Ração Humana

Esse negócio de comer ração é meio esquisito, né? Eu sei.. também acho. Mas será que não vale a pena fazer uma forçinha? Se você está precisando adotar hábitos mais saudáveis, querendo emagrecer uns quilinhos, de forma equilibrada, sem prejudicar o organismo, essa pode ser uma boa dica. Fiquei curiosa sobre o assunto desde que assisti à matéria que passou no Globo Repórter da semana passada (dia 19-02-2010). Vocês viram? >>>>Quem quiser dar uma conferida pode clicar aqui

Bom.. trata-se de uma mistura de ingredientes capazes de melhorar o funcionamento do intestino (lembrando que o consumo de fibras deve ser associado a uma maior ingestão de líquidos), previnir doenças, uma vez que fortalece o sistema imunológico, e aumenta a absorção de gordura, auxiliando no emagrecimento.

Segundo foi divulgado no site do programa, os ingredientes são:
500g de soja em pó
500g de farelo de trigo
500g de farelo de aveia
100g de gergelim
100g de linhaça dourada
100g de guaraná em pó
100g de levedo de cerveja
100g de gérmen de trigo
100g de açúcar mascavo
100g de gelatina sem sabor
100g de quinua
100g de cacau em pó
100g de farinha de maracujá

No site, encontra-se a seguinte advertência: "Os especialistas alertam que as pessoas não devem se alimentar somente desta mistura, nem exagerar na quantidade usada. Os especialistas recomendam ainda que pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, tomem cuidado. Estas pessoas devem eliminar o açúcar mascavo, o guaraná em pó e o cacau."
Além disso, NÃO se pode comer só isso o dia todo, né, gente??? Comer ração ainda vai, mas que nem cachorro, não dá! rsrsrs Então, só se deve comer no máximo 3 colheres por dia. 

Fuçando pela net, encontrei uma receita mais simplificada >>>> neste site   
E aqui vão os ingredientes:

1. Linhaça: rica em ômega 3, já tinha sido proclamada um dos alimentos mais poderosos do mundo! cheia de propriedades antiinflamatórias... sua semente possui 27 componentes anti-cancerígenos! um verdadeiro tesouro da natureza! Contém cinco vezes mais fibras que a aveia. Ajuda a reduzir o colesterol e dá sensação de saciedade.
2. Colágeno: fortalece os tecidos, dá mais firmeza à pele, deixa os cabelos e unhas mais saudáveis, previne o envelhecimento precoce.
3. Fibra de trigo: melhora a prisão de ventre, promove a eliminação de toxinas do organismo.
4. Aveia: reduz a absorção de gordura pelo organismo, é boa para regular o colesterol e também faz bem à pele e aos cabelos.
5. Leite de Soja: muito rico em proteínas, sais minerais e vitaminas, é muito bom para o sistema nervoso, também auxilia a combater os sintomas da menopausa e ajuda no emagrecimento.
6. Castanha: excelente fonte de ferro, fósforo e vitamina E, a qual é anti-oxidante e previne o envelhecimento precoce. Adeus, ruguinhas!
7. Amêndoas: também são ricas em sais minerais e em vitamina E. São ótimas para combater o estresse!
8. Gergelim: alimento muito rico em cálcio e fósforo. Combates doenças reumáticas e também aquela memória fraca, tipo a Dory de Procurando Nemo, sabe... rsrs
9. Gérmem de trigo: contem um monte de vitaminas, principalmente a vitamina E, que regenera os tecidos.

Deve-se utilizar a mesma quantidade de cada componente. Bater no liquidificador aqueles ingredientes que não vierem em pó. Misturar tudo e colocar em um vidro fechado dentro da geladeira. Pode conservar por até 15 dias.

Sinceramente, eu acho que tomar três colheres de sopa de  uma vez deve ser insuportável! rsrs Você pode tomar duas colheres por dia, misturada a água, leite ou suco de sua preferência, substituindo ou o café da manhã ou o jantar.

Eu não experimentei ainda mas estou pensando seriamente em comprar os ingredientes, preparar a minha, tampar o nariz e colocar pra dentro essa invenção milagrosa! rsrs

Comentários

Alessandra, disse…
Eu não assisti a reportagem, mas na 2ª um monte de gente comentou...bjs

www.mdemulhermoca.blogspot.com

Postagens mais visitadas