Fashion Rio 2010

Olá, meninas! Não poderia deixar de falar sobre o evento de moda mais comentado no Brasil desses últimos dias, o Fashion Rio. A Cidade Maravilhosa estará bem movimentada até o dia 1º de junho (terça-feira), agitada pelo mundo da moda. O evento começou ontem, mas na verdade a agitação começa antes, com a semana de negócios - Fashion Business, que aconteceu no Senac Rio, movimentando R$ 770 milhões e atraindo 70 mil pessoas à Marina da Glória. Eu estava vendo umas imagens e  fiquei apaixonada com o desfile do estilista Victor Dzenk, realizado durante esse evento, o qual contou com a participação especial de Luana Piovani.
Luana foi a estrela do desfile

Adorei esse look, , meio lolita, com brilho... 

E olha só que luxo!

E o que é a estampa desse vestido? Eu quero um pra mim agoooora!! Amo borboletas! E olha só o balanço desse tecido... Maravilhoso!

Bom, fechando o parênteses da Semana de Negócios, começou ontem o evento Fashion Rio pra valer! E esse é o puro glamour das passarelas! { ai, como eu queria ir!!!! }

O AcquaStudio é uma loja de vestidos de festa e apostou num estilo de desfile de moda conceitual. Segundo alguns críticos, eles não mostraram nada de muito novo nessa forma experimental de fazer moda. Eu não sou muito fã de moda conceitual, mas achei legal. Muitas  peças brancas, daquele tipo "off-wite", que parece meio encardido, e também cores fluor, que eu, particularmente, adoro!

 

O segundo desfile do dia foi da estilista Nica Kessler, que se inspirou na arquitetura para criar suas peças. A estilista tem 27 anos, é formada em desenho industrial e criou sua marca há apenas dois anos.


A influência da arquitetura se percebe na constante utilização de grafismos.

Um desfile que eu achei muito interessante e lindo foi da Salinas. Vale ressaltar que esse Fashion Rio tem como um dos enfoques principais as peças de beachwear.

 Modelos lindos, até comportadinhos e sem perder a sensualidade, o charme... Adorei as cores também!  Simplesmente, lindos!

Outro desfile que chamou minha atenção foi o da Mara Mac. Ela se inspirou na natureza para fazer sua coleção. {tem inspiração melhor?}

Os decotes profundos, em "V", da coleção, são um ponto marcante

Bom, meninas... Apenas lembrando que o post tem a intenção tão somente de apresentar para vocês algumas das novidades que estão rolando no evento e trazer apenas algumas opiniões pessoais. Não tenho pretensão de fazer críticas mais sérias, afinal, não tenho conhecimento profissional sobre o assunto (pelo menos por enquanto! rsrs)

Espero que tenham gostado dessa pequena compilação de informações. Fico caçando as novidades pela net para trazer para o blog uma espécie de "resumo da obra", para todas as chiques que, como eu, também podem estar presentes pessoalmente! : [ Não vamos ficar tristes por causa disso! 

 

Créditos:

Fotos: Fábio Cordeiro e Phillipe Lima

Fontes: sites Revista Quem, Revista Contigo, Revista Caras, Revista Estilo, Uol Estilo, blog Fashionite

Comentários

Oficina Chic disse…
cada look lindo ;)
beijos gabi
Unknown disse…
alguns modelitos exagerados e outros legais. beijos
Anônimo disse…
adorei aquele maio verde azul sei lah :D
Jacky Simionato disse…
aaiiinnnnn nunca fui em um evento desses :(
super chique hein?!
beejo grande flor":"
Blogueira disse…
Obrigaaaaada pela visita :))
;**
Blogueira disse…
e pelo Selinho! ;))
Cris Lima disse…
Estes desfiles sempre tem tantos modelos exagerados.
Mas a moda praia está um luxo...

bjO
Charme Uai disse…
Nossa a moda que estar por vir,vai ser bem variada e ousada heim,pq ta tao colorido,estampado.
Tem coisas que da pra usar né kk
Bjs Charme
Carol R. disse…
Adorei Salinas...
Anônimo disse…
Alguns modelos eu não usaria, mas outros sim
Karina Camerino disse…
Que post maravilhoso!
Super completo! Amei!
Gostei muito do desfile da Mara Mac!
Bjão, Carol!
Luiza disse…
Pelo que deu para notar, as pulseiras vêm com tudo! Amei! Vou sair já para comprar muitas para mim kkkkkkkk Beijos

Postagens mais visitadas