também sobre outros assuntos que me interessam, como a dança do ventre, a música, decoração, etc.. A verdade é que moda e beleza acabaram tomando um espaço bem maior mesmo e nem sempre eu consigo falar sobre tudo que gostaria. Mas, enfim.. adorei ter criado o blog!

2 - O que tira você do sério?

Hipocrisia - chega a ser pior do que a mentira às vezes... é a mentira temperada com o que há de ainda pior no ser humano. Detesto gente hipócrita!

Machismo - tem vezes que eu até tolero, mas tem horas que não pra aguentar...

Mau atendimento - eu fico muito irritada quando  sou mau atendida em algum lugar... Não que eu faça "barraco" quando isso acontece. Mas realmente fico meio estressada.

Gente mal educada e grosseira - tem gente que é totalmente "sem-noção". Eu detesto isso. Outra coisa que me tira do sério é gente que é grossa sem a menor necessidade. Que dá fora ou trata mal de qualquer outra forma que seja... Eu sempre trato as pessoas bem, então eu espero o mesmo.

3 - Você tem alguma mania ou vício?

hummmm... talvez eu não tenha no "sentido técnico" da coisa, mas eu considero que sou meio viciada em 3 coisas: compras, comida e internet. Em relação à comida é de fases.. eu tenho até conseguido controlar bem (principalmente depois que minha endocrinologista passou a sibutramina...rsrs) Mas é sério isso. Eu sou um tanto compulsiva... Foi até por isso que eu cancelei meu twitter. Eu tava demais! rsrs Tem coisas que são até boas, mas tudo tem que ter um limite, senão não é saudável.

4- Qual sua melhor lembrança?

Essa eu achei a pergunta mais difícil. Eu sou uma pessoa que adora lembrar... Tenho muitas lembranças especiais... É praticamente impossível eleger a melhor. Vou citar algumas então...
Da infância: gosto de lembrar do dia em que meu avô me deu um piano de presente. Foi um momento muito emocionante. Eu tinha oito anos de idade. Quando vi que meu piano tinha chegado saí gritando de felicidade e a vizinhança inteira ficou sabendo... (e isso não é força de expressão! kkkk) Também lembro nitidamente do dia em que eu, minha irmã e minha mãe viajamos para ir morar em BH. Meu pai já estava lá fazia uns 3 meses e estávamos morrendo de saudades! O dia foi super cansativo. Já era noite quando finalmente chegamos exaustas. Lembro de como meus pés doíam dentro do sapato apertado que insisti que meus avós me dessem de presente só porque achei lindo ( e na verdade era horrível! rsrs)... Mas lembro também que nem parecia doer na hora em que saímos pelo portão de desembarque no aeroporto de Confins e meu pai estava de joelhos e de abraços abertos para abraçar a gente! Eu e minha irmã corremos e foi maravilhoso. Voltamos de taxi exaustas e eu lembro de estar com a cabeça encostada no ombro do meu pai. Adoro lembrar das brincadeiras com minha irmã (exceto quando a gente brigava e saía às tapas! kkkk) E de quando a gente dormia juntas, espremidas na cama de solteiro, porque alguma de nós estava com medo de alguma coisa! rsrs Adoro lembrar de quando eu e minha família viemos passar as férias em Recife, depois de tanto tempo na saudade.. A viagem de três dias de carro, o mergulho na piscina depois de um dia todo na estrada era uma delícia... As paisagens, as músicas... Gosto de lembrar do cheiro do mar... depois de tanto tempo longe, era o melhor cheiro do mundo! E como foi bom caminhar pela praia de Boa Viagem logo que chegamos! Gosto de lembrar da minha cadela São Bernardo Bruna.... de quando ela teve filhotes e eu fiquei de "babá" durante todo o parto dela! Gosto de lembrar do meu primeiro amor de "pré-adolescência" e do quanto eu era bobinhaaaaaaaa kkkkkk Sempre dou risadasa quando lembro dos meus amores platônicos! Mas amo mesmo lembrar de cada momento com meu primeiro e grande amor de verdade! São tantas lembranças que eu ficaria aqui pra sempre escrevendo! rsrs Então, melhor passar para a próxima pergunta! :P

5 - Qual o seu maior sonho?

