Fashion Rio - parte III

Olá, meninas! Vamos, que vamos, porque o Fashion Rio não parou no final de semana, então, estou atrasada com os posts! kkkk Então, vou falar hoje sobre o sábado do evento, que foi o dia dos desfiles da Cantão, da Printing, a Maria Bonita Extra, Ausländer e Alessa.
A Cantão, da estilista Yamê Rei, inspirou-se no céu para fazer sua coleção e sua estrela foi a atriz Fernanda Lima. O desfile veio com transparências, estampas tie-dye, sopreposições, calças skinny combinadas com túnicas amplas e, uma peça chave, a parca*.
*A parca é uma peça de vestuário, impermeável, que se assemelha a um agasalho com capuz e geralmente é utilizado por praticantes de esportes ao ar livre onde estão sujeitos às condições do clima.
Adorei esse vestido da direita, bem soltinho e estampa linda!
Fernanda Lima, arrasando. Com tons pastéis, estampa tie-dye, comprimento que deixa a gente naquela dúvida se é bata, se é vestido, se tem short por baixo ou não. Bem interessante.
Transparência
Pelo que percebi , além dos tons pastéis, também não faltou brilho e algumas cores vibrantes como o rosa coral.
Detalhe dos calçados usados no de defile. Aplicações de asas e cadarços de seda e organza complementaram o visual.
O segundo desfile foi o da Printing, que apresentou coleção retrô, inspirada nos jardins e no verão britânico. Abriu o desfile com cores claras e em seguida evolui para tons terrosos. Explorou bastante as tonalidades de verde. Achei muito bonito.
Composições coloridas misturadas com coletes e camisas sociais. Achei bem interessante. Também foram usados maxi-acessórios e esses óculos escuros deram um charme especial aos looks.
Os vestidos também foram um ponto alto da coleção, com modelos inspirados nos vestidos usados no século XIX. Também foram apresentadas peças de alfaiataria, surgidas da desconstrução do tradicional trench coat.
Esses cintinhos finos de couro amarrados na cintura foram muito usados no desfile para marcar a cintura

 À esquerda, os diferentes tons de verde utilizados. À direita, o detalhe das aplicações de flores na peças brancas, acrescentando femininidade e delicadeza aos modelos.
 O terceiro desfile do sábado foi o da minha queridinha Maria Bonita Extra, com seu clima romântico, delicado e super ultra feminino. A coleção que trouxe para as passarelas do Fashion Rio não fugiu a esse estilo. 

Vestidos e tops fluidos fizeram uma parceria perfefita com blazers e casaquinhos com modelagem ajustada
À esquerda, sopreposição com casaquinho e à direita, look muito estiloso, romântico, feminino, com tules, transparências e esse chapéu super charmoso!
Em meio ao cenário composto por plantas naturais e aromatizado, chega essa "jardineira futurista" com esse batom baphônico e esse tecido furtacor, escândalo! Reparem nas aplicações de florezinhas, super delicado!
Não faltam babados e laços nessa coleção!
Transparências, mangas fofinhas, estampas florais... 
Detalhes dos tecidos, cores e estampas. Tudo muito leve e delicado.
E os acessórios são um caso à parte! Adooooooro!
Ai, ai... depois de ficar só suspiros com as imagens do desfile da Maria Bonita, chega a hora de falar sobre o quarto desfile do sábado: o da Ausländer (nome alemão, que significa "o que vem de fora, estrangeiro"). E essa grife tem um estilo totalmente diferente do da anterior. No lugar do romantismo e de toda aquela delicadeza, a Ausländer vem com muita atitude e aquele jeito bem rock'n roll. Mas mesmo assim, a coleção não deixou de explorar as formas femininas, trazendo muita cintura marcada, saias curtinhas e até que ficou um estilo rock bem fofo também! 

Olha as sainhas aí! Com casaquinho, à esquerda, ficou bem moderninho. E ficou até romântico esse look da direita, com saia floral, cinto fininho (que amooo) e essa blusa com estampa de cachorro (os cachorrinhos continuam em alta! rsrs)

Como vocês podem ver, a estampa floral marcou o desfile da Ausländer e até mesmo a renda apareceu, para dar aquele toque de femininidade às peças!
O xadrez veio dar o ar da graça, a sainha cheia de atitude também. Mas a delicadeza continua presente. Olha só a sobreposição com  renda e esse vestido azul está lindinho também! 

A boa e velha atitude rock'n roll da Ausländer. E a renda mais uma vez presente no desfile.
O último desfile do sábado foi o da mara Alessa, que leva o nome (apelido) de sua criadora, Alessandra Migani. Ela se inspirou nas bruxas e sacerdotisas para fazer essa coleção, usando e abusando das formas longas e fluidas, com estampas inspiradas nas misturas dos elementos (água, terra, fogo e ar) e decotes assimétricos. 

 Achei esse body muito bonito. 


Olha que lindo esse vestido longo! Estampa incrível, não acham?
Uma opção bem  diferente: t-shirt + saia longa
Então, é isso! O sábado foi um arraso, né? Eu gostei! Depois eu volto com o domingo! rsrs

Créditos

Fotos: Fábio Cordeiro, Caarlos Bessa e Agência Fotosite
Desenhos técnicos: Roberto Marques
Sites: revista Quem, revista Manequim e revista Estilo


Comentários

Aline Pepe disse…
Tenho assistido a quase todos os desfiles, e esse da Cnt~ao realmente se destacou pra mim!
Lindoo!!

Beijinhos
Paula Guimarães disse…
adorei tuuudo! Queria poder acompanhar de pertinho, vendo tudo! Deve ser muito legal *__*

beijãoo
Klécia Galvão disse…
Que ótimo gosto temos aqui!
Vou ter de voltar sempre, amei!
Thayse Stein disse…
adorei as fotos que você escolheu, os looks tão lindos! beijinhos.
Luxo de Pink disse…
Uau, cobertura completa!
Adorei as estampas da Cantão! Lindas!
Bjinhossss

Postagens mais visitadas