Color Blocking

 Fotografia: Carol Heinen e Thiago Peraça

Certamente vocês já ouviram falar nessa nova tendência. Color blocking singnifica blocos de cores. Foi-se o tempo em que usávamos apenas uma cor forte de cada vez. Agora é possível misturar num só look mais cores vibrantes, tornando o visual bem menos óbvio e mais criativo. Mas uma coisa é verdade: a tarefa não é das mais fáceis.... Antes de se jogar de cabeça nessa nova onda fashion, é interessante pesquisar vários looks semelhantes para se inspirar e ir adicionando as cores aos poucos, até se acostumar. Se você ainda acha estranho sair usando tantas cores de uma vez, pode ir adicionando pontos de cor, usando, por exemplo, tons neutros e terrosos como base do seu look e adicionando alguma peça em tom vibrante como o laranja para sair da monotonia. O verde e o azul também ficam muito bem juntos. Você pode ir adicionando essas cores em acessórios, ou em alguma peça complementar como um cardigã, um blazer... E o resultado vai ser um look moderno e super chique!

Achei super inspiradora a matéria CUBO MÁGICO, da Vogue Brasil deste mês de novembro, que trouxe looks super elegantes, usando as cores com muito bom gosto e criatividade. E na hora de fazer a combinação, é importante lembrar que não apenas as cores devem ser observadas, mas também os tecidos das peças, o caimento de cada uma.... Por isso é que não é tão simples... Então, se você ainda não tem tanta prática em fazer sobreposições, é bom ir com calma, ouvindo sempre aquela vozinha interior que a gente tem...  Se você se olhar no espelho e a vozinha disser que não tá legal, melhor pensar duas vezes antes de sair de casa, para depois não ficar se sentindo mal com sua roupa  no meio da rua, o que é muito chato, não é? O importante é usar a moda que faz a gente se sentir bem e mais bonita. Se essa tendência realmente não for o seu estilo, melhor não força a barra. Mas se você curte experimentar (como eu), então, siga em frente! =D

O tom neutro de base e a cor vibrante vem para dar uma vida nova ao look. O casaco é estruturado, com um design super moderno. A carteira de mão já adiciona outra cor vibrante. Nada de combinar casaco, bolsa e cinto da mesma cor! Esse tipo de combinação já eraaaaaa

No primeiro look, o tom cinza da blusa dá o equilíbrio entre a cor violeta do cardigã e o amarelo do short, compondo um visual harmônico, apesar da oposição das cores. E no segundo look, o casaquinho verde limão, em tecido maleável e com um certo brilho, deu um toque esportivo ao look, que também está super em alta!


Laranja, roxo e verde em um só look! Ousadia e estilo estão transbordando.... Amei!
Verde e azul se complementam! Blazer azul marinho em contraste com a micro-saia verde-limão. A blusa com golinha fechada até no pescoço e com tom mais sóbrio compõe o visual como aquela peça do equilíbrio. Achei bem interessante esse look, embora eu tenha consciência de que uma micro-saia verde limão não seria a peça mais adequada ao meu tipo físico... rsrs Já o terceiro look é uma opção mais discreta. Os tons terrosos caem super bem com uma peça laranja vibrante. E o casaquinho laranja com a blusinha roxa por baixo ficou perfeito!

Enfim, eu achei muito bom esse editorial da Vogue. Os looks estão super inspiradores. E no final ela ainda trouxe mais opções para quem não quer arriscar tanto, mas também não quer ficar de fora dessa tendência colorida!

Clique sobre as fotos para não perder nenhum detalhe!

É isso, gente! Espero que tenham gostado! Vou ver se faço um look bem colorido hoje para ir trabalhar! =P Bjinho pra vocês!!!!

Comentários

Eiiii, queridaaa!
Que tal escolher o tema de amanha do De Blog em Blog, hein!?!?!?
Me fale até o final do dia pra eu postar no twitter!!!!
Beijossss
Artes da Ninha disse…
Olá Carolina! Realmente é muito bom!!!! Obrigada!
Ótimas dicas!!!
Volte sempre!
Bjo

Postagens mais visitadas