Fashion Rio - parte II

Hello, girls! ;) Olha eu aqui de volta com mais novidades sobre o Fashion Rio 2010 - Verão 2011, desta vez sobre o segundo dia de desfiles, que foi ontem, sexta-feira (28/05).  Mas antes de começar quero apenas fazer um breve comentário sobre dois desfiles que ficaram faltando eu falar ontem. Além dos que eu mostrei, teve desfile do estilista Walter Rodrigues, que se inspirou na África e levou para o evento peças mais étnicas, com modelos negras, e também o desfile da R. Groove, de moda masculina. Para não ser muito tendenciosa (porque confesso que esses não foram os meus desfiles favoritos), vou mostrar algumas imagens aqui no blog.
Walter Rodrigues explorou os tons de marrom, marinho... cores que não propriamente a cada do verão. As estampas xadrez conitnuam presentes (isso eu achei legal). Também achei bacana os acessórios, que foram confeccionados por artesãs do projeto Quixapá, de Pernambuco (como essas bolsas feitas de fuxico)

Do desfile da R. Groove, na verdade, eu gostei bastante! Só não postei ontem porque sou mesmo mulherzinha até dizer chega! rsrsrs A coleção veio num clima bem discontraído, despojado, com cores vivas como o coral contrastando com o branco, sempre presente.

Sem falar em alguns modelos bonitões! rsrs
Tons pastéis, flores, cintura alta, tudo bem divertido... Gosto dos tons de rosa, acho que fica muito estiloso, embora alguns homens tenham preconceito com a cor! 

Agora vamos, finalmente, ao segundo dia do Fashion Rio! Quem desfilou:


 - Totem


 - Lenny

O primeiro desfile foi o da Redley, que tem seu estilo coordenado pelo alemão, de formação londrina, Jurgen Oeltjenbruns. Ele estudou no Royal College of Art e já trabalhou na área de criação de marcas como Calvin Klein, DKNY, Versace e outras. Também carrega em seu currículo a assinatura dos figurinos do filme Mr. M e já foi o figurinista do Royal Opera House, em Londres.
Os looks da Redley tiveram inspiração no universo esportista, inclusive, utilizando-se de uma técnica de recorte selado para o acabamento das roupas. Trata-se de uma técnica que dispensa a costura e é frequentemente utilizada para impermeabilizar roupas náuticas e esportivas. 
A marca aposta em modelagens amplas e confortáveis
Tons de cores fortes, como esse azul bastante comum nos uniformes de atletas e tons de verde-limão, são um ponto marcante do verão da Redley
Os acessórios também chamaram atenção no desfile {ninguém precisa sair vestido de rede de vôlei por aí, tá, gente? kkkk isso é só conceito, para mostrar de uma forma metafórica qual é a ideia da coleção}

O segundo desfile do dia foi o da estilista Cláudia Simões, que se inspirou nas obras abstratas e de formas geométricas, do pintor e escultor espanhol Pablo Palazuelo, misturando referências dos anos 60. Vamos ver o resultado:

 
Peças de alfaiataria e cores quentes, além dos chapéus, trouxeram o clima de safári-chique para a passarela (eu, particularmente, não gosto muito)
O terceiro desfile foi o da Totem, do estilista Fred D'Orey. Com cores vibrantes, estampas e modelagens amplas, também inspiradas na cultura africana (a África está com tudo nesse Fashion Rio! Já deu pra perceber, né? Será que é o clima da Copa? rsrs), a marca trouxe para as passarelas tecidos leves e aquele clima de praia, totalmente verão.


Já deu pra perceber  que o marrom está muito presente nas coleções. Confesso que não gosto muito da cor no verão. Já o laranja, também muito presente, combina perfeitamente. Cores quentes e acessórios de palha, como esse chapéu amarelo, enfeitaram a passarela.
 
As formas geométricas também em alta (também não gosto muito  - eita menina enjoada! rsrs)


 

Já os florais, estampas de hibiscos, as minimargaridas... eu adorei! Além desse tom de azul, que é perfeito! Esse clima de praia eu amooooo 

 

 E o preto é sempre chiquéeeerrimo! Com tecidos leves, modelagem soltinha, combina mesmo com verão.

