Gostei :D

Olá, meninas! E aí, como foi a torcida hoje pelo Brasil? Que bom que abrimos com uma vitória, não é? Quem venham muitas outras! Aliás, que venha o Hexa! XD

Mas agora... vamos ao assunto do post. Queria falar hoje para vocês sobre uma matéria que veio na revista Criativa, edição de maio (estou meio atrasada, mas foi porque comprei a revista já no final do mês! rsrs).Comprei porque uma manchete na capa me chamou logo a atenção:


Todas nós, blogueiras, queremos sempre ver nossos respectivos blogs crescendo, com muitos acessos, seguidores, comentários... Todas nós queremos ter reconhecimento e nos inspiramos em outras blogueiras que já fazem sucesso mostrando seus looks e outros assuntos relacionados a moda, estilo, beleza, etc. Algumas dessas blogueiras até conseguiram transformar seus blogs em fontes de renda. Então, é sempre bom ouvir o que essas moças têm a dizer.
A matéria traz entrevistas com algumas blogueiras super estilosas e, ainda, dez passos para ter um blog de sucesso. 
Vocês querem saber quais são esses dez passos?? Então, colem aqui que eu vou contar agorinha! rsrs
1. SEJA TRANSPARENTE. Esse ponto é muito importante. Nos blogs estamos sempre divulgando produtos e é importante que sejamos muito verdadeiras nas opiniões que expressamos. Mesmo que uma empresa sua parceira, caso você experimente um produto e verifique que ele não é tão bom, ou tem determinada característica que não é tão boa, não saia por aí dizendo que ele é perfeito. As leitoras precisam confiar na sua palavra. 
2. IGNORE PRODUTOS RUINS. Essa dica é para que não se perca muito tempo falando de produtos ruins. Uma vez ou outra até vai, mas é melhor não ficar reclamando o tempo todo de tudo. 
3. CUIDADO COM O QUE VAI DIZER. É sempre importante pensar direitinho no que você vai dizer. Lembrar que quando publicamos algo na net estamos nos expondo à opinião pública, o que vai além do que a nossa melhor amiga, ou a nossa mãe, ou nossa vizinha vão achar.   A blogueira do blog galadarling.com deu um sábio conselho: "Mantenha a qualidade do que você escreve. Se não tem nada de bom para dizer, não dica nada".
4. ENCONTRE UM NICHO. Isso significa simplesmente encontrar o seu lugar, não ser simplesmente uma cópia do que os outros dizem. Escreva sobre o que gosta de escrever, escreva o que você acha que está faltando ser dito, procure sentir o que as leitoras estão querendo ver mais.
5. CULTIVE SUAS FONTES. Mantenha uma boa rede de contatos. A revista dá a dica de estabelecer contatos com assessorias de imprensa, que possam abrir caminhos para posts exclusivos e dar acesso a informações quentinhas. Elas ainda podem facilitar o acesso a eventos como desfiles por exemplo. A blogueira Dina, do blog eye4style.com alerta: "Não pense só em ganhar produtos grátis!"
6. CONFIE EM SUA AUTOCRÍTICA.  Essa dica eu achei muito legal. Se você quer saber se seu blog está indo no caminho certo, pergunte a si mesma se você tem orgulho dele. Se você gosta do que vê, se tem orgulho de divulgar, de falar sobre ele, então, é por aí!
7. NÃO SE INTIMIDE. Mesmo que você fale sobre um assunto que todo mundo anda falando, não se preocupe nem desanime. É só expor o tema do seu jeito. Cada pessoa tem um jeito único de se expressar.
8. NÃO INCOMODE O BLOG ALHEIO. Isso eu achei importante ressaltar. Algumas pessoas usam o espaço de comentários dos outros blogs apenas para divulgar seus próprios blogs, sem nem mesmo se dar ao trabalho de ler o que a pessoa escreveu! Isso é mesmo muito chato. Se alguém comenta no meu blog, automaticamente eu vou entrar no blog dela para retribuir a visita e conhecer o seu espaço também. Se eu achar legal, com certeza voltarei muitas outras vezes, sem que seja necessário qualquer esforço da pessoa para que eu faça isso.
9. NÃO PEÇA PRODUTOS PARA MARCAS OU LOJAS. Segundo a blogueira Lauren, do secondcitystyle.com essa atitude diminui a autonomia editorial da blogueira.
10. INVISTA EM VÍDEOS. Foi sugerido que se procure um patrocinador que tenha interesse em colocar seu logotipo na tela. Os vídeos são apontados como uma forma original de fazer posts.