Meu maior sonho é ser feliz ao lado do meu amor durante toda a vida. E que ela seja bem longa, é claro! Que nós dois possamos viajar pelo mundo, formar uma família... Quero muito ser mãe um dia. E espero que tudo dê certo para que isso possa acontecer de uma forma planejada.

6 - Se fosse um  dinossauro, como se chamaria?

Essa pergunta é, sem dúvida, muito estranha.... rsrs Provavelmente eu não teria nome nenhum... rsrs E seria alguma espécie estranha, que os cientistas demorariam bastante para identificar!  kkkk

7 - Qual personagem de sua infância gostaria de ser?

Se me perguntassem isso quando eu era criança, talvez eu quisesse ser a Bela Adormecida... ou a She-Ra ou talvez a Sheila, do desenho Caverna do Dragão...ou a cheetara de Thundercats! kkkk lembro que também gostava de brincar que era a Pequena Sereia (Ariel) quando estava tomando de piscina ou no mar! kkkkk Acho que a Ariel combina comigo. Ela sonha com um mundo diferente, embora ame o seu próprio mundo. Ela é capaz de qualquer coisa pelo seu amor. Além disso ela gosta de cantar, assim como eu também adoro. Não sei o que seria de mim sem a minha voz.

8 - Cite uma peça que não pode faltar no seu guarda-roupa e outra que jamais usaria.

Calça jeans. E eu jamais usaria... vestido curto e colado de couro. Nem que vire a moda da estação! rsrs

9 - Um lugar que ama. Recife. Mesmo com os defeitos, será sempre a cidade do meu coração. Minha raiz. Amo meu estado. Amo ser nordestina. (e não importa o que falem as más línguas)

10 - Que filme você amou e recomenda?

O filme que mais recentemente me chamou bastante a atenção e recomendo é Tropa de Elite 2. Agora não sei dizer qual é meu filme preferido. Sou eclética e adoro vários!

11 - Qual o último livro que você leu?
"Faça seu coração vibrar", de Osho (ótimo livro de cabeceira)

12 - Qual palavra te define?
Mulher - extremamente complexa

Tenho que indicar 5 novas desafiadas:

Michelle, do Michadescontrolada

Cris, do cantinhodakrix

Lis, do esmalteseponto

Raquel, do voudescarpin

Fernanda, do Fernandaesuasmanias

É isso, meninas... espero que tenham curtido esse desafio! bjinhoooo

Comentários

Oi linda!
Que legal esse desafio ^^ Vim ver pra te conhecer um pouco mais quando vi meu nome na lista dos blogs indicados! Obrigada pelo convite, adorei XD

Bjinhus!!!
legal, bom te conhecer um pouco mais.
mas sabe q to aqui pensando em qual nome de dinossauro eu teria até agora? hahaha

Um ótimo domingo para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................
Krix Apolinário disse…
Oie amore, desafio aceito :)

Xeru pra tu e bom feriado.
Blyza disse…
addorei saber que vc é do Recife tbm sou dai devíamos marcar um encontro da blogueiras deste lugar maravilhoso neah, bjao diva.
Grazi & Vitor disse…
Legal o desafio! Bom para conhecer melhor as pessoas. Mas as perguntas não são tão fáceis assim, né? hehe
beijoo

http://muambeiradigital.blogspot.com
Anônimo disse…
Adorei saber mais sobre você! Beijos
Nana Malta disse…
Gostei de saber!
Foi um desafio mesmo, muitas coisas a serem ditas e reveladas, muita intimidade sabe?
Eu não lembro de muita coisa, mais as que lembro são marcantes!

;*** e saudade de ti, vamos sair!
Klécia Galvão disse…
Que maravilha conhecer um pouco mais sobre vc, em especial suas lembranças que me fez lembrar as minhas.
Bjocas!
Gisele Fernandes disse…
Olaa
queridaaa
OoOoOooOo VICIOOOO COMPRASSS
kkkkk
um grande bj

Postagens mais visitadas