Confissão - De Blog em Blog



A confissão  é prova de que o ser humano não sabe guardar segredos. Não sabe conviver com seus próprios segredos. 
Confesso que tenho alguns segredos incontáveis, que de vez enquando confesso para alguém... Confesso que às vezes isso me faz sentir mais leve, mas às vezes o peso aumenta imensamente. Talvez porque confessei para a pessoa errada. Mas será que existe a pessoa certa? 
Confessamos porque somos grandes tagarelas e fofoqueiros ou porque temos medo de alguma coisa? Na verdade a confissão é um ato na maioria das vezes egoísta.  Temos medo de sermos descobertos e então preferimos contar a nossa própria versão da história... Temos medo de sermos julgados, talvez não aqui, mas em outro plano. E aí alguém teve a brilhante ideia de criar a confissão religiosa. O motivo de sua criação obviamente não foi nada virtuoso, mas isso não vem ao caso... Vem ao caso que até hoje ela existe e algumas pessoas ainda fazem questão de se confessar! Eu mesma confesso que me senti realmente leve quando me confessei ao padre pela primeira vez. Estava às vésperas da minha primeira comunhão e, depois que contei todos aqueles terríveis pecados que uma menina católica de dez anos tem, saí saltitando pela quadra do colégio com uma enorme sensação de felicidade e uma leveza que parecia que eu ia sair voando com os anjos! Olhei para o céu, que estava azul e ainda mais celestial que de costume, e me senti uma folha em branco. Foi um daqueles momentos que a gente guarda na memória pra sempre. E depois da primeira comunhão, continuei indo à missa todos os domingos e fazia questão de me confessar sempre, semanalmente, antes de comungar. Mas o padre se cansou de mim e disse que eu não precisava me confessar tanto assim. rsrs Mas o padre não sabia que tinha um segredo que eu nunca confessava. Isso porque tinha vergonha! E um dia minha mãe descobriu e realmente eu tive certeza de que era uma grande pecadora! Pobre menininha católica... Será que Deus não tinha mais com o que se preocupar além dos meus humildes pecados? Provavelmente sim...  E até hoje acredito que Ele tenha... Mas creio que continuo com a mania de confessar. Não consigo esconder nada que julgue errado... confesso pra o namorado, para minha mãe, e até para quem eu mal conheço. rsrs Mas eu me pergunto: POR QUE???
A confissão é uma coisa que certamente Freud explica. Mas não se enganem, porque ela nem sempre é verdadeira. E uma confissão não é sinônimo de arrependimento. Até mesmo perante a justiça dos homens a confissão já deixou de ser a rainha das provas faz tempo... E às vezes, a pessoa que confessa nada mais quer do que se autoexplicar. Ela quer se autoperdoar. Ou se autoenganar
A confissão é muito complexa. Parece que está tudo às claras... mas será que está? 
Eu acredito que Deus não precisa de confissão nenhuma. E, portanto, não precisa de um "carteiro", não precisa de um intermediário. Porque Ele {e só ELE} deve saber o que está dentro de nós. Inclusive até melhor do que nós mesmos. Ele sabe se somos bons, se realmente nos arrependemos de nossos erros, e o que realmente é errado ou não. Mas nada impede que você se alivie confessando algo a alguém, nem que seja seu terapeuta. Só tenha cuidado. A palavra proferida não volta. Você vai ser julgado de qualquer maneira. Ao confessar algo você mesmo está se julgando. Será que você está sendo justo com você mesmo? A hipocrisia reina, meu amigo. Muito cuidado.

Tem mais alguém no confessionário hoje:

Pensamentos Diretos
Abra o Bico
No Lipstick
Vou de Scarpin
Bruna Célia  


P.S: OLHA, QUE PREGUIÇA É PECADO HEIN!!!! O TEXTO É MEIO GRANDINHO MAS FIZ COM CARINHO E VALE A PENA LER! E DEPOIS DEIXEM UM COMENTÁRIO PRA MIM, TÁ?  SEJAM BONZINHOS! :D
BJOOOOOOO

Comentários

Ana B. disse…
acho que a confissão tb é um jeito de mostrar que assumimos o erro, a culpa, a coisa...
se é saudável ou não, nem sei...
mas sei que quase sempre não é grande coisa

=)
Unknown disse…
Confesso que quando vi o tamanho do seu texto tive preguiça, mas enfrentei ela e li assim mesmo, não me arrependi, vc tem algo bom para passar com este texto, que é de fazer com que as pessoas não se culpem tanto, nao se julguem, e o melhor, Deus conhece o que está dentro de nós, se for pra confessar, confessemos a Ele em oração nos nossos pensamentos.
bjs
Confessar acalma nossa alma e tira grandes pesos. Acho muito importante.
Beijos Carol!!

http://novamodaemdestaque.blogspot.com/
Karine NTF disse…
haha
menina o padre nem se quer deixou eu abrir a boca na minha primeira comunhão kkkkkkkk
bjos

Karine
Ah, tem coisas que eu não confio mesmo, não conto nem pra minha melhor amiga.
Sei que Deus conhece td o q se passa com a gente, mas na necessidade de desabafar, é pra Ele mesmo q eu conto, e me sintgo bem melhor.
Mas não confio em homens pra esse tipo de desabafo, seja padre, pastor, etc...
Bjs...
Shirley Mello
www.todabeleza.com.br
Nara disse…
Ah dá uma sensação de leveza mesmo!
Qdo não posso contar, eu escrevo, me sinto leve tb!
Fica a dica hehe
Beijos
Nara
@Nara_Borges
http://rosinarab.blogspot.com
http://rosinara-store.blogspot.com
Unknown disse…
oie é vc msm qm escreve né? vc escreve bm, viu? beijossss
oi linda adorei seu blog.
Muito interativo e agradável.
Também tenho um blog adoraria se você desse uma passadinha lá. Aproveita e comenta e nos segue. eu vou amar!
Te espero lá.

http://kah-catarina.blogspot.com
Anônimo disse…
Adorei o texto, me identifiquei bastante. Beijos
Unknown disse…
Olá amiga

Adorei sua visita, obrigada.

Bjo
Anônimo disse…
adorei o texto...xD
Teca disse…
Já sofri muito por medo da confissão. Achava que eu deveria me confessar, mas não tinha coragem, então eu me punia. Hoje eu acredito que guardar segredo não seja algo ruim, embora eu nem sempre consiga. O importante é sermos fiéis ao que acreditamos ser certo e, ao errarmos, aprendermos com isso.
Beijão
Vim aqui te dizer um Oizinho e faz as figas, cruze os dedos q. no dia 24.10 sairá o resultado do sorteio...
www.maitepetitart.blogspot.com
bjo bjo
Cammy disse…
Oi Lindona!!!!
Amei o post! Eu creio sem qq tipo de dúvida que Deus nós conhece por fora e por dentro muito mais do que nós mesmos nos conhecemos. E mesmo que eu conte TUDO pra Ele, (Deus gosta de nos ouvir, Deus quer ouvir vc dizer mesmo Ele já sabendo o que vc irá dizer!) Pois até mesmo antes de vc pensar em falar com Ele, Ele já sabe os seus pensamentos, mas Ele quer te ouvir.
E isso é muito bom, pq sei que com Ele ficará só entre eu e Ele.

Deus não é fofoqueiro e nem um ser humano que "não aguenta ficar guardando tantos segredos de tantas pessoas" e acaba contando pelo menos alguma coisinha para o melhor amigo. rsrsrs

Adorei tudo!
Beijos!!!!!!!!!

Postagens mais visitadas