Borboletas

Hoje, uma pequena pausa nos posts sobre vestidos, sapatos, etc... Hoje quero falar sobre as borboletas. Você deve estar pensando: falar sobre as borboletas??? Mas o que isso tem demais?
Pois é.. as borboletas! Talvez eu devesse falar das lagartas. Afinal, aqueles bichinhos rastejantes, que eu particularmente acho bem nojentos e feios, acabam se transformando nesses seres etéreos, quase mágicos de tão delicados e belos, as borboletas. Não seria  bom se pudéssemos deixar de ser lagartas e virássemos borboletas, voando ao vento, polinizando a vida com cores e beleza? As borboletas são seres tão femininos que é até difícil acreditar que existem as borboletas-macho! kkkk (sim, elas existem!) Pois é... as mulheres se identificam tanto com as borboletas, talvez pela síndrome de lagartas-borboletas que muitas de nós temos. Algumas já se sentem borboletas, lindas e maravilhosas por aí. Outras, se sentem verdadeiras lagartinhas, sonhando com o dia em  que ganharão asas. Infelizmente, vou confessar a vocês, que muitas vezes é desse jeito que me sinto: uma lagarta colorida e gordinha! (ai, que horror!!! kkk)
Um dia desses eu falei sobre tatuagens aqui no blog. Pra mim, as tatuagens têm que ter um significado. Tenho tatuadas nas minhas costas as minhas borboletas. E também uma frase: "Carpe Diem". Desde que assisti uma aula de literatura e ouvi pela primeira vez essa frase, que significa "aproveite o dia" eu fiquei encantada. A vida é tão preciosa e temos que aproveitar ao máximo. E não tem como aproveitar a vida ao máximo, amá-la plenamente, se não amarmos a nós mesmos. Amar de verdade. Aceitando nossos defeitos, lutando para melhorar o que pode ser melhorado, cultivando hábitos que nos fazem bem e afastando aqueles que nos colocam pra baixo. Acho que tenho perdido muito tempo. Sei que posso ser uma linda borboleta se eu quiser. Mas pra isso é preciso me transformar internamente. Preciso entrar no casulo e me comprometer comigo mesma. Preciso tomar atitudes, além de falar. Não quero que a frase em minhas costas seja só um desenho. Não quero me sentir uma lagarta pra sempre. Acho que já está mais do que na hora de me libertar.

Comentários

Alessandra, disse…
Carolina Quando vc passar o pink posta pra ver como ficou em vc.....

Nossa q texto legal, adorei o final tem td a ver mesmo...bjs


www.mdemulhermoca.blogspot.com

Postagens mais visitadas