E lá se foi mais um carnaval...

Pois é, pessoas... Mal o carnaval começa, mal ele termina, não é mesmo? É tão bom! Bom pra brincar, pra descansar também... Eu aproveitei para fazer de tudo um pouco e por isso fiquei sumida aqui do blog, sem fazer nenhuma atualização.
Como não fiz nenhum post anterior sobre o carnaval, resolvi fazer um resuminho sobre o que o rolou no carnaval! Uma retrospectiva! rsrsrs
Sou de Recife/ Olinda.. e por aqui rolou muita coisa!!! Muita gente, muito sol, muito calor... céu azul e a galera animadíssima nas ruas!!! Vou confessar que é bem difícil manter a classe e a beleza no meio da muvuca do carnaval, viu??? Eu mesma transpiro bicas, a maquiagem derrete, daqui a pouco eu não tô mais nem aí pra nada, só quero mesmo é sobreviver ao sufoco e me divertir! Procuro ir sempre com roupas confortáveis e leves... Esse ano eu não me preparei muito para o carnaval, então, nem usei muitos enfeites, nem fantasias, nada... Só uma camiseta, um short, um tênis no pé (embora eu não goste muito, pelo menos me salvou de umas pisadas que levei...), um rabo de cavalo e lá fui eu!!! rsrs Só dei uma caprichada na maquiagem, mas mesmo assim, ela acabou voando pelos ares, como eu disse... :S E, é claro, sem esquecer do protetor solar!!!! Com esse sol, não dá mesmo pra vacilar!

Por aqui o carnaval durante o dia pega fogo mesmo é em Olinda! A festa não tem hora pra começar nem tampouco pra terminar! Pessoas de todas as idades, fazem um dos maiores carnavais do mundo, com muita animação, criatividade, irreverência... e muito beijo na boca! A paquera rola solta pelas ladeiras! Como sou uma moça comprometida, sempre vou com meu amor e não tenho muitas histórias pra contar sobre esse ponto, mas não precisa de muita observação para ver que o carnaval é uma festa ainda mais animada para os solteiros de plantão! Não só aqui em Recife e em Olinda, como nos outros lugares também... E na hora paquera vale tudo! O pessoal já vai mal-intencionado (ou seria bem intencionado??) com fantasias muitas vezes bastante sugestivas... Na verdade, há fantasias de todos os tipos: tradicionais, ousadas (e até vulgares...), criativas, engraçadas e bizarras...Afinal, no carnaval o pessoal não tá muito preocupado em se reprimir, né? Pena que esse ano eu não tirei nenhuma foto! Tinha umas coisas legais! Uma fantasia bem simples, que era só uma camiseta, mas ficou bem bacana, foi a fantasia do twitter. O pessoal usava uma camiseta imitando a página inicial do twitter e atrás dizia follow me.
De qualquer maneira, eu prefiro fantasias meigas, femininas, que não apelam para a vulgaridade. A Farm, por exemplo, arrasou com a coleção de Carnaval. Um show as fantasias, super charmosas, para arrasar com muito estilo! Como boa pernambucana, a de passista é uma das minhas preferidas: olha só que coisa linda!

Também adorei essa produção carnavalesca da Maria Filó. Olha só que fofas essas camisetinhas:

Essas sainhas de tule dão um toque todo especial, não é mesmo? amei!


Mas mesmo com muita gente fantasiada pelas ruas, também tem muita gente que curte apenas colocar uns enfeites mais coloridos, fazer uma maquiagem mais chamativa e cair na folia com uma roupa mais básica mesmo. Eu fiquei até impressionada nesse carnaval reparando em muitas meninas que foram brincar tão arrumadinhas, até de saltinho! Principalmente à noite, no Recife Antigo. Não sei como elas conseguem, mas tudo bem... Eu prefiro sempre ir com um sapato confortável, uma roupa levinha e sem usar nada de valor, como jóias, ou aquelas bijus mais delicadinhas também. Mas é porque eu entro na bagunça mesmo! Mas tem sempre as meninas que ficam mais paradinhas, só observando o movimento, olhando os gatinhos... Aí cada um tem que ver o que pretende fazer  e escolher a vestimenta mais adequada para não pagar micos nem ficar sofrendo por aí, né? Tem coisa pior do que um sapato machucando, ainda mais no carnaval??Ninguém merece... Por falar nisso..  no quesito sapatinhos para usar no carnaval, eu adorei os da New Order. Durante todo o período pré-carnaval, eles arrasaram no blog com ideias de sapatos e outros acessórios para curtir toda a festa cheia de estilo e conforto!
 Tem o modelo sapatilha e modelo tênis. Os dois são fofos!
O bom é que dá pra usar não apenas no carnaval, né? Até porque, carnaval de novo agora só no ano que vem!
O importante mesmo agora  é se preparar para encarar a volta à vida real!  E nada de voltar com cara de quarta-feira de cinzas! Então, o dia é perfeito para dormir bastante, relaxar, fazer aquele spazinho caseiro, comer coisas saudáveis para dar aquela desintoxicada no  organismo... Manter o corpo hidratado, caprichar nas frutas e quem sabe uma sopinha de legumes na hora do jantar...

O bom é que a semana começa já bem pertinho do final de semana! :D E aí tem até quem continue em clima de carnaval até a segunda-feira de cinzas! rsrsrs

Comentários

Adoro encontrar gente da terrinha na blogsfera. :)

Ri demais com a fantasia do twitter. Ô povo pra ter criatividade, né? rsrsrs

Bjosss
Ana Luiza
http://oxentemenina.blogspot.com/

Postagens mais visitadas