Um verdadeiro LEQUE de opções!

Você pode até achar que leque é coisa do passado, do tempo da vovó... Mas parece que esse acessório que cada vez mais vinha caindo em desuso está voltando a compor o visual da mulherada nessa temporada de calor quase insuportável! É muito difícil estar a todo momento no arcondicionado ou na frente de um ventilador, não é mesmo? Tem ocasiões, como festas ao ar livre, por exemplo... em que a gente não tem outra alternativa a não ser enfrentar o calor! E nessas horas, normalmente, o primeiro papel ou qualquer coisa que dê pra abanar a gente já tá pegando pra aliviar a quentura! Nossa.. mas cá pra nós, abanar-se com um leque é muito mais elegante e fashion, vocês não acham? Um dia desses (quer dizer... faz um tempinho...) minha irmã Clara apareceu com um lequinho de madeirinha bem portátil, discreto e fofo. Ela disse que viu na cidade e não resistiu. Hoje eu estava assistindo ao programa Hoje em Dia, da Record, e vi uma matéria sobre o uso de leques pela mulherada, que está voltando a fazer parte do cotidiano das cariocas, em razão dos constantes 40 graus que vêm fazendo por lá. Achei muito interessante e fiquei pensando que por aqui em Recife também seria bastante útil!!! Já estou pensando em adquirir o meu! No começo pode até parecer meio estranho... mas pra quem não tem medo de lançar tendências e de parecer um pouco diferente.. é uma ótima ideia. O leque é um acessório super feminino, símbolo de sedução e mistério. Muitos são peças de museus, representando diferentes épocas e costumes. Mas também existem vários modelos circulando por aí, no próprio centro comercial da sua cidade. É só dar aquela pesquisada. É lógico que existem leques de todos os tipos e preços. Alguns podem ser bem caros, por serem trabalhos artesanais e usarem alguns materiais refinados... Mas com certeza existem modelos mais baratos e igualmente fofos!
Os modelos de maderinha são mais apropriados para usar durante o dia, são mais neutros. Modelos de leques espanhóis, que são mais glamurosos, estampados, com rendas, são mais adequados para usar à noite, em alguma ocasião especial. Quando o leque for mais estampado, o ideal é usar uma roupa lisa. Senão vai virar um carnaval fora de época! rsrs É sempre importante a gente dar aquela equilibrada no look para não ficar exagerado, deselegante.

Se você ainda está na dúvida se adere ou não ao uso dos lequinhos, dá só uma olhada nessas fotos e se joga!! 


Cristina Mateus, dona de uma grife em Curitiba, abafando (quer dizer, abanando) com seu leque estilo vintage, vindo direto de Madri! chiqueeeee

Você pode até não ser uma celebridade como a cantora Kylie Minogue, mas com certeza vai ganhar ares de estrela com um desses!

Camila Pitanga estava quase virando suco de pitanga nessa festa de tanto calor! Bendito leque, numa hora dessas!

Paola Oliveira, lindaaaa como sempre, fazendo ar de mistério com seu leque maravilhoso!

Já tô louquinha pra comprar o meu! E vcs?

Comentários

Raquel disse…
Tô precisando de um leque desses.
Aqui em fortaleza ta mto abafado

:********
Alemdalinha disse…
muito legal que os leques estão com tudo!!! Agora em 2011 mais ainda!
Vejam os customizados da alemdalinha:
http://alem-da-linha.blogspot.com/

Postagens mais visitadas