Cabelos Poderosos!

Olá, pessoas!

Pensando sobre algumas coisas que interferem e muito na auto-estima de toda mulher, veio logo a minha cabeça: a preocupação com o peso e corpo em geral e, como não poderia deixar de ser, os cabelos. Afinal, os cabelos são realmente uma moldura do nosso rosto. Eles dão vida às nossas feições e conferem estilo, personalidade. Antes de qualquer coisa, é importante ter cabelos bem tratados. Sabemos que muitas vezes fazemos loucuras com os coitadinhos e esquecemos de  dar aquele tratamendo indispensável para que ele se mantenha saudável e vistoso. De nada adianta estar com um corte da moda, a coloração do momento, os cabelos chapados e, no entanto, ressecados e quebradiços.
Sendo assim, é indispensável ter alguns cuidados básicos, como cortar os fios de três em três meses, fazer uma vez por semana uma hidratação até mesmo em casa e quem sabe,pelo menos uma vez por mês, fazer um tratamento mais caprichado no salão de sua preferência.
A gente sabe que dependendo das coisas que você já fez no seu cabelo, ele vai depender de ainda mais cuidados!!! É sempre bom ter bom senso e evitar colocar muita química no seu cabelo, fazendo tratamentos agressivos à fibra do cabelo sem dar um intervalo razoável entre eles. Se você não tiver cuidado, pode acabar danificando seriamente seu cabelinho que você tanto adora!
Hoje em dia é comum a gente ver muitas mulheres fazendo de tudo para ter um cabelo super liso, ou super louro, esse tipo de coisa... É engraçado mesmo como a gente nunca fica satisfeita! rsrs Acho realmente que todo mundo deve procurar se sentir bem consigo mesmo e se de alguma forma pode dar uma forçinha fazendo alguma mudança, vá em frente. Mas também é bom tentar  valorizar sua beleza natural. Cachos são do poder também! E cabelos escuros podem ser realmente o que mais realça a cor da sua pele ou dos seus olhos. Ninguém precisa seguir uma receita uniforme de beleza. Bonito mesmo é essa diversidade de belezas que encontramos.
Além disso, é importante pensar muito bem antes de fazer uma mudança radical. Tudo bem que fazer isso às vezes dá aquele up na auto-estima. Mas cuidaaaado pra depois não se arrepender! Que tal dar uma boa pesquisada antes, ver fotos de pessoas com um tipo de rosto parecido com o seu, saber a opinião de  algumas pessoas mais chegadas, como a sua mãe, por exemplo.. rsrsr E, é claro, procure um bom profissional para fazer o trabalho!
É importante pensar também nas consequências dessa mudança! Por exemplo: se você tem cabelos escuros e quer ficar loura, pense bem pois terá que redobrar os cuidados com suas madeixas! Terá que usar produtos específicos e melhores, fazer mais hidratações  e bem mais visitas ao salão. Se você quer economizar ou faz o tipo prático (lavou, tá novo), então, é melhor pensar muito mesmo antes de dar essa radicalizada. Quem sabe em outro momento, não?
Mas se você está disposta a dar todos os cuidados que seus cabelos merecem e já está decidida mesmo, então se joga!!! Hoje em dia os cabelos louros estão para todos os tons de pele, todos os tipos de cabelo. Só é importante atentar  para as milhares de tonalidades disponíveis e escolher aquelas que melhor combinam com você.
Bom, tem muitas coisas para falar sobre cabelos!!! A intenção aqui foi só dar aquela pincelada sobre o assunto e trazer alguns looks poderosos! Dá só uma olhada:




LIIINDAS, NÃO? Pois é, meninas! Cabelos escuros, louros, cacheados, curtinhos, longos, médios, em camadas... enfim, pra todos os estilos! Agora... inspirem-se!!!!!

Comentários

Alessandra, disse…
Alessandra, disse... Olá Carol, estou aki no seu blog, e achei lindo,,,,,,muito interessante, vc q escreve esses textos, muito legal....eu confesso que sou um "pouco" consumista, mas no meu limite, compro se posso, administro bem essa parte, hehhehehe.....vou add seu blog na lista do meu..bjs
www.mdemulhermoca.blogspot.com
AlÊ

Postagens mais visitadas