 >> Uma novidade importante da Totem foram os materiais reciclados e orgânicos. Além de darem uma aparência rústica e artesanal aos acessórios, eles arremataram costuras e acabamentos com motivos étnicos.

 Em seguida, veio o desfile da estilista Graça Ottoni. Hoje, sua grife produz 20 mil peças por ano e é reconhecida por seus tecidos finos, cores vivas, trabalhos de bordados e aplicações. A estilista se inspirou no filme "Casa de Areia" e no universo do fotógrafo Pierre Verger, um apaixonado pela África e pela Bahia. O desfile começou com muito branco e no final trouxe também o preto, com muita elegância somada a modelos amplos e fluidos. 

 
Lindos esses pretos, não? Também adorei as transparências do branco, muito chique. 
Para mim esse desfile foi um dos melhores do dia.
Por fim, veio o desfile da paisagista e estilista paulista Lenny Niemaeyer, que se inspirou no deserto para fazer sua coleção, com suas dunas e miragens. Com  materiais sofisticados e ao mesmo tempo rústicos, o desfile também foi encantador.

 
 A modelo Izabel Goulart foi a estrela do desfile da Lenny

 
Os tons de areia realmente estão em alta! Bandagens, amarrações, achei a coleção sensual e muito phyna

E vocês, meninas? O que acharam do segundo dia do Fashion Rio? Contem pra mim! Bjinhos!

Créditos:
Fotos Fábio Cordeiro, Wagner Santos e AgNews
Sites: revista Quem, revista Manequim e revista Estilo

Comentários

Unknown disse…
Olá Carolina... menina esses desfiles estao maravilhosos... como eu queria assisti um de pertinho!! sonho de qualquer blogueira de moda né? bjobjo bom domingo p vc!
La Esmaltaria. disse…
Nem vi todas as fotos, comecei a morrer quando entrou a parte dos homens, daí perdi a concentração "/
USADUHSADHUSADHUASDUHAS
:**
Olá florzinha td bem?
obrigada pela visitinha lá no Blog
Seja sempre bem vinda
Passei pra conhecer o seu cantinho tbm,e adorei td por ak...e claro já estou seguindo!
Se quiser seguir o meu tbm,fique a vontade..
bjks e otimo domingão p vc!
http://julianakenzi.blogspot.com
=)
Carol disse…
Adorei a coleção!
os biquínes da Lenny estào liiiinnndos!
Bjos.
Unknown disse…
desfiles lindos mesmoooooooo
o vestido preto lindíssimo , a saia vermelha entao perfeitaaa
beijuss
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Luma Barreto disse…
Não entendo nada dessa moda de passarela! :O
Mas A-D-O-R-E-I a segunda parte do post: a masculina! O que são aqueles 2 primeiros modelos? /morri
HUSHAUSHAUHSA
beijos
Carla disse…
Nossa, esses desfiles estão arrazando!!!

Beijinhos
Anônimo disse…
Uau, os desfiles estão lindos D+...
Sandra Costa disse…
Adorei!!!

Bjokas!!!
Anônimo disse…
Oi Carol...
tem TAG no Cafofo pra vc
Bjinhus
Alessandra, disse…
Nossa esse desfila tá show...menina nem tive tempo de mexer no blog pra ver se consigo colocar o banner...bjs

www.mdemulhermoca.blogspot.com
Anônimo disse…
os looks estão até vestiveis na vida real né??

:*
It Guéls disse…
Não sei se só eu sinto isso, mas acho os desfiles de verão do Rio muito apagados...não todos, mas a maioria.....e claro, muito comerciais, apesar de acreditar que esse é o foco.

Enfim, curti a Lenny, mas achei sem cor....
Bjus,flor!!!!
Autora disse…
Esta lindo os looks, mas e prefiro os looks mais ousados! Rsrs...
Bjs

Ella

Postagens mais visitadas