Minha Dieta

Gente, resolvi fazer uma nova tag, chamada Minha Dieta. É uma forma de eu me compromoter mais e dividir com vocês minhas experiências, quem sabe ajudar outras pessoas também na mesma situação, que estejam querendo emagrecer e encontrando alguma dificuldade.
A verdade é que já faz uns três anos que eu venho engordando, engordando, e agora me vejo quase vinte quilos acima do desejado! Isso abala demais minha autoestima, além de fazer mal à saúde. Sempre tive tendência a engordar. Comer para mim sempre foi mais que um prazer, mas também uma espécie de "cano de escape". Sempre que estou com um problema passo a comer mais e quando o próprio peso se tornou o maior problema, vi que a situação é como um círculo que nunca tem fim. Como porque estou triste porque estou gorda e vou ficando mais gorda  porque estou comendo porque estou triste porque estou gorda.. Uffa!!! Assim não dá, né? Estou cansada de viver reclamando e não começar a agir nunca. Já fui para a endocrinologista, ela me passou uma dieta mas nunca levei a sério de verdade. Já tomei sibutramina durante um mês mas percebi que o remédio me deixava mais nervosa e eu vivia irritada e brigava com Harry (meu namorido) toda hora e nem eu mesma estava me aguentando. Já entrei na academia mas acabei saindo porque faltava demais. Enfim, ter força de vontade parece ser um tanto difícil...
Essa semana eu comprei um livro que promete ser ideal para pessoas que, assim como eu, têm dificuldades em emagrecer, ou que já emagreceram e acabaram recuperando todo o peso perdido. O livro é esse aqui:

O livro não traz em si nenhuma dieta. Ele é para ser usado atrelado a uma dieta de sua preferência. Ele vai ensinar algumas estratégias para a gente conseguir seguir a dieta sem desistir, resistindo às tentações que sempre aparecem no dia-a-dia, lidando com ocasiões "perigosas" como jantar fora, festas de aniversário, esse tipo de coisa... Ensina algumas táticas para nos impedir de comer por pura ansiedade. Enfim, procura mudar nossa forma de pensar. Para a gente pensar como uma pessoa magra pensa. A comida não é o centro do mundo! Eu começei a ler agora e estou achando bem interessante. Na verdade, ainda não começei a dieta, porque o livro diz que devemos ter duas semanas para nos prepararmos psicologicamente para fazer a dieta. Nesse meio tempo, a gente faz alguns exercícios que o livro propõe.  O primeiro deles, foi escrever uma lista com as vantagens de emagrecer. Por que queremos emagrecer? Nós pensamos que isso é óbvio e que nem é preciso lista alguma. Mas a verdade é que constantemente esquecemos dessas razões. Muitas vezes, basta a gente dar de cara com alguma guloseima a qual apreciemos bastante e nem nos lembramos mais do quanto seria bom ter uns quilos a menos. Aí só depois que comemos é que vamos nos arrepender e nos sentimos culpados, com um peso na consciência e na balança também! rsrsrs Pois é. Isso quando uma deslizada no começo do dia faz com que a gente "enfie o pé na jaca" pelo resto do dia e até da semana! Afinal, dia de começar dieta é segunda-feira, certo? Se caímos na tentação na quarta, podemos continuar exagerando até a próxima segunda! Você já se pegou pensando coisas assim? Pois é... eu também! São pensamentos sabotadores, que devemos abandonar o mais rápido possível! E esse livro promete ensinar estratégias que vão nos ajudar. Por isso, vou fazer minha tentativa. E vou relatar aqui minha trajetória, em busca do corpo dos meus sonhos! : D Porque não quero mais provar milhares de calças jeans e não ficar bem em nenhuma! Não quero mais ficar com vergonha do meu próprio corpo. Quero me orgulhar de mim mesma. Sentir que tenho o controle sobre meus atos. Que não sou fraca. Quero me sentir bem comigo mesma, mais leve, saudável, com mais disposição. Quero me manter jovem pelo máximo de tempo possível, com resistência física, um bom condicionamento. Quero ficar bem nas roupas que gosto, quero receber elogios e não mais ter que aguentar comentários desagradáveis sobre meu peso, nem cobranças de quem quer que seja. Quero que meu amor me admire ainda mais. Quero me sentir mais bonita, atraente e poderosa! Quero me sentir mais segura e autoconfiante. Quero desfilar de biquíni sem a menor vergonha. Usar minhas roupas de dança do ventre com o maior orgulho. Quero poder engravidar daqui a uns dois anos com mais saúde e segurança. Quero aprender a me cuidar e a ter hábitos mais saudáveis.
E você? Também quer emagrecer? Por quê?
Ah! O livro não é apenas para quem quer emagrecer. Mas também para quem quer continuar magro.
Continuarei dividindo com vocês minhas experiências, minha dieta, os momentos difíceis e especialmente os momentos de vitórias! Pretendo perder quinze quilos! Sei que não é fácil, mas vou me esforçar. Seguirei todas as dicas do livro, atreladas à dieta que minha endocrinologista passou, em outubro do ano passado e até hoje não segui!  Compartilharei com vocês algumas ideias legais do livro e tudo mais.
Se você também está querendo emagrecer, que tal fazer também a sua lista de razões?  A ideia é ler pelo menos duas vezes por dia para manter todas as razões bastante vivas na sua memória sempre que surgir uma tentação! E quando a situação apertar, você pode ler mais vezes. Leve sua listinha na bolsa, prenda em lugares que costuma ver sempre, como na porta da geladeira, por exemplo! rsrs É isso aí, gente. O negócio é traçar um objetivo e não desanimar!

Comentários

Postagens mais visitadas