domingo, julho 18, 2010

Moda Japonesa - Parte II

Olá, meninas! Continuando nossa viagem ao Japão, vamos conhecer um pouco mais sobre esse estilo Lolita de ser!
Esqueci de comentar com vocês no último post sobre um estilo novo, que está fazendo o maior sucesso no bairro de Harajuku, em Tóquio, no Japão: o fairy kei. Atenção! O estilo Fairy Kei não faz parte daquelas subdivisões da moda Lolita!!!! É um outro estilo, tão chamativo quanto! É ainda mais colorido! Trata-se de uma mistura de elementos de contos de fadas e desenhos animados, como "Meu Pequeno Pônei", "Ursinhos Carinhosos" e outras fofurices, a características bem anos 80 e também início dos anos 90. Usa cores neons em constraste com tons pastéis e muitas cores ao mesmo tempo, sempre dando um efeito muito alegre, divertido, meio arco-íris.
Podem ser usados, não apenas vestidos e saias, mas também t-shirts, leggins coloridas, polainas e outros acessórios, sempre com muita cor, tudo muito fofo!!!
 Não é Lolita, mas é totalmente kawaii (ou seja, fofo)

Mas, voltando às Lolitas, fiquei de falar sobre as Casual Lolitas!
Na verdade, elas não são o que nós chamaríamos normalmente de casuais. rsrs Apenas são uma forma mais branda de Lolita, em qualquer uma de suas ramificações. Elas mantêm as características gerais da moda Lolita, mas alguns acessórios podem ser dispensados, como as anáguas, por exemplo. Elas usam também camisetas baby-looks, que dão realmente um ar mais casual e moderno. Podem dispensar as meias e usam bastante as sapatilhas. 

 Muitos desses looks podem parecer absurdos para nós, brasileiras. Mas no Japão esse ar infantil e super feminino é bastante cultivado.  Ser uma Lolita Japonesa autêntica em terras tupiniquins pode não ser muito fácil, por uma série de motivos, em especial, devido ao nosso clima super tropical! Até mesmo a embaixadora da cultura kawaii, Misako Aoki, quando esteve no Brasil, em novembro de 2009, se não me engano, afirmou que se vivesse aqui seria bem mais flexível na escolha de suas peças.


Então, como adotar um estilo Lolita, com aquele pézinho em Tóquio, sem deixar de lado o estilo de vida brasileiro? Aposte em saias, leggins, babados, t-shirts divertidas, acessórios coloridos... Dependendo do grau de ousadia desejado, você vai equilibrando essas peças do seu jeito.


Vestidos florais, sapatos boneca, laços, babados e rendas... tudo isso vai ajudar você a compor esse visual de uma lolita mais clássica e romântica. Se quiser dar um ar mais moderno, pode abusar mais das cores e fazer um look bem divertido! Também dá pra misturar uma peça classicamente lolita com outra mais básica, de jeans, por exemplo. Enfim, há inúmeras possibilidades. É só usar a criatividade e experimentar!


A blusinha cheia de babados, de estilo vitoriana, é um clássico da moda Lolita. Junto com um jeans, você dá um ar mais moderno ao visual, equilibrando os estilos. E olha só esses sapatos que incríveis! São da marca Harajuku Lovers, criada pela cantora Gwen Stefani, que também caiu de amores pela moda japonesa.  Eu me apaixonei especialmente pelos sapatos da marca. Aliás, vocês sabem que sou louca por sapatos, né? Deixa eu mostrar para vocês alguns dos modelos que me encantaram!

Um sapato assim é perfeito para quebrar um visual mais básico, com muito estilo.

Mas se você faz um tipo mais discreta, pode fazer um estilo mais clássico mesmo.
Também é lindo, não?

Mas eu confesso que adoro CORES!!!
Use as cores. Procure dar um toque de alegria no seu visual! 

Você pode até não sair de casa parecendo um cupcake, mas não deixe de colocar uma pitada de doçura no seu look! Vai ficar irresistível! 
Bijus que dão vontade de comer são uma graça e compõem muito bem um visual Lolita. Olha só essas que vi no site Totalmente Diva


Lindos, não são? E o melhor é que são baratinhos! Não deixem de dar uma olhada no site. 

Bom, então, é isso.. acho que vai ficando por aqui nossa pequena viagem ao Japão! Quem sabe em breve eu não posto mais coisas sobre o assunto. Achei muito interessante fazer essa pesquisa. 

Beijinho, meninas!!! 

Fontes: google imagens,  Maria Collections (facebook), Totalmente Diva, http://victoriasdolls.multiply.com/

7 comentários:

Anita disse...

Achei as peças lindas!!

Monike disse...

Post fofo e meigo. :D

Tem nova promoção no meu blog, é só ler atentamente as regrinhas para poder participar.

Beijos

http://cha-com-cupcakes.blogspot.com

Krix Apolinário disse...

Carol, meu sonho é ir ao Japão, rsrs até meu nome atuado em Katakana nas costas eu tenho, sou apaixonada pela cultura, pela criatividade deles, aaaaaaaamo :P

Adorei o post :)

Bjs :*

Karol Nogueira disse...

é tao fofinho, né! mas ao mesmo tempo tão over! :)

Claudinha WCX \o/ disse...

Suppa Kawaii !!!

Cafofo da Fran disse...

Oi Carol...
Adoreiiiii os looks!!!
Bjokas

Sah disse...

eiii carol!!!
vendo as peças separadas, elas sao mto bonitas!!! e bem usaveis! mas as japonesas poe tanta coisa ao msm tempo q fica feio...e estranho!
bjuuu