Outra coisa que eu gostei da matéria foi de conhecer esses blogs que fazem sucesso mundialmente. Um dos meus preferidos foi o da Emily Schuman, www.cupcakesandcashmere.com
Adorei os looks dela!
Além das roupas e acessórios lindos que ela usa, as fotos são um espetáculo à parte. São tiradas pelo próprio namorado da moça, que é fotógrafo profissional. (que sorte, não?)

Bom, meninas, espero que tenham gostado. Quero saber se gostaram dos dez passos para ter um blog de sucesso, se concordaram com todos eles ou se discordaram de algum.. Quero ouvir a opinião de vocês. Bjinhos!!!

Comentários

Unknown disse…
Oiiii...

AMEI esse post!! <3

beijao, de Portugal
Unknown disse…
oie fofa q legal essas dicas, adorei! beijos
Nana Malta disse…
Achei digno este post, tem gente que precisa mesmo ler isto e se mancar. O blog é para troca de experiências, e não um lixo visual!
Realmente, tem gente que só fala bem de suas parceiras, eu sou verdadeiras, porque o produto pode ser ótimo para outras pessoas, mais para mim, para meu tipo de pele não é, acho que acima de tudo tem que haver sinceridade, sempre!
E também gostei da dica 8, as pessoas não sabem divulgar seu blog sem banalizar ¬¬

:**** Carol!

Postei a tag dos produtinhos que não vivo sem no inverno que tu me indicou :)
Thayse Stein disse…
nossa, ótimas dicas.. adorei essa matéria, bem legal os passos ali que você deu.. as fotos da menina são liiindas mesmo.. e ela é super sortuda de ter um namorado fotógrafo. beijinhos!
Venenosa disse…
Carol, publiquei seu selinho la no blog e linkei vc tb ta! Vai lá ver! http://www.venenopicante.com/2010/06/selinho-e-tag.html bjinhos
carolina rocha disse…
Ai, eu tenho essa revista. :)
Nem tinha meu blog ainda quando li as dicas.
E as meninas da matérias são lindas e super estilosas.
bjos.
Larissa Matias disse…
Gatona, adorei as dicas. Parabens pela ideia de postar algo como essa entrevista da Criativa. Mesmo sendo de maio, naaão ha problema algum. Eu mesma não sabia sobre ela e graças a Vc agora fiquei por dentro de tudo isso.

Parabens pelo seu blog

beijão
Flávia Batista disse…
Oi Carol!!! adorei o post! Super interessante.

bjss
Amanda Pelúcio disse…
adoreeei, foi bom ver q estou conseguindo fazer algumas coisas direitinho conforme a lei dos blogs hauhauahau ^^
Cris Lima disse…
Carol, amei o post!
As dicas foram super úteis.
Realmente é super chato quando a gente vÊ um comentário em nosso blog de alguém que nem lê o que escrevemos. Apenas quer gerar visitas para seu blog.

Sempre acontecesse isso.

bjO
Unknown disse…
lindas, né, to apaixonada. beijos
Jacky Simionato disse…
Ahhhhhhhh eu amei o vestidinho dela flor!!!!! beejo grande pra vc":"
Artes da Natacha disse…
Adorei o passo a passo.
Eu particularmente tento seguir o máximo de dicas possíveis, principalmente aquelas que são indicadas para meu perfil.
Bjs
Carol, adorei o post, bem completo, concordo com tudo, o importante é cuidar do seu cantinho, com carinho sem se importar com os outros, tem que ser vc mesma, bjs, Va.
Josie Mantilla disse…
Ameiiii este post.

Beijos flor.

Postagens mais visitadas