quinta-feira, setembro 16, 2010

Paixão - De Blog em Blog

Paixão

Talvez seja como um tempero, delicioso e forte,
daqueles que a gente não pode exagerar....
Tá bom que algumas pessoas até curtem uma comida um pouco mais temperada... {como eu}
Outros nem tanto... rsrs
Mas mesmo que vc seja chegado àquela comidinha mexicana, há de convir que certos exageros colocam qualquer maravilha da culinária a perder. Mas no caso da paixão, pior do que o exagero é completa ausência de paixão... Eu realmente espero que você nunca tenha alergia a esse tipo de tempero. Porque sem ele a vida fica extremamente sem graça. 




Aparentemente, a paixão e a razão seguem por caminhos opostos. 
Mas com equilíbrio você consegue unir bem as duas coisas. E assim encontrará a felicidade, bem dentro de você. Mas se você seguir apenas coma  paixão... provavelmente perceberá que ao seu lado estará a loucura, o ódio, a depressão...  porque a paixão é egoísta... e ao mesmo tempo, contraditoriamente, faz você esquecer o seu amor próprio... faz você esquecer do verdadeiro significado do amor.


Então, tenha cuidado! Muito cuidado com a paixão! Ela pode ser apenas uma porta de entrada para viver um grande amor... ela pode ser aquele tempero a mais na sua relação, fazendo tudo ser mais divertido... ela pode ser aquela força que te empurra para frente e te faz alcançar os teus objetivos e sonhos... Ela pode ser uma luz na sua vida... Ela pode ter um sabor delicioso... Mas somente com equilíbrio.
A cada dia me convenço mais de que o equilíbrio é a chave para ser bem sucedido em todos os aspectos da vida.

Então, coloque, sim, paixão em tudo que fizer!
Apaixone-se... à primeira vista... e várias e várias vezes... inclusive pela mesma pessoa...
Apaixone-se ao se olhar no espelho... ao abrir os olhos de manhã...
Apaixone-se ao olhar o céu, a chuva, o mar, o sol, a lua... 
Apaixone-se pela vida! E aprenda a transformar toda essa paixão e encantamento em amor... em paz de espírito... em felicidade. Em plenitude. 

Imagens tirados do Google Imagens

Outros participantes do De Blog em Blog:

8 comentários:

Ana B. disse...

ahh, difícil essa coisa de equilíbrio... acho q sou mó desequilibrada
kkkk

mas gostei da comparação com tempero xD

e tá faltando a gt na lista dos blogs =(

Emerson disse...

Mto bom o texto, falou mto bem sobre a paixão.... eh td isso mais um pouco! o grande desafio é o equilíbrio!

mto bom!!

Anita disse...

Belo texto.

Carolina F. Guimarães disse...

Acho equilíbrio essencial! Devemos ter sempre.

Adorei o post. Beeijos!

Monike disse...

concordo com o comentário da moça logo acima

Raquel de Carvalho disse...

Ahhhh....achei lindooo e cheio de razão!!!
Beijossss

Isabelita Fradique disse...

Olá Carol.
Passando para parabenizar pelo lindo post.

bjus!

Klécia Galvão disse...

Que lindo texto! Gostei msm!
Bjocas